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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
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Autor Mensagem
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Ter Nov 13, 2007 - 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Toda a gente sabe quem é o Trino, e não é por bons motivos nem por boa reputação!
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Ter Nov 13, 2007 - 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois eu só conheço o Trino desde que vim estudar para Leiria, há mais ou menos dois anos que sou cliente da casa e não tenho motivos de queixa até à data, nem a nivel pessoal nem a nível profissional, mas se houver algo que eu deva saber, peço desculpa pela minha ignorância e agradecia que me pudessem iluminar!

Cumprimentos
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Seg Nov 19, 2007 - 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Então agora ninguém diz nada?! Já que começaram a conversa agradecia que alguem me explicasse, o motivo de tanta crítica ao Trino...
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Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Ter Nov 20, 2007 - 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema do Trino, que toda a gente conhece, foi só um...
Montar um kit 210cc numa px 200, sem sequer abrir o mesmo.
Abriu os carters com o dremel com o motor fechado, enchendo a cambota de
limalhas e entregou o motor ao dono assim e disse-lhe que estava impecável.
Eu sei do que estou a falar porque fui uma das pessoas presentes quando o
motor foi aberto, depois de agarrar...aquilo não se faz a ninguem...

Um abraço
Ildebrando
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Ter Nov 20, 2007 - 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois de facto isso não se faz a niguém... Mas nesse sentido estou descansado, porque na minha mota nem ele nem niguém mexe se eu saber exactamente o que está a ser feito, isto é mesmo assim se quizermos as coisas feitas decentemente ou fazemo las nós ou então temos que ter atenção a tudo! É triste eu sei e não deveria ser assim, mas é muito ao bom estilo português.... Sad

Abraço
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Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Sex Nov 23, 2007 - 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Então e o motor do Marrazes.........lá ver se ele apareçe por ai e coloca umas fotos daquela barbaridade....
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Tb tira a cavilha dos pistons colados com a ajuda de um martelo e escopro.

Biela empenada, diz-vos alguma coisa?

O motor continua a funcionar... até um dia...

E isso de ninguém fazer nada à tua Vespa sem saberes o que é... Relativo, muito mesmo! Estás lá o dia todo a olhar para os mecânicos? Eles podem dizer uma coisa e fazer outra, ou não?

ATENÇÃO, que não estou a dizer que TODOS os mecânicos são assim, mas há quem o seja e vocês sabem que sim. Por isso é que a malta aqui pelo fórum, quando perguntam por mecânicos, responde normalmente sempre o mesmo; Manel, Zé João (na zona de LX)...
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Ildebrando escreveu:
O problema do Trino, que toda a gente conhece, foi só um...
Montar um kit 210cc numa px 200, sem sequer abrir o mesmo.
Abriu os carters com o dremel com o motor fechado, enchendo a cambota de
limalhas e entregou o motor ao dono assim e disse-lhe que estava impecável.



Um dia destes calhou em conversa com o Trino, e ele garantiu-me a mim que só montou dois kits 210 em PX, um na mota dele e outro na mota do Mauro, e que em nenhum dos dois abriu os cartéres, porque diz que não há necessidade, visto que as janelas no cilindro batem certo nas aberturas originais dos cartéres... E que até gostava de falar convosco acerca do assunto.
Sendo verdade o que ele me disse, continuo a não ter nada a apontar ao Trino.

Com os melhores cumprimentos
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Da última vez que o motor da minha vespa foi aberto, além de ter sido eu a fazer algum do trabalho, o Trino não montou nada na minha ausência! E não é só em Lx que há mecânicos bons, Lx não é o centro de tudo, isso não passa de preconceito na minha opinião!

Saudações
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok cada um acredita no que quiser, mas tens aqui mais um testemunho!

Citação:

Ora bem pessoal, já todos se devem ter questionado acerca do brinquedo amarelo, e, vou vos contar o q se tem passado nestas ultimas semanas, uma historia muito longa e nada agradavel.
Todos estão recordados do video em q o coração do brinquedo tá a roncar, aparentemente tudo normal, mas ao fazer varios test-drive aprecebi-me que a embraiagem não estava boa, ou seja, os discos patinavam.
Liguei ao mecanico, sem ofensa para os mecanicos, e ele disse poderia ser do oleo da caixa, ao trocar o oleo, e misturado com o oleo começaram a aparecer limalhas de aluminio, troquei o oleo e contei-lhe das limalhas, ao q ele me disse q nao sabia do q poderia ser.
A embraiagem ficou na mesma com o outro tipo de oleo, voltei a telefonar-lhe e ele disse q poderia ser a mola que tinha pouca força, e decidi trocar por uma mais forte.
Qual o meu espanto q ao tirar a tampa da embraiagem descubro a origem das limalhas, a cambota tem mais 2 mm de rosca q o normal, e encostou na tampa da embraiagem originando as limalhas, mas há mais, ao desmontar a tampa da embraiagem verifiquei tambem q o ultimo disco de embraiagem nao ficava dentro da carcaça da embraiagem, e para resolver o problema o q é q o amigo trino fez?
Toca a dobrar o disco para fica dentro da carcaça, resumindo uma cagada das grandes pois o disco saltou logo fora assim q apertei a embraiagem.
Liguei-lhe mais uma vez a contar a situação ao q me aprecebo através da conversa que ele sabia bem o q tinha feito.
Comecei a ficar pelos cabelos com ele, já nao queria saber da amarelinha para nada, só tinha vontade de nem sei bem o quê.....
Continuando a historia, o amigo trino disse para levar lá a vespa par ele resolver o problema, mas para isso teria de arranjar uma carrinha para levar a vespa pois nao estava em condições de fazer a viagem até leiria, e perdido por 10 perdido por 100, decidi eu tentar descobrir a origem do problema e resolver a situação.
Após uns largos minutos de medições observações e raciocinios descobri a origem da coisa, a caraça da embraiagem é mais baixa cerca de 1 a 1,5mm.
Isto deve-se ao facto de ter aproveitado o prato de uma caraça de molas e de o ter montado numa carcaça sem molas.
Ainda exprimentei a rebaixar o prato dos discos de embraiagem mas como o motor tem muita força o ultimo disco acaba por saltar.
Solução, uma carcaça de embraiagem nova, e para isso tem de se abrir o motor, e assim fiz, mandei abrir o motor, desta vez numa casa de confiança e em boa hora o fiz, pois as supresas continuaram, mas o resto da historia fica para acabar noutra altura.....

