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Problema de luzes

 
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Autor Mensagem
tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Seg Abr 16, 2007 - 11:20 pm    Assunto: Problema de luzes Responder com Citação

Boas! Hj pela primeira vez fui dar um passeio com a minha GL depois de restaurada e deparei-me com um problema do qual já andava desconfiado é que a mota não dá luz nenhuma só quando acelerada praticamente a fundo é que dá alguma luz mas muito muito pouca! Nunca a experimentei antes de a reconstruir mas penso que já tinha este problema! Alguém me sabe dizer o que possa ser? Aqueles imans que a turbina tem precisaram de ser mudados ou será as bobines?
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Abr 17, 2007 - 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

A luz, nas Vespas antigas e a 6V são sempre fracas. Resta saber o quão fracas estão as da tua Vespa, se é o "normal" ou estão ainda mais fracas que o costume...

Ainda assim podes sempre por uma instalação / sistema electrico de 12V, mas tens que mudar algumas coisas na Vespa. Buzina, lampadas, bateria, etc.

Rever os platinados, bobines e magnetos também poderá ser uma boa solução e mais em conta e de fácil execução.
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Ter Abr 17, 2007 - 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Aquilo tá tão fraco que só acende de meio punho para cima! Vou optar por manter de origem e tentar detectar a avaria! Obrigado pela dica!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Abr 18, 2007 - 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Sp às ordens!
Depois diz como correu, para a malta saber...
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Abr 19, 2007 - 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Já está resolvido o problema tava mesmo debaixo do meu nariz e eu nem vi! A mota tava a dar pouca luz porque só uma bobine é que estava a injectar corrente quando deviam ser precisamenre as duas! A avaria estava num interruptor novo que eu comprei e que vinha avariado porque o shunt não estava a fazer contacto entre o verde e o amarelo quando se ligavam as luzes! Resolvi o problema sem mais chatices e essencialmente sem mais aerios o que foi muito bom! Cool
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mai 22, 2007 - 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

Ainda bem que assim foi! Smile
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