Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
ricardo Vespa 150 Sprint V.
Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 162 Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz
|
Colocada: Seg Nov 27, 2006 - 2:13 am Assunto: hà ou nao rolamento neste sitio?? fotos |
|
|
sera que aqui nao vem um rolamento? é que estive a ver em certos libros e em certos modelos de motores leva, mas é que juntando o 2 com o 1, nao existe qualquer folga, para mim nao existe nenhum rulamento, mas é sempre bom ter a opinion dos especialistas....
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Nov 27, 2006 - 5:49 pm Assunto: |
|
|
Que raio de motor é esse? Vespa? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
ricardo Vespa 150 Sprint V.
Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 162 Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz
|
Colocada: Seg Nov 27, 2006 - 7:05 pm Assunto: |
|
|
hahahahahaha
ben vou te explicar: olha, estas a ver as as faro basso? as primeiras vespas com o farol em cima do guarda lamas???
ben esses motores forma os primeiros , depois vieram os 150 da vespa STRUZZO, logo antes de vire o das VNB e VBB, entao é assim: um poco de historia....
na frança, nos anos 50-58, os italianos deixaram os franceses construir vespa na frança sobre liçenca da piaggio of corse, so que naquele tempo havia as faro basso, e na frança a lei nao permitia o farol no guarda lamas, ele tinha que estar a uma altura de 70 cm ou nao sei quanto do chao, por isso os franceses meteram o farol en cima, guardando o chassis de uma faro basso.... na italia foram chamadas as STRUZZO, na frança ACMA. o motor na italia era de 150cc e na frança 125cc. o guiador ficou sempre en forma de bicicleta, etc etc...
aqui tems a évoluçao das acma
podes ver que as primeiras eram tal e qual as faro basso, a ce nao for o farol...
mas para respondera tua pergunta: é um motor de 1957 125cc....
devam de estar a perguntar como fazer para as peças... simples, visto que na frança elas eram construidas là, é evidente que uma loija ou outra existe om peças para estes typos...
http://www.vintagescooter.com/website/ |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Ter Nov 28, 2006 - 10:28 pm Assunto: |
|
|
Pelas fotos não dá bem para ter a percepção mas dá-m a sensação que esse motor não usa rolamento mas sim um casquilho em bronze que faz o mesmo efeito! S o casquilho não tiver muito desgaste nem riscos deixa-o estar caso contrario vai a um torneiro mecânico que ele faz um casquilho novo para isso! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Nov 29, 2006 - 11:28 am Assunto: |
|
|
Muito bem sim senhor. Desses motores, ainda para mais estrangeiros pouco sei (e dos outros tb, mas ao menos já os vi abertos e lembro-me de qq coisa), por isso não serei grande ajuda.
Mas realmente na foto não parece haver espaço qualquer para rolamento e, se a outra peça entra justa, é bem capaz de ser um casquilho de bronze que, bem lubrificado e tal dura quase tanto como um rolamento. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|