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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qui Nov 29, 2007 - 4:08 pm Assunto: |
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Quanto ao carreto põe pinasco ou uns "artesanais" que se vendem na vermoto em santarém(é o que eu uso 28euros) porque os outros fazem barulho e não casam bem! |
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Cantifas Vespa 50 S
Registo: Apr 27, 2006 Mensagens: 80
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Colocada: Qui Nov 29, 2007 - 4:27 pm Assunto: |
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Pinasco 16 dentes! vou pedir entao nessa loja de santarem!
o meu pai é mecanico de automoveis, desenrascamo-nos bem!
vou por mãos á obra! para a outra semana jah devo ter tudo para começar a montar!
e carburador 19\20 mm jah chega da malossi ou o dellorto?
abraço |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qui Nov 29, 2007 - 9:33 pm Assunto: |
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Se não quiseres gastar tanto dinheiro basta substituires o gigleur do carburador de origem por um adequado e fica fixe! Agora se quiseres pôr carburador e colector de admissão maior fica a puxar melhor mas para mim não justifica tal investimento! Quanto ao carreto agora é que reparei que estavas a falar de uma 50s e não de uma pk! Se quiseres tenho aqui um carreto desses novo que comprei por engano vendo-te por um preço em conta! Quanto á embraiagem volto a dizer-te mais uma vez para ires a um bom mecânico de vespas até porque para tirar a embraiagem é preciso um saca próprio da piaggio que o teu pai não tem e não te justifica ires compra-lo de propósito só para isso! |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qui Nov 29, 2007 - 9:36 pm Assunto: |
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Cantifas já agora és de onde? Vai na volta ainda somos vizinhos! |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sex Nov 30, 2007 - 1:47 am Assunto: |
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bem diz o ditado que quem não sabe é como quem não vê.... desde quando é que é preciso um saca proprio para tirar a embraigem?????
as minhas embraiagens são tiradas com um simples parafuso,2 anilhas e 2 porcas....é a tal ferramenta propria.....
o carburador deixa tar o dellorto 19 k vem na pk pk para o que vais fazer chega e já agora.... o carburador da "malossi" na verdade não é nada mais nada menos que um carburador vulgar da dellorto portanto só ias comprar uma coisa que tem um autoculante a dizer malossi .
se precisares de uma foto do tal saca da embraiagem xpto manda pm que eu envio-te isso sem problemas.(provavlemente só te enviarei a foto na segunda feira) |
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Cantifas Vespa 50 S
Registo: Apr 27, 2006 Mensagens: 80
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Colocada: Sex Nov 30, 2007 - 1:51 am Assunto: |
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lolol! boas eu sou do alentejo, da ponte de sor! lol
epa e em relaçao as alteraçoes eu vou dar a minha opiniao, axo k com o carrecto 16 a mota ganha mais velocidade, mas com o carrecto de origem k axo k tem 14 a mota mantia força e entre os 0 e os 70 por exemplo consigo um melhor tempo do que com o de 16!
mas nao á nda como experimentar, primeiro vou por sem carrecto, depois logo se ve se ficar insatisfeito altero!
e sim se compraste um e nao o utilizas eu compro-te o carrecto fica jah para montar caso aconteça o pior! lol
abraço |
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Cantifas Vespa 50 S
Registo: Apr 27, 2006 Mensagens: 80
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Colocada: Sex Nov 30, 2007 - 1:57 am Assunto: |
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paulo viana é melhor a mota ter o carrecto 16 ou 14??
pk o meu objectivo nao é velocidade, é velocidade de arranque!
ou melhor vou perder velocidade de arranque?? |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sex Nov 30, 2007 - 3:45 am Assunto: |
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eu nem pensava duas vezes.... carreto 16 , ainda por cima com o cilindro que é |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sex Nov 30, 2007 - 1:10 pm Assunto: |
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Paulo desculpa lá mas eu não conheço bem a embraiagem da 50s mas presumo que seja igualzinha á da pk e a da pk é preciso um saca proprio tipo o da turbina para a tirar! Agora se a 50s não é assim já é outra conversa! Esse parafuso e as anilhas e porcas que falas eu também uso para desmontar o "conjunto" de embraiagem agora para o sacar fora não tou bem a ver esse sistema a funcionar! Cantifas tens razão com o carreto de 14 a mota tem muito mais força e esgota muito mais rápido mas na minha opinião vais cansar-te muito depressa de andar com ela assim porque vais sentir o motor a pedir mais andamento para não ir tipo "acelerado a fundo em ponto morto"! Experimentas assim se depois pensares no carreto falamos! |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sex Nov 30, 2007 - 1:20 pm Assunto: |
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Pois é paulo tens razão isto realente quem não sabe é como quem não vê! Ora então vê lá isto! http://scooterhelp.com/tips/engine/clutch.sf.vespa.html
Para mim desde sempre foi preciso um saca para tirar a embraiagem embora haja outros metodos de a tirar mas isso aí eu não faço! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Nov 30, 2007 - 5:45 pm Assunto: |
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Lá está, aquel saca não é mais do que um tubo roscado externamente, com um parafuso ao meio! O pauloviana não disse mentira nenhuma... |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sex Nov 30, 2007 - 9:34 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Lá está, aquel saca não é mais do que um tubo roscado externamente, com um parafuso ao meio! O pauloviana não disse mentira nenhuma... |
O que o pauloviana disse foi:
"as minhas embraiagens são tiradas com um simples parafuso,2 anilhas e 2 porcas....é a tal ferramenta propria....." |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Seg Dec 03, 2007 - 9:15 am Assunto: |
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prontos....eu vou fazer mais uma vez um desenho.....
o mal dos foruns é que as pessoas pensam que sabem tudo e depois deparam-se com "técnicas novas" e dizem ... realmente.....
continuo a dizer que eu abro e fecho o motor de uma pk ou de uma 50s (os motores "são iguais") sem qualquer ferramenta especifica e olha que me passam mtos motores pelas mãos dos quais 90% são abertos para colocação de rolamentos, vedantes ,embraiagens, etc.
se as pessoas gostam de gastar euros em ferramentas "especiais de corrida" .... eu cá uso "ferramentas artesanais" ( por exemplo a que segura o volante magnetico para desapertar a porca ) e estas desempenham a sua função a 100% sem eu ter que gastar euros nas tais ferramentas xpto. |
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Cantifas Vespa 50 S
Registo: Apr 27, 2006 Mensagens: 80
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Colocada: Seg Dec 03, 2007 - 4:00 pm Assunto: |
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lol, isso em relaçao as ferramentas se elas nao aparecem fazemos uma! lol |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Seg Dec 03, 2007 - 10:17 pm Assunto: |
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Paulo realmente concordo contigo quando dizes que o problema dos foruns é que as pessoas pensam que sabem tudo!
Então faz lá o desenho como é que tiras a embraiagem e a ventoinha com "essas tecnicas novas" sem utilizar os sacas para ver se eu entendo visto ser um pouco ............!
Por acaso até dava jeito que me ensinasses como se tira a ventoinha sem o saca porque eu tou a precisar é que houve um artista que pelos vistos também não era adepto das ferramentas adequadas e pregou umas valentes marteladas mesmo na rosca onde deve entrar o saca e agora precisava de tirar a ventoinha á pk e não consigo!
Eu não disse que as ferramentas têm de ser compradas mas duvido que sem uma ferramenta(saca) adequado para se copiar se consiga fazer um saca para a dita função! |
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