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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Lager0 Vespa 50 S
Registo: Mar 19, 2007 Mensagens: 50
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Colocada: Ter Abr 08, 2008 - 3:05 pm Assunto: |
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Maximo escreveu: |
Ah, e acho bem que tenhas comprado a GS, cara ou não, a opção foi tua, e vai-te dar um gozo imenso quando ela estiver aí a rolar. Eu já gastei bastante na minha 50's, e não estou nada arrependido.
Pensa assim, se não o gastasses na GS, gastavas em minis... |
Eu também apoio o pessoal que se mete em restauros, mas às vezes isso pode não compensar e em vez de ter o trabalho todo compra-se logo uma restaurada ....
Mas enfim é sempre giro uma pessoa meter mãos à obra e chegar ao fim e dizer com orgulho "fui eu que transformei esta lata abandonada nesta dama estilosa" ...
Quanto ao resto boa sorte para o restauro
Cumprimentos a todos |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Ter Abr 08, 2008 - 5:01 pm Assunto: |
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Pessoal...relaxem, que nós andamos aqui é para nos ajudarmos uns aos outros...
Sinceramente... a malta leva os fóruns muito a sério...
Xanno: Boa sorte com esse restauro, vai ser complicado mas no fim vai valer a pena...
Um abraço
Ildebrando |
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XaNNo Vespa Chicco
Registo: Sep 05, 2006 Mensagens: 17 Local/Origem: Madeira
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Colocada: Ter Abr 08, 2008 - 5:23 pm Assunto: |
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Acredito que com a vossa ajuda vou me safar neste restauro..
Tks pelos links Jony....e obrigado ao ppl pelo apoio... |
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XaNNo Vespa Chicco
Registo: Sep 05, 2006 Mensagens: 17 Local/Origem: Madeira
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Colocada: Dom Abr 20, 2008 - 5:37 pm Assunto: |
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Pedro Catarino escreveu: | é isso mesmo.
fala com o manel das vespas e deixo-te aqui o contacto da original vespa pode ser que tenham alguma coisa para ti.
www.originalvespa.com
depois tens que ser tu a fazer papel de detective
cumps e boa sorte |
Pedro, infelizmente penso que o manel das vespas nao me vai poder ajudar neste restauro pois sou da Madeira.
E sinceramente nao tou a ver quem é que me vai fazer a revisao, arranjo e montagem da parte mecânica e eléctrica da mota...e ainda afinar....So se eu como troca deste serviço oferecer estadia para a passagem de ano...lol...pois como ja vos disse, ca na madeira nao conheço nenhum mecânico especializado em vespas...
Ja agora, alguem é proprietário orgulhoso de uma GS que me possa iluminar neste longo caminho que é o restauro ?
Dentro de alguns dias vou postar aqui umas fotos da vespa...para vos inteirar do estado em que está, para mais facilmente ser aconselhado... |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Abr 29, 2008 - 6:05 pm Assunto: |
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Faz tu isso então!
Com calma e pesquisa e esclarecimento de dúvidas, vais lá...
Parabéns por essa Vespa tão... mítica. |
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XaNNo Vespa Chicco
Registo: Sep 05, 2006 Mensagens: 17 Local/Origem: Madeira
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Colocada: Ter Abr 29, 2008 - 10:43 pm Assunto: |
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Nao tenho outro remédio se nao arranjá-la eu...aos poucos...
Tenho alguns focos de ferrugem na chapa e duas ou 3 camadas de tinta do dono anterior..
Tenho várias opçoes para tratar da chapa. Jacto de areia, rebarbadora e lixa ou entao aquele poço de ácido ou qq coisa assim onde se mergulha metal e sai td perfeito....
Disseram que o jacto furava a chapa, e o acido entortava o ferro da vespa por ser antiga....
Queria saber qual a que consideram a melhor opçao para tratar da "limpeza" da chapa..
Tks |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Qua Abr 30, 2008 - 12:30 pm Assunto: |
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Xanno, parabéns pela GS!
Uma GS... é uma GS. Há-de ser sempre um modelo lindo que vale sempre a pena. Não acho que 1000 euros, mesmo no estado em que ela está, seja caro. É uma GS. Já vi Sprints à venda por esse preço, no mesmo estado, por isso...
Vai com calma. Tenta levar o restauro de forma a mantê-la sempre original.
Aconselho-te a pintá-la da côr original, também. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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João Serra Vespa 50 S
Registo: Dec 26, 2006 Mensagens: 81
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Colocada: Qua Abr 30, 2008 - 1:38 pm Assunto: |
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Boas xanno !!!
Parabéns pela tua aquisição !!!
Sem duvida que uma GS é sempre uma GS, e pelo pouco que dá para ver pelas fotos que colocas te , o valor que deste por ela, está bem dentro do preço, tem documentos???
Quanto às provocações de qualquer utilizador do forum, não lhe dês ouvidos, pois Gs's não há ai ao virar da esquina e a inveja é algo que não beneficia em nada o espírito vespista!!!
Quanto ao que eu te puder ajudar no restauro da tua nova máquina, estás à vontade,
neste momento estou a restaurar uma Vs1 e já dei uns toques em algumas, trabalho na OV e tenho fácil acesso a muita informação sobre estas máquinas !!
