Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Camafeus Vespa Chicco
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 14 Local/Origem: Alcochete
|
Colocada: Qui Dec 28, 2006 - 5:50 pm Assunto: |
|
|
Boas.
Aqui está mais um novato (eu mesmo ) para o grupo dos vespistas.
Já andava á anos para adquirir uma mas os preços nao convidavam.Finalmente a minha tao desejada vespa foi adquirida (50s).
Agora tambem estava a pensar restaurá-la mas "caseiramente". Pego no teu exemplo para ganhar coragem para tal.
Já agora como é que conseguiste tirar o volante?é só desapertar ao pé do canhão e fazer força para cima?é que fiz alguma e não consegui.
Essa tinta para pintar as partes metalizadas é standard? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Catarino Vespa 50 S
Registo: Nov 02, 2006 Mensagens: 69 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Dec 29, 2006 - 12:18 am Assunto: |
|
|
Citação: | Já agora como é que conseguiste tirar o volante?é só desapertar ao pé do canhão e fazer força para cima?é que fiz alguma e não consegui. |
quanto a essa parte posso-te ajudar
desapertas o parafuso e posicionas-te a frente da mota e tentas segurar a parte da roda entre os joelhos emtretanto vais puxando e fazendo pequenos movimentos para a esquerda e direita, que o volante entretanto vai saindo.
http://www.scooterhelp.com/tips/body/60s.locks.html#forks
vê isso e explora esse site, tou a restaurar a minha 50s (home made como tu dizes) e isso tem dado jeito.
quanto as partes metalizadas tenho a mesma duvida
bom restauro
um abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Serra Vespa 50 S
Registo: Dec 26, 2006 Mensagens: 81
|
Colocada: Sex Dec 29, 2006 - 1:01 am Assunto: |
|
|
Só uma pequena ajuda e como estou a vêr que são novos neste mundo do restauro, deixo-vos aqui umas pequenas dicas :
Normelmente existem termos pelos quais os componentes são conhecidos e só para não criar alguma confusão em alguem que queira ajudar e estaja habituado a estes termos aqui vai.
O que tu pretendes tirar é o guiador, volante é um termo utilizado nos automoveis. Nas motas e nas vespas o termo volante é utilizado para o volante magnético, que fica no motor e algumas vezes nas vespas tambem é conhecido por turbina, uma vez que nele estão acupladas umas umas pás que produzem a circulação de ar que ajuda no arrefecimento da vespa !!
Agora já com o termo normalmente utilizado, para retirares o guiador podes seguir o procedimento que o pedro catarino referiu ,mas se estás a desmanchar a vespa para a restaurares , presumu que queres separar o guiador do resto da vespa , para tal aconcelho-te que em primeiro lugar retires o conta Km's, desligues todos os fios do comutador de luzes (interruptor), e que desligues todas as retantes ligações (cabos e da instalação electrica)!
Peço desculpa aos srs. Administradores e Moderadores porque penso que este post deveria estar no forum de mecânica, mas como a questão e o pedido de ajuda foi feito aqui eu não sei como é que poderia responder no forum devido...
Boa sorte!!!! bom trabalho!!!!!
Abraço João Serra |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Catarino Vespa 50 S
Registo: Nov 02, 2006 Mensagens: 69 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Dec 29, 2006 - 1:39 am Assunto: |
|
|
eu tb peço desculpa pelo termo volante usado e por este topico estar aki de facto reparei nesses factos mas compreendi a pergunta ...mas o k interessa é que a malta se entenda e va aprendendo uns com os outros
eu tal como tu dizes desliguei toda a parte electrica e todos os "cabos" e so depois de retirar o guiador tirei entao o conta kms mas de qualquer maneira fica aqui a dica...
um abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Serra Vespa 50 S
Registo: Dec 26, 2006 Mensagens: 81
|
Colocada: Sex Dec 29, 2006 - 2:07 am Assunto: |
|
|
Continua se precisares de ajuda dá uma apitadela no forum de mecanica !!!!
Bom restauro e boa Sorte !!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sáb Dec 30, 2006 - 1:01 am Assunto: |
|
|
Não seja por isso que a mensagem (e muito bem) já está no fórum de mecânica... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|