Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 12:42 am Assunto: |
|
|
curti mm esse escape! Será que há pa minha?
Que tinta usaste nas jantes? ainda n me decidi como pintar as mhas.. lol _________________ Yellow 125GTR '78! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Chef Vespa 180 SS
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: POrto
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 2:57 am Assunto: |
|
|
Luis , parabens ! a vespinha realmente tá com bom aspecto
Já ag tiagojpvespa qd aconcelhas-te em cima a mudança de guiador de FL2 para Pk tomas-te em consideração que o sistema de mudanças é diferente (Pk - 2 cabos Fl2 -1 cabo) ? n duvido que possa ser feito , n tou a ver é como
De resto e vendo o comentário do charlie aguçou o meu apetite kt a 1a pergunta Luis : o escape da mota é 1 leo vince com ponteira diferente ou o que é ? cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 7:42 am Assunto: |
|
|
agora reparei numa cena, tu tiraste o puxador de ar... a fl2 n tem mesmo de origem (ou esta noitro sitio) ou foi pq mudaste de carburador e o ar abre-se aí??
Quanto a cena do guiador acho que o tiago estava a falar em mudar so os plasticos para os da PK (q sao mto mais bonitos,parecem da PX).
O escape ficou muito fixe com a ponteira preta _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 7:48 am Assunto: |
|
|
CharliE escreveu: | curti mm esse escape! Será que há pa minha?
|
penso que sim. O escape para a tua é o mesmo que se põe na sprint _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 07, 2006 Mensagens: 129
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 9:45 am Assunto: |
|
|
boas
o escape é um leo vince, só que pintei a ponteira de preto mate (tinta resistente a calor, própria para escapes), pois estava bastante riscada da queda...
as jantes foram tb pintadas de preto mate, e por acaso, foi mesmo de lata de spray (6€)
quanto ao puxador de ar, está no local de origem, ou seja, por cima da manete do travão da frente.
a ideia de trocar os plásticos do guiador pelos da PK agrada-me, tenho que estudar bem as ligações eléctricas, e os locais de aperto de parafusos...
já alguem fez essa alteração? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Chef Vespa 180 SS
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: POrto
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 10:27 am Assunto: |
|
|
Jony, já viste os manuais de Pk e Fl2 ? compara-os ...como já disse acho bastante dificil porque no volante da Pk o sistema de mudanças é diferente do da fl2 !
Na Fl2 o volante é revestido por plastico por cima e por baixo ! na Pk a peça do volante é 1a unica em ferro com 1 tampo de plástico onde encaixa o conta KM ! visto que para pores a tampa de cima tens de por tb a peça unica de ferro n irá ser possivel por causa do diferente sistema de mudanças(2 cabos) !
Luis o aperto na forqueta tb é diferente , n existe o puxador de ar na forqueta e se n me engano algumas ligações eletricas também sao diferentes
Tou certo do que digo pq já desmontei o volante de ambos os modelos e forma estas as diferenças que encontrei , mas realmente concordo convosco qd dizem q o volante da pk é + bonito |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 10:30 am Assunto: |
|
|
pois, realmente a PK de plastico só tem um encaixe (onde esta o conta km,etc)que aperta nessa base de ferro onde está presa a optica e onde estão também as linhas para os cabos. É capaz de ser mais dificil do que eu pensava, vai dar algum trabalho, mas sem duvida vale a pena, que esse conta km da fl2 é horrendo _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Gonçalves Vespa 180 SS
Registo: May 29, 2006 Mensagens: 191 Local/Origem: Palmela
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 11:32 am Assunto: |
|
|
Parabéns ficou espectacular!! _________________ 125 GTR (76) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 07, 2006 Mensagens: 129
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 1:44 pm Assunto: |
|
|
as ligações realmente são diferentes, especialmente nos controles eléctricos;
mas ainda assim, não querendo estar a ser teimoso, vou estudar um bocado a coisa; nada é impossível...
