Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Jun 01, 2006 - 6:46 pm Assunto: |
|
|
tb n vou poder ir _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Teco Vespa Chicco
Registo: May 02, 2006 Mensagens: 39 Local/Origem: LISBOA
|
Colocada: Qui Jun 01, 2006 - 7:30 pm Assunto: socio |
|
|
então talvez passe por ai para inscrever me como socio. a qu e horas? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Jun 02, 2006 - 4:55 pm Assunto: |
|
|
Ildebrando escreveu: | ps - Vê se apareces hoje...Ou vi dizer que até o Estevão lá ia hoje...deve ser feriado... |
Afinal não foi... feriado... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Set 04, 2006 - 10:44 am Assunto: |
|
|
Quando eu pensava que a Gasolina 100 ja dava uma potência fixe à LX, quer-me parecer que a GeForce 98, da Galp, dá um arranque mais pujante do que a da BP, que tem 100 oct.
Pus GeForce hoje de manhã na minha LX e dá-me essa sensação. Talvez seja sugestão.
Vamos ver se é realmente assim, depois logo digo. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Seg Set 04, 2006 - 11:04 am Assunto: |
|
|
Chavalo...tu cura-te...isso depende do que bebeste no dia anterior...
Um abraço
Ildebrando
ps - tou a tratar de ti...não me esqueço... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Set 04, 2006 - 12:05 pm Assunto: |
|
|
Xiça... num tópico já tão velhinho e ele ainda vem com essa conversa de que o andamento depende da bebida... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
fragoso Vespa 250 GTS
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 266
|
Colocada: Seg Set 04, 2006 - 1:53 pm Assunto: |
|
|
a minha trabalha sempre a 95 e o mais barato e nao se queixa |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luciano Oliveira Vespa Chicco
Registo: Aug 30, 2006 Mensagens: 46 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Set 04, 2006 - 9:15 pm Assunto: |
|
|
Alguns links para desvendar alguns "mitos" que andam neste tópico...
http://auto.howstuffworks.com/question90.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Octane_rating
Como podem ler, usar gasolinas com mais octanas do que aquela para a qual o motor foi desenhado tem ganhos mínimos. O verdadeiro valor das gasolinas 98 ou 100 é poder aumentar a taxa de compressão sem que exista autodetonação. Por isso, a menos que tenham de alguma forma mudado a taxa de compressão (pistão diferente, por exemplo), os ganhos dessas gasolinas mais caras deverão ser mínimos. _________________ Luciano Oliveira |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Ter Set 05, 2006 - 12:09 pm Assunto: |
|
|
meu amigo, quem anda de LX50 4T (note-se -- a 4 tempos), que só dá 65 km/h, em plano horizontal, no máximo dos máximos, acredita que se nota quando passa de 95 para 100 octanas.
Eu nunca mais pus 95 na minha vespa. No outro dia passei por uma vespa igualzinha a minha... passei bem mais depressa do que ela, e quando ela chegou ao semáforo perguntou-me se a minha vespa estava kitada... ela disse-me que usava gasolina 95 e eu disse para ela meter 100.
Digo-te, quando meti 100 pela primeira vez até estranhei a mota, de tão mais agressiva que estava.
Não há problema nenhum em usar 100 em vez de 95. O problema da 95 é que se auto-detona com muito mais facilidade, mesmo com a compressão que a LX50 tem, por exemplo. O que resulta é um funcionamento do motor muito mais regular com a 100, o que faz com que tenha mais rendimento, o que faz com que ande mais... penso eu de que. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Ter Set 05, 2006 - 1:17 pm Assunto: |
|
|
Criámos um monstro...
Marcelo "kitanço" Aguiar...este gajo é amigo do João "Telheiras Power" Beirão...
São dois dos monstros sagrados do VCL...juntamente com Eduardo "Eu curvo bué" Antunes , são os três mosqueteiros da velocidade...terror das velhinhas nos passeios...transportam o panico para os tuneis da Avª da Republica durante a semana e juntam-se à sexta à noite para as corridas na Vasco da Gama...onde dão ratadas fenomenais aos saloios dos saxos cup...
TENHAM MEDO...MUITO MEDO...
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luciano Oliveira Vespa Chicco
Registo: Aug 30, 2006 Mensagens: 46 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Set 05, 2006 - 2:31 pm Assunto: |
|
|
Marcelo Aguiar escreveu: | meu amigo, quem anda de LX50 4T (note-se -- a 4 tempos), que só dá 65 km/h, em plano horizontal, no máximo dos máximos, acredita que se nota quando passa de 95 para 100 octanas.
Eu nunca mais pus 95 na minha vespa. No outro dia passei por uma vespa igualzinha a minha... passei bem mais depressa do que ela, e quando ela chegou ao semáforo perguntou-me se a minha vespa estava kitada... ela disse-me que usava gasolina 95 e eu disse para ela meter 100.
Digo-te, quando meti 100 pela primeira vez até estranhei a mota, de tão mais agressiva que estava.
Não há problema nenhum em usar 100 em vez de 95. O problema da 95 é que se auto-detona com muito mais facilidade, mesmo com a compressão que a LX50 tem, por exemplo. O que resulta é um funcionamento do motor muito mais regular com a 100, o que faz com que tenha mais rendimento, o que faz com que ande mais... penso eu de que. |
O que se passa é que o nível de octanas é apenas um índice que mede a capacidade para um combustível "resistir" à auto-detonação, e tipicamente isto só é realmente interessante quando se pretende aumentar a taxa de compressão de um motor.
O que se passa em paralelo é que tipicamente os fabricantes de combustíveis quando aumentam o nível de octanas da gasolina, também melhoram o nível energético do combustível, o que efectivamente pode melhorar o rendimento do motor.
O ponto é que não basta ser uma gasolina 100 para ter mais rendimento, pois na prática, podem fazer-se gasolinas 95 e 100 com o mesmo rendimento energético.
Em relação a usar gasolina de 100 octanas no lugar de 95, claro que não há problema nenhum (para além do dinheiro a mais que se deixa na bomba, é claro). _________________ Luciano Oliveira |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Set 06, 2006 - 5:29 pm Assunto: |
|
|
Mas acreditem que até na PX 200 se nota diferença.
Não digo (tanto) em andamento, mas mais em consumo (consome bastante menos), quando comparamos a 95 com a 100 (e só experimentei uma vez e consequentemente ainda houve mistura de combustíveis) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qua Set 06, 2006 - 5:47 pm Assunto: |
|
|
Vá lá alguém com uma 2T a falar bem da gasolina 100 (ou percebi mal? )
Nos consumos não se nota muito.. a minha passou a gastar tipo 3,6 l/100 para 3,3 l/100, ou qualquer coisa assim.
Nota-se mesmo é no arranque e na velocidade máxima.
É subir a calçada de carriche a mais 5 km/h do que antes... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Set 06, 2006 - 5:52 pm Assunto: |
|
|
Hey, xô seu abusador!!!
Eu não disse bem, apenas que se notava diferença, mesmo em Vespas a 2T... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qua Set 06, 2006 - 6:06 pm Assunto: |
|
|
consome bastante menos, disse o meu caro amigo
Não tenhas vergonha de assumir certas e determinadas preferências que poderão não ser aceites pelos teus companheiros _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|