Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Segmentos / filtro de ar / Admissao por lamelas

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
kikovespamarela
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: Qui Nov 02, 2006 - 6:54 pm    Assunto: Segmentos / filtro de ar / Admissao por lamelas Responder com Citação

Boas

Tenho 3 duvidas que agradecia se me explicassem.

1- o meu mecânico disse que os segmentos já nao estão em condiçoes. Posso comprar segmentos novos e por ou tenho de rectificar cilindro e por uma medida acima?

2- Há filtros de ar cónicos para vespa? ou de admissao directa? se é assim que se diz

3- A admissão por lamelas melhora o quê? Já agr onde posso comprar isso e preços

PS: isto é para uma vespa PK50XLS de 89 e está quitada a 75cc.


cumps e boas curvas! Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 4:04 pm    Assunto: Re: Segmentos / filtro de ar / Admissao por lamelas Responder com Citação

kikovespamarela escreveu:
Boas

Tenho 3 duvidas que agradecia se me explicassem.

1- o meu mecânico disse que os segmentos já nao estão em condiçoes. Posso comprar segmentos novos e por ou tenho de rectificar cilindro e por uma medida acima?

2- Há filtros de ar cónicos para vespa? ou de admissao directa? se é assim que se diz

3- A admissão por lamelas melhora o quê? Já agr onde posso comprar isso e preços

PS: isto é para uma vespa PK50XLS de 89 e está quitada a 75cc.


cumps e boas curvas! Very Happy


1- é so mesmo mudar os segmentos, nada de rectificações

2- há imensos tipos de filtro de ar, eu aconselho RAMAIR (em esponja) porque mtas vezes há falta de espaço e cabe em todo o lado.

3- a admissao por lamelas dá mais pedrada à mota, mas tira fiabilidade. Só a Reed valve aka lamelas custa 100 e poucos euros, se quiseres comprar o kit com o carburador custa 250 +-,isso vende-se na Originalvespa

Um conselho, já que tens de trocar segmentos aproveita, deita esse kit pro lixo e mete um 90 da alfaerre, é que para os trocar é preciso abrir o motor, e já que tens de ter essa despesa aproveita e mete ja um kit. esse 90 é mto fiavel, tem força e anda mto bem.
eu n me punha nessa historia das lamelas,até porque para isso render tens de ter muita coisa no motor, não é só com o kit 75 de origem que vais lá. Investe no kit, desmultiplicação e escape, já da pra ratar dt's

cumps
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
kikovespamarela
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony desde já obrigado pelo esclarecimento. Quanto aos segmentos posso comprar uns polini? e por num kit da pinasco?

O tipo de carburador é Shbc 19.19E há filtros para isto?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação

quanto aos segmentos não sei.

esse carburador só pode levar aqueles filtros da polini que são quase iguais mas com mais entradas.
Para poderes por um filtro desses tens de mudar o carb, arranjas disso barato em segunda mão ( http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=853 )
Kit 90 (que é muito fiavel e bom para viagens/dia-a-dia), um zirri corsa e o carb e ficas com a vespa a dar 100.
Depois é investir em suspensoes e pneus
Se precisares adiciona-me no messenger.

cumps
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.02 Segundos