é ke apesar de gostar da minha fl2, sou forçado a dar razão quando dizem que o guiador e conta km é assim um bocado para o deves...
para já não faço grandes intensões de mudar, mas se calhar no inverno...
se vir que dá, sou capaz de me aventurar.
se dá
terá ke dar. com a ajuda do pessoal mais engenhocas aqui no clube, por certo que conseguirei
estou a combinar com mais um amigo ir já a peniche, ao encontro de 1 e 2/07.
mais alguém está a pensar ir? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 2:06 pm Assunto: |
|
|
Vai ao Passeios e Eventos que estamos a organizar para ir a peniche _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Chef Vespa 180 SS
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: POrto
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 4:01 pm Assunto: |
|
|
Eh eh isso de trocar o volante vai ser obra ! Se conseguires quero ver aí as fotos isso de fácil n tem nada ... mas força ! o que é preciso é inventar aí 1as maroscas ! tb conheço quem quis fazer isso e desistiu
O encontro de peniche deve expetaculo! tenho pena de n poder ir mas os exames da fac fod** tudo paciencia ... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qua Jun 21, 2006 - 12:46 am Assunto: |
|
|
Chef escreveu: | Eh eh isso de trocar o volante vai ser obra ! Se conseguires quero ver aí as fotos isso de fácil n tem nada ... mas força ! o que é preciso é inventar aí 1as maroscas ! tb conheço quem quis fazer isso e desistiu
O encontro de peniche deve expetaculo! tenho pena de n poder ir mas os exames da fac fod** tudo paciencia ... |
talves não seja assim tao dificil trocar os guiadores ( de fl2 para pk) mas não poderão trocar
unicamente o guiador. certamente que alguma coida nas mudanças tb terá que ser trocada para que passem de um sistema de um cabo para dois cabos.
atenção que isto sou eu em especulações mas penso que não será nada do outro mundo....se alguem do porto kiser ver isso eu posso ajudar a tirar conclusões. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Chef Vespa 180 SS
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: POrto
|
Colocada: Qua Jun 21, 2006 - 1:15 am Assunto: |
|
|
Basicamente tem de se trocar o motor de Fl2 por 1 de Pk ao trocar o guidor também , ou há alguma maneira de transformar o sistema de mudanças de Fl2 ! Sem ter certezas acho que n há maneira (sto ter 1 motor de FL2 desmontado vou tentar analisa-lo ) há ainda o problema das lig eletricas e da manete do ar que na fl2 fica no volante e no Pk directamente no quadro a beira da torneira do depósito
Pessoalmente nem fazia por tar a fazer meia vespa de cada modelo ... mas é a 1a opinião que vale tanto como outra qq
Luis ...
Arranja 1a pk e dá-lhe com 1a pinturita asim fine como essa , já era + 1a vespa a rolar |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qui Jun 22, 2006 - 12:48 am Assunto: |
|
|
boas...eu concordo com o pauloviana!eu axo isso possivel a manete da Fl2 quase de certexa k da pa PK deste modo funciona na mm so c 1 cabo,caso as coisas nao encaixem bem cm se pretendia podes spr inventar... !caso decidas meter dois cabos tens k furar o carter na zona onde tem os batentes dos cabos junto do selector!terias tambem k mudar a forqueta....nao k nao se consiga com trabalho e força de vontade e se conseguiste fazer 1 recuperaçao dessas tambem fazes essa troca na boa...
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Jun 22, 2006 - 1:27 am Assunto: |
|
|
o pessoal do porto já se juntava para tirar umas teimas e para tomar um cafezito ,não?
eu continuo a dizer k dá para se inventar um pouco mas so vendo mesmo como é a fl2 pk não tenho grande conhecimento sobre esse modelo uma vez k nunca tive nenhuma mas se se metem forquetas de outras motas nas vespas pk nao meter uma frente de uma pk???? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|