Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Sex Nov 17, 2006 - 1:38 am Assunto: |
|
|
Bem a T5 é um caso à parte e tal como muitos comecei por achar que era
a coisa mais feia à face de terra...é uma vespa demora a aceitar, mas já dizia o ditado:
"Primeiro estranha-se...depois entranha-se...." e hoje em dia é o meu segundo modelo favorito sendo o 1º a P125X (gostos não se discutem).
Quanto ao tópico em questão vou ter que discordar do Marcelo mais uma vez...apesar de ele ter acabado de me pagar uma SB Green no VCL...mas que raio de afirmação é essa de não se ter feito nada de bom em design nos anos 80 ? Isso é ridiculo quando aplicado às vespas, especialmente à PK que não é mais que uma PX pequena (aliás se vires a SS parece mesmo que passou numa máquina de encolher PX's ).
E digo-te mais isto é como tudo na vida e daqui a 20 anos o pessoal que neste momento tenha uns 6 anitos há-de viver um revivalismo dos clássicos dos anos 80 da mesma forma que hoje se vive o dos anos 60/70...que é a unica razão porque as "vespas" automáticas estão a vender tão bem.
De qualquer forma volto a repetir que esta LXS é o "aspirador" mais bonito que vi em toda a minha existência...está 5 estrelas dentro do estilo.
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Sex Nov 17, 2006 - 2:38 am Assunto: |
|
|
runa escreveu: | Marcelo, ja andaste noutra vespa para alem da tua LX? parece-me que nao. Os anos 80, estao cheios de scooters fantasticas gracas a linha "P" da vespa. Hoje em dia ninguem acha piada á LX, so tu. Talvez um dia seja um mito e inspiracao para novos aspiradores, por enquanto nao passa de uma scooter moderna, sem historias para contar a ninguem. Mas ya, é vespa. e se nao fosse vespa secalhar nem a compravas ou compravas? é que a LX de vespa nao tem nada, so os logotipos. |
Meu amigo, a P foi lançada em 1978, se não me engano... quanto ao resto não tenho nada a dizer...
Ildebrando escreveu: | .... especialmente à PK que não é mais que uma PX pequena (aliás se vires a SS parece mesmo que passou numa máquina de encolher PX's )..... |
Epa a SS quase que escapa porque não tem o nariz feio normal... mas aqueles balons... não dá para comparar os balons da pk com os da px...
...e não te esqueças da FL2 (com aquele belo narizinho e guiador).... ...da Cosa.... enfim.
Não nego que a tecnologia de uma PK está muito mais à frente que a de uma 50S, mas em termos de design a 50S deixa no chinelo, completamente, a PK. E quem diz 50S diz 50Special, ET3 Primavera (linda todos os dias)... isto dentro das small frames... se fores para as large frames tens a Sprint V., tens a GTR... lindas também... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Nov 17, 2006 - 5:10 am Assunto: |
|
|
o Marcelo ainda está muito tenrinho nisto das vespas, deem-lhe tempo e deixem o "miúdo" evoluir por ele próprio.
É impressionante como os nossos gostos nestas coisas mudam com o tempo, eu proprio passei por isso, mais tarde é que vais notar. "Fdx como é que eu não gostava daquele modelo? Agora é um dos meus preferidos."
Ainda me lembro de eu tar a falar com o Gonçalo Pardal na prova do litro (já vai fazer um ano) sobre como a T5 que ele levou era feia e esquisita. Isto é só um exemplo... _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
GilBrandao Vespa 200 Rally
Registo: Aug 05, 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: Sex Nov 17, 2006 - 12:53 pm Assunto: |
|
|
Um dos grandes mistérios que eu não compreendo na natureza humana...é haver gente que não gosta de T5' s!!!Para mim é como explicar o que havia antes do Big Bang...não abarco...mas tb já desisti de compreender.... e limito-me a viver essa mística!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Nov 17, 2006 - 2:06 pm Assunto: |
|
|
A T5, em termos meramente visuais, não é das minhas preferidas, mas em termos de motor / performance... bom... a coisa muda completamente de figura. Mas, mesmo em termos visuais tem as suas especificidades, mas não é nenhum aborto como a COSA (e claro que haverá quem ache que a COSA é linda de morrer).
A FL2, mais não passa do que uma T5 ou muito semelhante, em ponto pequeno, tal como a PK SS será a irmã pequena da PX.
Eu pelo contrário adorei os anos 80 e acho uma das épocas mais marcantes e profundas da nossa sociedade, mesmo nas Vespas (claro que gosto de mais redondinhas), mas em muito mais coisas: música, carros, espírito, filosofia de vida, etc, etc...
As Vespas actuais são a imagem da sociedade de hoje (como o foram as GS, Sprints, PX, na sua altura): usa, estraga, deita fora; não é para durar é para usar, abusar e deixar!
Francamente não acredito (e acho inocente quem assim o afirme) que se vão ver ET, LX ou GT com 40 ou mais anos como se vêem algumas Vespas, em optimo estado, a andar e ainda para durar, mas espero cá estar para poder dizer que afinal estava enganado quando escrevi aquele post no fórum do VCL.
Começo pela concepção do motor que apesar de ser mais fiável, duravel etc, etc, requer outro tipo de manutenção mais a sério e dispendiosa que nem todos vão estar dispostos a fazer e acabaram por as meter em oficinas de esquina que de especificidades nada percebem e darão cabo delas.
Ainda assim e ultrapassando este ponto como aspecto meramente fantasioso neste história, o pessoal vai desinteressar-se das Vespas, porque já não há aquela coisa do fazermos nós, da misticas de ter mudanças e visual e construção diferentes e tal, porque vão ser mais umas scooters manhosas na praça e assim vencerá a que terá melhor performance / características / preço o qeu sabemos que, pelo menos neste momento, a Vespa não tem...
De resto, o futuro, a Deus pertence! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
GilBrandao Vespa 200 Rally
Registo: Aug 05, 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: Sex Nov 17, 2006 - 2:38 pm Assunto: |
|
|
Pois...uma das coisas que gosto particularmente na T5 é o "corte" clinico na traseira abarcando o banco até abaixo à matricula, o angulo....o porta luvas tb....e o avental por debaixo, claro!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
runa Vespa 125 G.T.R.
Registo: Feb 18, 2006 Mensagens: 129 Local/Origem: Aveiro
|
Colocada: Sex Nov 17, 2006 - 9:56 pm Assunto: |
|
|
runa escreveu: | Meu amigo, a P foi lançada em 1978, se não me engano... quanto ao resto não tenho nada a dizer... |
Exactamente, começou nesse ano e durou toda a decada de 80... Ainda se fizeram T5incos em 1993. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
runa Vespa 125 G.T.R.
Registo: Feb 18, 2006 Mensagens: 129 Local/Origem: Aveiro
|
Colocada: Sex Nov 17, 2006 - 10:05 pm Assunto: |
|
|
GilBrandao escreveu: | Pois...uma das coisas que gosto particularmente na T5 é o "corte" clinico na traseira abarcando o banco até abaixo à matricula, o angulo....o porta luvas tb....e o avental por debaixo, claro!! |
...e o suportezinho em cima do porta-luvas, para a latinha da buída, a quando a sede aperta, ãh ãh?
tenho aqui o teu stiker- |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|