Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 26, 2006 - 4:35 pm Assunto: |
|
|
correu td bem na viagem
pelos vistos o shor tunes so n ficou contente por a rally andar mais que a dele  _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Eduardo Antunes Administrador


Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 26, 2006 - 6:38 pm Assunto: |
|
|
...nada que uma caixa de 5, um jl e um trabalhinho nos carteres/cilindro não resolvam quando abrir o motor
Estava a pensar nas relações iguais, mas a 5ª um nadinha mais longa... a ver vamos...
Não será mais simples comprar uma rally ou uma t5?? Pois, também estou nessa :p _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Seg Jun 26, 2006 - 7:24 pm Assunto: |
|
|
ena, o passeo deve ter sido 5 estrelas, tenho pena ter perdido, enfim fica para outra vez.
E parabens Mateus, parece q no geral o pessoal cortiu "á brava"  _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Eduardo Antunes Administrador


Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jun 27, 2006 - 12:02 pm Assunto: |
|
|
Cortiu ainda mais porque, embora se vissem algumas infiltradas, nenhuma delas era uma lambe-gretas  _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Ter Jun 27, 2006 - 3:41 pm Assunto: |
|
|
Eduardo Antunes escreveu: | Cortiu ainda mais porque, embora se vissem algumas infiltradas, nenhuma delas era uma lambe-gretas  |
Pois é... assim é ate foi bom, so levaste corda da rally... se eu tivesse ido agora andavas te a chorar q não conseguias acompanhar a lambretta  _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
João Mateus Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Ter Jun 27, 2006 - 4:22 pm Assunto: |
|
|
Pois, relamente já me tinham dito que a Rallly andava mais que a PX, aliás já fiz um comparativo entre mim e o Cãmões, e desapareci, mas como ele é mt mais pesado, fiquei naquela...
Mas oh Tunes, essa "treta" da caixa de 5 resulta mesmo? isto é, consegues tirar mt mais rendimento a andar?
Realmente haviam algumas infiltradas, mas italianas só mesmo o que é bom, VESPA.
Tiago, fica pra proxima, ou aliás, encontramos-se em Peniche. Tu é facil de conhecer, com essa coisa "linda de morrer", que é a Lambretta  _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Ter Jun 27, 2006 - 4:42 pm Assunto: |
|
|
boa Mateus, vemos nos la então, a primeira rodada pago eu  _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
João Mateus Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Ter Jun 27, 2006 - 4:49 pm Assunto: |
|
|
Tiago Pereira escreveu: | boa Mateus, vemos nos la então, a primeira rodada pago eu  |
Ok! vou já por uns trocos de parte, para a segunda ser eu . Boa Viagem... _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Eduardo Antunes Administrador


Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Jun 28, 2006 - 2:44 pm Assunto: |
|
|
Tiago... a minha também está a precisar de uma rectificação, e após uns kms a fundo começas a senti-la a perder força :p Mesmo assim, venha de lá a lambe-gretas que ainda voltas pra casa a chorar
A questão da caixa de 5... sinceramente, não conheço ng que já tenha posto, e tou numa de ser cobaia. Em teoria, passas a poder ter mais arranque ou aceleração porque podes ter as relações todas um pouco mais curtas, e a velocidade máxima pode aumentar caso o carreto da 5ª seja mais longo que uma 4ª normal. Estou tentado a experimentar, mas só qd abrir o motor.
A rally... por uma PX 200 100% stock é capaz de passar, pelo menos em velocidade de ponta... Obviamente podes artilhar um nadinha a PX e já não passa nada por ela, eh eh... a minha é que está a morrer nos 110km/h, a ir para os 60-70 nas subidas, enfim... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Qua Jun 28, 2006 - 2:59 pm Assunto: |
|
|
ja li ai nums forums que essa caixa de 5 é algo fragil.... para caber tiveram q logicamente tirnar cada carreto mais fino. Agora dai até partir não sei...
quanto a "lambr-gretas"...ha quem anda montado em cima de PiXa 200cm e que goste... ja não sei qual é pior....  _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Nuno Gonçalves Vespa 180 SS


