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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sáb Nov 04, 2006 - 10:48 pm Assunto: A ventoinha teimosa!!!! |
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Estou a tentar tirar a ventoinha do motor da minha 150GL mas não consigo fazer nada daquilo já tentei desapertar a porca sem retirar a anilha que trava a porca e que consequentemente faz de saca mas ela dobrou-se toda e saltou fora já pus oleo para tentar penetrar na ferrugem que q está a colar já lhe meti um saca de 3 unhas mas ao fazer força partiu um bocado á ventoínha! Alguém me sabe dar uma dica de como conseguir retirar a ventoínha?
Tava a pensar reparar eu próprio o motor á minha vespita mas estou prestes a desistir porque estou mesmo a ver que não vou ser capaz! |
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pistas Vespa 125 G.T.R.
Registo: Sep 28, 2006 Mensagens: 136
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Colocada: Sáb Nov 04, 2006 - 11:31 pm Assunto: Re: A ventoinha teimosa!!!! |
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tiago escreveu: | Estou a tentar tirar a ventoinha do motor da minha 150GL mas não consigo fazer nada daquilo já tentei desapertar a porca sem retirar a anilha que trava a porca e que consequentemente faz de saca mas ela dobrou-se toda e saltou fora já pus oleo para tentar penetrar na ferrugem que q está a colar já lhe meti um saca de 3 unhas mas ao fazer força partiu um bocado á ventoínha! Alguém me sabe dar uma dica de como conseguir retirar a ventoínha?
Tava a pensar reparar eu próprio o motor á minha vespita mas estou prestes a desistir porque estou mesmo a ver que não vou ser capaz! |
sabes k esse ventoinha eh volante dos platinados...ao seja, n esforçes isso pk tax sujeito a empenar isso, ja conseguiste tirar a porca??? se sim. agora para tirar o volante ao ventoinha como tu lhe chamas, precisas dum saca k tira do sitio. _________________ cumps aos vespistas
vespas 150 super 67
vespa pk50xls 87
sachs 50 82 |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Dom Nov 05, 2006 - 10:27 pm Assunto: |
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Sim já tirei a porca. Pelo que me disseram na original vespa para este motor não é necessário saca como por exemplo é mcessário para a pk50xls! Nesta a prória porca ao desapertar contra uma anilha que faz de mola que tem dois orificios para se fechar com um alicate próprio para s retirar é que faz de saca o problema é que a anilha já s dobrou e já saltou fora! Já me disseram para dar calor na ventoinha com um massarico que aquilo dilatava e saía mas eu tou com um bocado de medo de o fazer mas s calhar amanhã vou tentar! |
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pistas Vespa 125 G.T.R.
Registo: Sep 28, 2006 Mensagens: 136
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Colocada: Dom Nov 05, 2006 - 11:24 pm Assunto: |
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opa...tu eh k sabes, mas axo k devias deixar esse trabalho para kem sabe...ja alguma vex reparas te algum motor??
cumps _________________ cumps aos vespistas
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Seg Nov 06, 2006 - 12:51 am Assunto: |
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Há sempre uma primeira vez ! |
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pistas Vespa 125 G.T.R.
Registo: Sep 28, 2006 Mensagens: 136
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Colocada: Seg Nov 06, 2006 - 1:37 am Assunto: |
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VanPeltmmm escreveu: | Há sempre uma primeira vez ! |
isso eh verdade, e eu sou d acordo disso, mas kd n se tem noçoes básicas, axo k n s deve mexer!!! just my opinion!!! _________________ cumps aos vespistas
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Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
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Colocada: Seg Nov 06, 2006 - 5:32 pm Assunto: |
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Atenção que eu já empenei uma cambota a tentar tirar a dita "ventoinha" com a chave e com a anilha, o q eu ganhei com isso foi uma cambota empenada em q saltaram os roletes da cambota e me griparam o motor. Resumindo vou gastar uma nota preta, cambota nova, piston e seguementos novos e cilindro rectificado.
A melhor maneira para a tirares é com uma chave daquelas pneumaticas q os mecanicos usam.
