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OLEO DE MOTOR VESPA 50S DE 73
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
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Autor Mensagem
PedroMauricio
Vespa Chicco
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Registo: Dec 30, 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: Qui Jan 04, 2007 - 6:00 pm    Assunto: OLEO DE MOTOR VESPA 50S DE 73 Responder com Citação

QUAL O OLEO RECOMENDADO PARA O MOTOR DA VESPA 50S DE 1973
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Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sáb Jan 06, 2007 - 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Pedro.

Qual oleo? oleo para a mistura? oleo para a caixa de velocidades?
Outra coisa...escrever em letra maiscula num fórum não considerado de bom tom...
...é a vertente escrita de gritar... Wink

Um abraço
Ildebrando
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Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Jan 07, 2007 - 2:28 am    Assunto: Responder com Citação



Se não quiseres gastar muito dinheiro podes usar este... Laughing




Este motul é o meu favorito

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Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jan 07, 2007 - 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação

suponho que estejam a referir ao oleo do motor e não ao oleo da mistura....

para a caixa usa um oleo igual ao usado nas caixas dos carros ( w80)
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pagof
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Nov 15, 2006
Mensagens: 88
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 08, 2007 - 2:09 am    Assunto: Responder com Citação

Mesmo para as antigas sugerem para a caixa esse w80?? Ja tinha lido em qq lado q seria um w40...

????? Question Question Question
_________________
Paulo Freitas
Spriiiiiiiiiiiiiint
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Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 08, 2007 - 3:07 am    Assunto: Responder com Citação

eu pertenço ao grupo de pessoas que acha que qualquer 15w40 serve. A minha PX anda com o óleo do LIDL, e não tenho queixas nenhumas, nem a nível de embraiagem... (motor 200, embraiagem antiga, acho que nas novas já é preciso mais cuidado...)
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PX125E - Piaggio Nero
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PedroMauricio
Vespa Chicco
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Registo: Dec 30, 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: Ter Jan 09, 2007 - 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas dicas, o óleo que me refiro é o da caixa de velocidades, o mais aconselhavel é 80w ?
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jan 11, 2007 - 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

eu ja meti oleo 15w40 numa pk com kit 80 e embraiagem reforçada NOVA e a mota patinava ao puxar ...mudei o oleo para um oleo mais grosso e o problema desapareceu!



Basicamente o que tens no motor são engrenagens e os discos em banho de oleo portanto não tens problemas nenhuns em ter um oleo mais grosso como na caixa dos carros ( que
é o que tens no motor da vespa, embora a embraiagem de um carro não esteja em banho de oleo).

se quiseres exprimenta meter oleo do motor ( 15w40) e se começar a patinar só tens o trabalho de tirar todo o oleo e meter um oleo mais grosso.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jan 12, 2007 - 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais grosso = numeros mais baixos ou mais altos?
Por exemplo em relação ao 15w40 mais grosso seria 5w10 ou 30w80 (nem sei se estas graduações existem, mas só para exemplo)?
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MiguelXJ
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 25, 2006
Mensagens: 73
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Mar 06, 2007 - 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Mais grosso = numeros mais baixos ou mais altos?
Por exemplo em relação ao 15w40 mais grosso seria 5w10 ou 30w80 (nem sei se estas graduações existem, mas só para exemplo)?


Um óleo mais grosso é aquele que apresenta indices de viscosidade mais elevados.

um 15w40 é mais grosso que um 5W30 ou um 10W30.

um 15w40 é mais fino que um 20W50.

Estes indices revelam as propriedades do fluído a determinadas condições de pressão e temperatura.

o primeiro numero (antes do "W") indica a viscosidade do óleo a FRIO

o segundo número (depois do "W") indica a viscosidade do óleo a QUENTE

Por exemplo, um oleo mais fino (menos viscoso) chega mais rapidamente aos locais de lubrificação, mas perde algumas propriedades lubrificantes se for sujeito a temperaturas muito elevadas.

Abraços
_________________
'65 150GL - a "Tremoço"
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mar 20, 2007 - 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

Fiquei esclarecidissimo... Cool
Nunca ninguém me tinha explicado isso (ou eu nunca tinha perguntado)

Mto obrigado!
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NunoF
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 11, 2009
Mensagens: 22

MensagemColocada: Sex Dec 11, 2009 - 3:51 pm    Assunto: Onde e o boraco do oleo Responder com Citação

onde e o burado do oleo Urgente

O meo motor esta com muita terra e sogidade mas gostava de saber o sitio esacto do buraco

se possivel uma foto Embarassed Rolling Eyes
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Dec 21, 2009 - 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação

http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=1
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PauBar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 03, 2007
Mensagens: 59

MensagemColocada: Qui Abr 22, 2010 - 11:10 am    Assunto: Responder com Citação

Comentem então o seguinte procedimento (esqueçam a questão económica):

150 Sprint (1967) cilindro de 2 janelas.

Mudar o óleo de motor cada 500 Km com SAE 30 (Galp)

É ou não bom para a máquina?????
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Abr 26, 2010 - 12:40 am    Assunto: Responder com Citação

A cada 500km? Mal não faz, mas parece-me exagerado...
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