**Continuação**
Pessoal continuando a historia de ontem, decidi abrir o motor para trocar a dita carcaça a fim de resolver o problema, e ao desapertar a culassa as surpresas continuaram, como sabem a principal razão de abrir o motor foi por a cambota estar empenada e os rolamentos da biela terem saltado fora e andaram a ser prensados contra a culassa pelo pistão, culassa essa q foi montada assim como foi desmontada, ora topem a foto


já agora fica tambem a foto da tampa da embraiagem ainda com limalhas



E o q é que eu ganhei com as limalhas da culassa??
Um piston novo riscado!!!!


Pois é malta acho q o melhor q fiz foi desmantelar o motor outra vez, pois foi me dito q podia fazer a rodagem na boa q depois resolvia-se o problema, e se o tenho feito ficava sem motor de certeza.
Agora já tenho a carcaça nova e os carteres já estão lavadinhos, falta polir a culassa de forma a tirar limalhas q ainda possam lá estar e desbastar mais um bocado a tampa da embraiagem para dar folga á rosca da cambota.
E nao façam como eu, antes de mandarem arranjar o vosso motor peçam referencias sobre o sitio onde o vão fazer, para q nao tenham surpresas como eu tive.
Hoje telefonei para a oficina em questão para demonstrar o meu descontentamento, prontificaram-se em resolver o problema, mas depois deste serviço nao tenho confiança para voltar a arranjar lá qualquer coisa q seja.
Assim q o coração da amarelinha faça barulho outra vez o post será actualizado Wink Wink
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

E também ninguém disse que só existiam mecânicos bons em Lisboa, e que Lisboa era o centro de tudo.. O trino faz asneira e pronto! Ah... e também quero aprender a acertar carters sem abrir o motor.. põe-se um aspirador ao pé da cambota a chupar a limalha de alumínio ?
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não vou ensinar ninguém a abrir cartéres com o motor fechado, pelo contrário, limitei-me a dizer o que me disseram, que foi exactamente o oposto! Foi não os ter aberto!

Cumps
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Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Ter Nov 27, 2007 - 2:12 am    Assunto: Responder com Citação

João...o 210cc que eu estava a falar era o do Mauro...uma verdadeira miséria...
E claro que nem me estava a lembrar do motor do Marrazes...outra...
Cada um faz a sua reputação...e no Trino Vespa minha não entra...2 exemplos chegam.

Um abraço
Ildebrando
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Nov 28, 2007 - 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação

joaorusso isto é mais ou menos como a religião, cada um acredita no que quer.

Tal como na religião, há sempre os gajos "de fora" ou que já estiveram "lá dentro" e saíram por ver a coisa "doutra forma", que te dizem que aquilo, apesar de poder ser bom, pode não ser bem como te assobiam aos ouvidos, por lá.

Aceitas o que tu achares mais credível. Ninguém que criticará ou vai deixar de te falar por causa disso...

Quanto ao resto, o Trino pode consultar o fórum, usar o fórum como todos os outros, ver quem diz mal dele, repsonder, dentro das regras, se achar que o deve fazer, porquê "mandar recados"?
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joaorusso
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Qua Nov 28, 2007 - 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Como devem compreender a minha intenção não é ser moço de recados do Trino, não ganho nada com isso... Só queria era perceber com que é que posso contar com ele, porque a manutenção da minha vespa é feita lá e nunca tinha ouvido falar mal até agora, e como eu próprio não tenho razão de queixa, sempre pensei estar a ir ao sitio certo e agora já não estou assim tão confiante! Mas o problema disto tudo é que não tenho grande escolha, ou vou ao Trino, ou então vou a um mecânico qualquer de motorizadas, porque aqui não conheço mais nada! E o Trino continua a ser a melhor das hipóteses.... Confused

Cumprimentos
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