E como nao podia deixar de ser, o meu conselho é q se nao tens a minima noçao de como desmontar e montar o motor, o melhor é leva-lo ao mecanico, é o q eu faço para nao ter de gastar dinheiro 2 vezes _________________ Abraço Marrazes |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Seg Nov 06, 2006 - 11:50 pm Assunto: |
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sim já reparei um motor de rega a 4 tempos mas já vi que o motor de uma vespa não é para qualquer um mexer! já tive no site da scooter help a ver como se desmonta o motor mas uma coisa é ver imagens outra é mexer! Por exemplo lá na imagem parece extremamente fácil tirar a ventoinha mas na realidade para mim tá a ser uma dor de cabeça!
Para mim mais importante que o dinheiro que tenciono poupar ao ser eu a fazer é ter o prazer de ser eu a fazer! vou amanhã ver s compro um saca de duas unhas que entre nas janelas para afinar o platinado pq penso ser a unica hipotese de aquilo sair pq já dei o valor na ventoinha como me ensinaram e nada! Se não conseguir com este saca vou mesmo desistir e entregar aquilo a um mecânico! |
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pistas Vespa 125 G.T.R.
Registo: Sep 28, 2006 Mensagens: 136
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Colocada: Ter Nov 07, 2006 - 11:51 am Assunto: |
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tiago escreveu: | sim já reparei um motor de rega a 4 tempos mas já vi que o motor de uma vespa não é para qualquer um mexer! já tive no site da scooter help a ver como se desmonta o motor mas uma coisa é ver imagens outra é mexer! Por exemplo lá na imagem parece extremamente fácil tirar a ventoinha mas na realidade para mim tá a ser uma dor de cabeça!
Para mim mais importante que o dinheiro que tenciono poupar ao ser eu a fazer é ter o prazer de ser eu a fazer! vou amanhã ver s compro um saca de duas unhas que entre nas janelas para afinar o platinado pq penso ser a unica hipotese de aquilo sair pq já dei o valor na ventoinha como me ensinaram e nada! Se não conseguir com este saca vou mesmo desistir e entregar aquilo a um mecânico! |
opa...axo bem...se ja reparaste o motor de rega, entao o volante tira se da mesma maneira, alguns eh de saca outros sao de saca de unhas... a parte mais dificil do motor da vespa de mexer eh a caixa de velocidades.... _________________ cumps aos vespistas
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Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
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Colocada: Ter Nov 07, 2006 - 1:08 pm Assunto: |
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se já tens algumas noções de como funciona um motor, então arrisca a abrir o teu...
falando por mim: o motor da vespa não tem nenhuma ciencia, é relativamente facil de abrir/fechar, tens é de desmontar com atenção para que depois fico tudo no sitio...
abraço e boa sorte _________________ vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Ter Nov 07, 2006 - 10:36 pm Assunto: |
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Narciso pelo que me apercebi tu já abriste e fechas-te um motor de uma vespa. Certo? Não sei porquê tenho a sensação que abtir e fechar um motor daqueles é um dor de cabeça por causa daqueles rolamentos de cambota que devem estar lá metidos com um aperto enorme! Podes dizer-me se estou certo ou errado? |
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Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
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Colocada: Qui Nov 09, 2006 - 3:54 pm Assunto: |
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tiago escreveu: | Narciso pelo que me apercebi tu já abriste e fechas-te um motor de uma vespa. Certo? Não sei porquê tenho a sensação que abtir e fechar um motor daqueles é um dor de cabeça por causa daqueles rolamentos de cambota que devem estar lá metidos com um aperto enorme! Podes dizer-me se estou certo ou errado? |
sim já abri um motor duma 50, e consegui tirar bem os rolamentos da cambota |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qui Nov 09, 2006 - 11:56 pm Assunto: |
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Pois tenho boas noticias já consegui tirar a ventoinha e já tenho o motor aberto ao meio! Estou convencido que s conseguir mudar os rolamentos tudo o resto não vou ter qq dificuldade! já tive a tentar tirar um rolamento da cambota que ficou no carter mas não consegui mas tb tava com pressa amanhã tento outra vez! |
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