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Hélder Vespa Chicco
Registo: Aug 22, 2008 Mensagens: 14
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Colocada: Qua Set 03, 2008 - 4:19 pm Assunto: Que barulho é este??? |
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A minha 150 sprint faz um barulho metálico que vem do motor quando este atinge determinada rotação. Por exemplo em 4ª é mais ou menos a 70km/h. O motor crepita, é um som metálico, tipo pipocas de ferro a saltar no cilindro não consigo descrever melhor...é por querer agarrar, ou é por já ter agarrado?
Saudações bzzzzzzz _________________ Hélder
http://generalmoto.blogspot.com/ |
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Ricardo Cebola Vespa Chicco
Registo: Jul 18, 2008 Mensagens: 16
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Colocada: Ter Set 09, 2008 - 1:30 am Assunto: |
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boas....
pode não ser!
isso pode ser devido a ter já um certo desgaste ao nivel do cilindro/segmentos!
ela tem boa compressão? |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Set 10, 2008 - 12:00 am Assunto: |
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segmentos ou rolamento do cavilhão da biela gasto |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Qua Set 10, 2008 - 11:15 pm Assunto: |
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folga na base do pistão....as saias do pistão a baterem na parede do cilindro (???)
aposto nesta.... _________________ Colmeia:
62' 125 VNB
........65' V5A 50 com pedais(a sério, uma vespa de pedais)
..................68' 150 Super
............................74' 150 Sprint Veloce
......................................89' Pk50XLS....53'125 (a caminho) |
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Hélder Vespa Chicco
Registo: Aug 22, 2008 Mensagens: 14
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Colocada: Dom Set 14, 2008 - 11:37 pm Assunto: |
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sim, parece-me ter uma boa compressão...
acho é que a descer ~já não consegue bater os 90... _________________ Hélder
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Hélder Vespa Chicco
Registo: Aug 22, 2008 Mensagens: 14
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Colocada: Ter Set 16, 2008 - 9:06 pm Assunto: |
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IMPORTANTE:
Notei agora que quando este barulho aparece, e eu não alivio logo o punho, o motor tende a travar um pouquinho, como se engasgasse, ou se falhasse por fracções de segundos.
É grave???????
Obrigado _________________ Hélder
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jorgepm Vespa Chicco
Registo: Mar 10, 2008 Mensagens: 21
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Colocada: Ter Set 16, 2008 - 10:50 pm Assunto: |
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tenho uma 50s a fazer precisamente o mesmo... trocaste pistão ou seguementos recentemente?
no meu caso, como mandei rectificar o cilindro e meti pistão e seguementos novos, o trabalho foi mal feito. pois o pistão novo não é compativel com o cilindro e a zona de junção dos seguementos ficou a coincidir com uma das janelas do cilindro. acontece q qd atinge uma certa rotação estes raspam nas arestas superior e inferior do mesmo provocando esse barulho, e logico, perde rendimento podendo mesmo agarrar como me aconteceu a mim e so ia praí a uns 40km/h qd aconteceu...
aconselho-te a tirares o pistão e verificares isso antes de estragares mt o cilindro...
cumprimentos! |
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Hélder Vespa Chicco
Registo: Aug 22, 2008 Mensagens: 14
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Colocada: Ter Set 16, 2008 - 11:32 pm Assunto: |
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Olá!Eu não lhe fiz nada, porque comprei-a em agosto. Andei 1000km's e sempre fez isto.
Tenho é medo de ter um acidente a sério por causa do pistão agarrar...fonix... _________________ Hélder
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sáb Set 20, 2008 - 10:45 pm Assunto: |
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Rolamentos da cambota / caixa de velocidades "nas couves"? _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Sex Set 24, 2010 - 2:32 am Assunto: |
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a minha está a fazer mais ou menos o mesmo, mas não tem nada a ver com rotação mas sim com força. imagine-se vou a 60 nas calmas em 4ª, se acelerar progressivamente ela não faz nada, mas se acelerar logo a fundo ela faz um barulho metálico parece o embolo a bater na culassa!
e so faz isto no fim de estar bem quente...
o grupo térmico tem apenas uns 600km e não costumo andar a apertar.
já pensei em ser grilar por poder ter a ignição avançada, ou talvez um segmento partido, mas isso seria estranhamente pouco fiável ao fim de tão poucos kms...
quando tiver tempo vou abrir e ver se descubro algo |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Ter Set 28, 2010 - 6:42 pm Assunto: |
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sim, dizes bem...já ouviste falar em knock? detonação? auto-inflamação?
Respeitas-te os binários de aperto...uma tecnica simples consiste em introduzir um fio de estranho (de solda eléctrica) no buraco da vela..rodar o motor devagarinho de forma ao pistão esmagar o fio cntra a culassa...tiras fora e mete com um paquimetro...menos de 1mm..tens que colocar uma junta na base do cilindro.. |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Ter Set 28, 2010 - 10:49 pm Assunto: |
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tb penso que seja pré-detonação |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qua Set 29, 2010 - 6:41 pm Assunto: |
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olá, no meu caso já resolvi, coloquei uma anilha de cobre entre o cilindro e a culassa e afinei o avanço a 17º e platinado a 0.35. tinha o "squish" muito apertado e o carvão na culassa e no embolo ajudava a provocar compressão a mais. agora o motor anda mais solto e pega melhor, nota-se que tem um bocadinho menos força em baixas, mas também tinha força a mais. |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Qui Out 07, 2010 - 12:45 am Assunto: |
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optimo, optimo...já agora, como regulaste o avanço? com o disc plate?..meteste uma vela com um parafuso e fizeste duas marcas do volante nos carter´s? (ao bater o piston no parafuso fizeste uma marca e girando o motor em sentido contrário marcaste outra posição e marcaste o PMS como sendo o meio dos dois?)...se o fizeste desta forma..tá optimo...já agora, platinado a começar a abrir, se tiveres dificuldades..diz que eu explico-te como ligar uma bateria e uma lampada e assim que o contacto é interrrumpido...a lampada acende e este
e o ponto |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qui Out 07, 2010 - 12:46 am Assunto: |
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sim foi isso! |
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