Registo: May 29, 2006 Mensagens: 191 Local/Origem: Palmela
|
Colocada: Qua Jun 28, 2006 - 3:47 pm Assunto: |
|
|
Tiago Pereira escreveu: | ja li ai nums forums que essa caixa de 5 é algo fragil.... para caber tiveram q logicamente tirnar cada carreto mais fino. Agora dai até partir não sei...
quanto a "lambr-gretas"...ha quem anda montado em cima de PiXa 200cm e que goste... ja não sei qual é pior....  |
Citação: | "lambe-gretas, gajos montados em cima de mutombos (PiXa 200cm) e ainda por cima 200cm3, nã isto aqui neste tópico anda mt perigoso vou mas é já bazar daqui pra fora, esta-se melhor no tópico das vespas pin-ups |
_________________ 125 GTR (76) |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
João Mateus Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Qua Jun 28, 2006 - 4:28 pm Assunto: |
|
|
Eduardo Antunes escreveu: |
A rally... por uma PX 200 100% stock é capaz de passar, pelo menos em velocidade de ponta... Obviamente podes artilhar um nadinha a PX e já não passa nada por ela, eh eh... a minha é que está a morrer nos 110km/h, a ir para os 60-70 nas subidas, enfim... |
Bem, 60/70 a subir, gaita repara isso, pq a minha ainda ontem com dois matulões em cima a subir, não vem abaixo dos 80km/h, e não é preciso bater com o acelerador no fundo. A minha Rally, só tem uma rectificação, se quiseres chamar a isso um kitanço, fora isso tá como os Italianos a troxeram ao mundo.
Vá lá Eduardo Antunes, abre os cordões á bolsa.... _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
João Mateus Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Qua Jun 28, 2006 - 4:28 pm Assunto: |
|
|
Eduardo Antunes escreveu: |
A rally... por uma PX 200 100% stock é capaz de passar, pelo menos em velocidade de ponta... Obviamente podes artilhar um nadinha a PX e já não passa nada por ela, eh eh... a minha é que está a morrer nos 110km/h, a ir para os 60-70 nas subidas, enfim... |
Bem, 60/70 a subir, gaita repara isso, pq a minha ainda ontem com dois matulões em cima a subir, não vem abaixo dos 80km/h, e não é preciso bater com o acelerador no fundo. A minha Rally, só tem uma rectificação, se quiseres chamar a isso um kitanço, fora isso tá como os Italianos a troxeram ao mundo.
Vá lá Eduardo Antunes, abre os cordões á bolsa.... _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Eduardo Antunes Administrador


Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Jun 28, 2006 - 11:18 pm Assunto: |
|
|
tiago: Vamos ver uma coisa: O esforço ao qual os carretos estão sujeitos obviamente surgirá de forma semelhante, até porque a largura do carreto faz mais diferença em esforços noutro eixo perpendicular ao de trabalho. Certamente terá alguma resistência a menos, mas nada que não se resolva com alterações pontuais no material do qual o carreto é feito.
Sinceramente, não sei se alguma coisa terá sido feita nesse sentido, mas pensemos com a lógica de: quem normalmente opta por essas caixas é a malta dos toinings, e esses não se ficam só pela caixa de 5... vendo por aqui, eu diria que algo terá sido feito para prevenir, mas...
Quando eu partir um carreto eu venho aqui chorar, de qq das formas ainda não vou abrir já.
Mateus: Estou a ponderar só a rectificação, a minha questão não é financeira, mas de tempo, e porque uso a vespa todos os dias, tê-la parada faz bastante diferença  _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Qui Jun 29, 2006 - 1:02 am Assunto: |
|
|
Sim, matendo o teu motor minimamente de origem e levar a caixa de 5 não deve ser muito grave, tou so a dizer isso pq no scooterbbs ja vi posts a falar nisso e o pessoal queixa se de fiablidade disso, mas sim tou a falar de malossis 210cc e polinins 177cc etc... com embriagems mais rijas etc...
a minha cena nesse kit de 5 mudanças é mesmo o preço... é caro de mais para um gaijo brincar com isso e fazer experiencia  _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|