Boa Sorte! Quero vê la a rolar um dia destes !! Quem sabe num futuro ibero ai nas ilhas ??!!!! _________________ Abraço João Serra !!! |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Abr 30, 2008 - 1:54 pm Assunto: |
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é verdade anda aí MUITA inveja e escumalha é o que não falta, infelizmente. se calhar se a malta não fosse tão sacana uns para os outros as coisas andavam melhor. Se as coisas em geral andam a correr mal se calhar é por isso. temos pena _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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XaNNo Vespa Chicco
Registo: Sep 05, 2006 Mensagens: 17 Local/Origem: Madeira
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Colocada: Qua Abr 30, 2008 - 8:22 pm Assunto: |
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Tks a tds pela atenção..
Realmente a GS é dos modelos mais bonitos que existe, a par da VBB. A vespa tem documentos e a chapa está mt boa, digo que deve ter 5% de ferrugem. So precisa msm de uma revisao ao motor para limpá-lo e ver que peças substituir. Penso que a nivel electrico vai ser td mudado pk ta td mt velho.. Resumindo, 1000 euros tá perfeito para os preços que vejo serem praticados. Vou querê-la o mais original possivel mas em relação À cor, nao gosto muito do cinzento e vou querer pinta-la de azul. Por acaso vi uns azuis mt interessantes nas fotos do Ibero deste ano..mas nao sei as referencias...lol..
Um futuro Ibero nas ilhas ..... eheh... ja esteve mais longe, e aproveitando o assunto, posso dizer-vos que no verao ha um navio que vai fazer escala entre canarias, madeira e lisboa ou algarve, e podemos levar carro e especialmente scooters...
o preço é bem mais acessivel do que uma passagem de aviao..
Tks pelo apoio... |
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João Serra Vespa 50 S
Registo: Dec 26, 2006 Mensagens: 81
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Colocada: Qua Abr 30, 2008 - 9:34 pm Assunto: |
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Jony escreveu: | é verdade anda aí MUITA inveja e escumalha é o que não falta, infelizmente. se calhar se a malta não fosse tão sacana uns para os outros as coisas andavam melhor. Se as coisas em geral andam a correr mal se calhar é por isso. temos pena |
Se a carapuça te serviu, o problema é teu, escumalha e algo a correr mal, não vejo em lado nenhum, nem sei ao que te estás a referir!! Mas tambem não interessa, este tópico foi criado pelo Xanno para demontrar a sua felicidade em adquirir um Gs, por isso não entres em off topic nem estragues o topico !!
Xanno , na minha opinião pessoal, uma Gs é uma máquina que se deve tentar preservar ao maximo e sem duvida que uma Gs para estar de origem deve estar cinzenta, mas os gostos não se discutem e cada um deve colocar a sua máquina à cor que mais gosta !!
Quanto a ter documentos, e ao estado da chapa estar como tu explicas, só demonstra a optima compra que fizeste, sabes de que ano é ??? Para sabermos qual é a versão ??
Pelo guiador dá para ver que não é uma VS5
O selim não tens??
Quanto a um passeio de Vespa às ilhas por mim estou lá !!!! _________________ Abraço João Serra !!! |
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XaNNo Vespa Chicco
Registo: Sep 05, 2006 Mensagens: 17 Local/Origem: Madeira
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Colocada: Qua Abr 30, 2008 - 9:50 pm Assunto: |
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A vespa é de 1956, uma VS2T portanto.
Nao tenho selim, evaporou-se com a idade e com a ajuda dos ratos da oficina...
Depois de desmontada, aconselham-me a aplicar que tipo de tratamento para a chapa ? |
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Pedro Catarino Vespa 50 S
Registo: Nov 02, 2006 Mensagens: 69 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Abr 30, 2008 - 10:21 pm Assunto: |
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boas novamente.
depois de a chapa estar limpa de ferrugem penso que um primário/aparelho e depois tinta em cima
se a chapa for limpa a jacto de areia também pode levar metalização
cumps _________________ Pedro Catarino 50S'79 |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Sex Mai 02, 2008 - 10:39 am Assunto: |
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João Serra escreveu: | Xanno , na minha opinião pessoal, uma Gs é uma máquina que se deve tentar preservar ao maximo e sem duvida que uma Gs para estar de origem deve estar cinzenta, mas os gostos não se discutem e cada um deve colocar a sua máquina à cor que mais gosta !! |
Eu também não sou muito fundamentalista e adepto ferranho da originalidade... mas sou cada vez menos permissivo quanto mais antiga for a vespa. Ou seja, concebo facilmente uma PK ou uma PX levar personalizações e kitanços mas à medida que vamos andando para trás -- P... Sprint... GL... GS... VBB... sinto-me gradualmente mais na obrigação moral de manter o mais original possível, incluíndo a côr. Por exemplo, seria completamente incapaz de fazer um restauro não-original a uma Vespa 98.
Neste caso, uma GS.... se "veio ao mundo" cinzenta.... cinzenta seria.
Mas isto sou eu. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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