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Que barulho é este???
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Autor Mensagem
Hélder
Vespa Chicco
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Registo: Aug 22, 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qua Set 03, 2008 - 4:19 pm    Assunto: Que barulho é este??? Responder com Citação

Rolling Eyes

A minha 150 sprint faz um barulho metálico que vem do motor quando este atinge determinada rotação. Por exemplo em 4ª é mais ou menos a 70km/h. O motor crepita, é um som metálico, tipo pipocas de ferro a saltar no cilindro Embarassed não consigo descrever melhor...é por querer agarrar, ou é por já ter agarrado? Sad

Saudações bzzzzzzz
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Hélder
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Ricardo Cebola
Vespa Chicco
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Registo: Jul 18, 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: Ter Set 09, 2008 - 1:30 am    Assunto: Responder com Citação

boas....
pode não ser!
isso pode ser devido a ter já um certo desgaste ao nivel do cilindro/segmentos!
ela tem boa compressão?
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Set 10, 2008 - 12:00 am    Assunto: Responder com Citação

segmentos ou rolamento do cavilhão da biela gasto
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frd
Vespa 90 SS
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Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Qua Set 10, 2008 - 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

folga na base do pistão....as saias do pistão a baterem na parede do cilindro (???)
aposto nesta.... Rolling Eyes
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Colmeia:

62' 125 VNB
........65' V5A 50 com pedais(a sério, uma vespa de pedais)
..................68' 150 Super
............................74' 150 Sprint Veloce
......................................89' Pk50XLS....53'125 (a caminho)
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Hélder
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Registo: Aug 22, 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: Dom Set 14, 2008 - 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação

sim, parece-me ter uma boa compressão...
acho é que a descer ~já não consegue bater os 90...
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Hélder
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Hélder
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Registo: Aug 22, 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: Ter Set 16, 2008 - 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação

IMPORTANTE:

Notei agora que quando este barulho aparece, e eu não alivio logo o punho, o motor tende a travar um pouquinho, como se engasgasse, ou se falhasse por fracções de segundos.

É grave???????

Obrigado
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jorgepm
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Registo: Mar 10, 2008
Mensagens: 21

MensagemColocada: Ter Set 16, 2008 - 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação

tenho uma 50s a fazer precisamente o mesmo... trocaste pistão ou seguementos recentemente?


no meu caso, como mandei rectificar o cilindro e meti pistão e seguementos novos, o trabalho foi mal feito. pois o pistão novo não é compativel com o cilindro e a zona de junção dos seguementos ficou a coincidir com uma das janelas do cilindro. acontece q qd atinge uma certa rotação estes raspam nas arestas superior e inferior do mesmo provocando esse barulho, e logico, perde rendimento podendo mesmo agarrar como me aconteceu a mim e so ia praí a uns 40km/h qd aconteceu...

aconselho-te a tirares o pistão e verificares isso antes de estragares mt o cilindro...

cumprimentos!
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Hélder
Vespa Chicco
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Registo: Aug 22, 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: Ter Set 16, 2008 - 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá!Eu não lhe fiz nada, porque comprei-a em agosto. Andei 1000km's e sempre fez isto.
Tenho é medo de ter um acidente a sério por causa do pistão agarrar...fonix...
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Hélder
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MiguelXJ
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Registo: Aug 25, 2006
Mensagens: 73
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Set 20, 2008 - 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Rolamentos da cambota / caixa de velocidades "nas couves"? Question
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'65 150GL - a "Tremoço"
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carlos
Vespa 50 S
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Registo: Nov 13, 2009
Mensagens: 66

MensagemColocada: Sex Set 24, 2010 - 2:32 am    Assunto: Responder com Citação

a minha está a fazer mais ou menos o mesmo, mas não tem nada a ver com rotação mas sim com força. imagine-se vou a 60 nas calmas em 4ª, se acelerar progressivamente ela não faz nada, mas se acelerar logo a fundo ela faz um barulho metálico parece o embolo a bater na culassa!
e so faz isto no fim de estar bem quente...
o grupo térmico tem apenas uns 600km e não costumo andar a apertar.
já pensei em ser grilar por poder ter a ignição avançada, ou talvez um segmento partido, mas isso seria estranhamente pouco fiável ao fim de tão poucos kms...
quando tiver tempo vou abrir e ver se descubro algo
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frd
Vespa 90 SS
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Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Ter Set 28, 2010 - 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

sim, dizes bem...já ouviste falar em knock? detonação? auto-inflamação?

Respeitas-te os binários de aperto...uma tecnica simples consiste em introduzir um fio de estranho (de solda eléctrica) no buraco da vela..rodar o motor devagarinho de forma ao pistão esmagar o fio cntra a culassa...tiras fora e mete com um paquimetro...menos de 1mm..tens que colocar uma junta na base do cilindro..
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carlos
Vespa 50 S
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Registo: Nov 13, 2009
Mensagens: 66

MensagemColocada: Ter Set 28, 2010 - 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

tb penso que seja pré-detonação
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carlos
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MensagemColocada: Qua Set 29, 2010 - 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

olá, no meu caso já resolvi, coloquei uma anilha de cobre entre o cilindro e a culassa e afinei o avanço a 17º e platinado a 0.35. tinha o "squish" muito apertado e o carvão na culassa e no embolo ajudava a provocar compressão a mais. agora o motor anda mais solto e pega melhor, nota-se que tem um bocadinho menos força em baixas, mas também tinha força a mais.
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frd
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Registo: Feb 06, 2008
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MensagemColocada: Qui Out 07, 2010 - 12:45 am    Assunto: Responder com Citação

optimo, optimo...já agora, como regulaste o avanço? com o disc plate?..meteste uma vela com um parafuso e fizeste duas marcas do volante nos carter´s? (ao bater o piston no parafuso fizeste uma marca e girando o motor em sentido contrário marcaste outra posição e marcaste o PMS como sendo o meio dos dois?)...se o fizeste desta forma..tá optimo...já agora, platinado a começar a abrir, se tiveres dificuldades..diz que eu explico-te como ligar uma bateria e uma lampada e assim que o contacto é interrrumpido...a lampada acende e este
e o ponto
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carlos
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Registo: Nov 13, 2009
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MensagemColocada: Qui Out 07, 2010 - 12:46 am    Assunto: Responder com Citação

sim foi isso! Cool
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