Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Daniel Querido Vespa Chicco
Registo: Feb 18, 2006 Mensagens: 23 Local/Origem: Óbidos
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 6:53 pm Assunto: PX 150 - Opiniões |
|
|
Olá pessoal,
por incrivel que pareça fiquei apanhado por uma Vespa destas. O pessoal diz que sou doido em trocar a GTS por uma PX 150 nova, eu até concordo mas não posso negar que a PX exerce um certo fascinio na minha pessoa.
Ainda que não esteja minimamente decidido, gostava de saber algumas coisas:
- É fiável para utilizar todos os dias? Faço cerca de 900 a 1000 Km por mês...
- A manutenção?
- Velocidade vs força?
Basicamente digam tudo o que acharem necessário, desde que tenha fundamento
Abraços! _________________ Vespa P125X '80 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 7:14 pm Assunto: |
|
|
É pa essa mota é linda! Compra compra!hehe
Não se viste o premio para a Vespa mais nova.. uma azul brutal _________________ Yellow 125GTR '78! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
GilBrandao Vespa 200 Rally
Registo: Aug 05, 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 7:32 pm Assunto: |
|
|
A mota é absolutamente genial (a PX 150) sem qq margem para dúvidas, mas deves saber que a nível mecanico qdo comparado com a tua actual estás a andar para trás e a regressar à Idade das Trevas, em que o "uptodate" da mecanica eram os travoes de tambor e carburador...mecanica fiável e indestrutível (já deu provas nos ultimos anos...) mas não é o que de melhor existe mecanicamente falando...
Tens é de saber o que procuras: o lado paixão... aí escolhes a PX 150 (tem caprichos a bela vais ver...) ou a razão e aí ficas com a tua...
Eu por mim não tinha dúvidas... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 7:34 pm Assunto: |
|
|
as px são as que têm os motores mais fiaveis.eu trocava sem pensar duas vezes
ps: compra uma 125 que o motor é o mesmo (so muda o cilindro), anda quase a mesma coisa e a diferença de preço ainda é grande _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 7:49 pm Assunto: Re: PX 150 - Opiniões |
|
|
É memo isso Daniel, é que ainda por cima a PX tem o carisma das vespas mais antigas, daquelas de dois bancos , como por exemplo, as mudanças e a roda suplente!!!
Eu tambem trocava sem pensar duas vezes!!!!!! _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 7:56 pm Assunto: |
|
|
Tava-se mesmo a ver que não ias resistir muito tempo...
A PX é um maquinão...vais ver que não te arrependes...
Sou de opinião contrária à do Jony...compra a 150cc...
Ficamos à espera das fotos...lol....
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 8:06 pm Assunto: |
|
|
a diferença de preço da 125 pra 150 dá pra por um kit 166 e mais um monte de coisas! _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 8:14 pm Assunto: |
|
|
Sim...e a 1ª coisa que um gajo que compra uma vespa nova faz é colocar
logo um kit e etc e mandar a garantia à couves...Não se está mesmo a ver...
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 9:43 pm Assunto: |
|
|
nem pensei nisso! _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 10:48 pm Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | nem pensei nisso! |
Palavras para quê??
É o Jony o rei dos kitanços!! _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Out 16, 2006 - 11:08 pm Assunto: |
|
|
que exagero! _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Ter Out 17, 2006 - 12:24 pm Assunto: |
|
|
Boas Daniel
Pessoalmente a min faz bue confusão aceleras, e não era capaz de ter uma mesmo. Acho aquilo pouco seguro e pouco divertido. Outro problema é se tens algum problema acabou-se, chamas a assistencia em viagem e levas a uma oficina. Eu perfiro ser eu a fazer certas coisas nas minhas scooters.
Uma PX é sem duvida muito mais fixe q uma acelera, alias ja é uma vespa á homen!
Claro, se estas habituado a gts, vais perder uma bocado de conforto e velocidade etc... mas ganhas em carisma
Podes seguir o exemplo do Mauro trocou tb uma hoover por uma px150. E ja agora fala com o Marcelo daqui do forum e ves se lhe consegues convencer a vender o hoover dele e comprar uma vespa a serio.
_________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Ter Out 17, 2006 - 2:47 pm Assunto: |
|
|
Pois, é claro que não ía demorar muito até falarem da LX do Marcelo...
Já agora, Daniel, de que cor é a tua Vespa? Talvez eu a compre.
Agora a sério, acho que vais descer de uma 250 para uma 150... e isso de um motor PX ser mais fiável do que um Quasar 250 da GTS, não sei se é assim linear, ò Jony. E não, não dá para meter um motor PK dentro de uma LX... tal como não dá para meter um motor T5 numa GTS...
Acho que o motor da GTS dá tantos problemas como o da PX, só que serão diferentes. E já ouvi aqui e ali que não-sei-quem tinha comprado uma PX nova e tinha não-sei-o-quê enguiçado. É como qualquer mota, eu também já tive um problema na minha LX e deixei-a na loja das motos e eles resolveram-no, agora tá boa.
Comprando uma PX nova também não te safas das revisões na piaggio... com uma PX com garantia, se tens um problema, também acabou, chamas a assistência.
A PX de facto tem pneu suplente (o que é muito bom) e tem mudanças, o que também é muito bom, não se pode negar. Mas não te esqueças que a GTS tem ABS e muito mais coisas confortáveis... uma bagageira grande, por exemplo... não tens que te preocupar com misturas nem andar com garrafinha de óleo dentro do porta-luvas...
E depois a PX tem uns 8cv de potência e a GTS tem 22cv...
Enfim, se usas a Vespa para o dia-a-dia, como eu, o melhor é ter algo mesmo prático e confortável. Sinceramente não gosto da ideia de estar a ir para o trabalho, num dia de chuva, e ter que deitar a Vespa na estrada e "vamos lá ver o que se passa".
Quanto ao estilo... bem, se queres que te diga, acho a GTS linda de morrer, talvez até mais bonita que a PX. A PX tem aquele distanciamento e já tem aquele cheirinho clássico que a GTS não tem, mas continua a ter um estilo do caraças.
Se és um gajo que curte tecnologia e se gostas do som do motor a 4 tempos, fica-te com a GTS. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Out 17, 2006 - 3:02 pm Assunto: |
|
|
Marcelo Aguiar escreveu: | isso de um motor PX ser mais fiável do que um Quasar 250 da GTS, não sei se é assim linear, ò Jony. E não, não dá para meter um motor PK dentro de uma LX... tal como não dá para meter um motor T5 numa GTS...
|
o motor da px é sempre melhor que o da gts nem que seja por ser a 2 tempos!
eu n falei em nada disso, so te disse uma la no clube, meteres o motor 150 na lx.
temos de fazer um picanso. LX 50 4T VS LXV 50 2T
(dá 70 a descer!) _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Ter Out 17, 2006 - 3:31 pm Assunto: |
|
|
Epa um motor a 2 tempos tem as suas cenas e o de 4 tempos também. Eu pessoalmente acho que prefiro 4 tempos... para já polui muito menos e depois tem um som muito fixe.... e perde menos gasolina... se um motor 2T estiver meio desafinado até gasolina sem ter sido queimada sai pelo escape...
Meter um motor 150 na minha LX era uma boa hipótese, mas depois tinha que mudar o variador, mudar o escape, mudar a caixa... enfim, para isso compro a LX150 que já vem pintada, com velocímetro decente, matrícula branca e tudo...
Quando desbloqueares a LXV a gente faz um picanso.... mas nada de mudar o escape. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|