Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
drtabu Vespa 50 S
Registo: Nov 14, 2005 Mensagens: 71 Local/Origem: Amora
|
Colocada: Qua Jun 14, 2006 - 2:41 pm Assunto: 150 Sprint V. [Questões Pag. 2] |
|
|
Boas pessoal... finalmente considero-me um vespita!!! Após um longa procura ( cerca de 6 ou 7 meses) já encontrei o que procurava.
Vespa 150 Sprint V. em bom estado geral. Nada de podres só ferrugem... Estava parada (2º me disseram ) há 3 anos e pelo que eu me apercebi, devido a um cabo das mudanças partido.
Alguém me sabe dizer quantos cavalos tem este motor?
Fotos para breve do antes e depois.
Editado pela última vez por drtabu em Qui Jun 22, 2006 - 2:29 pm, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Qua Jun 14, 2006 - 2:45 pm Assunto: |
|
|
Ola, creio q a sprint v tem tipo 7 ou 8cv, da uma volta no scooterhelp q isso deve tar por la
Parabens pela vespa, ja tive uma sprint v e so tenho a dizer maravilhas dela _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
drtabu Vespa 50 S
Registo: Nov 14, 2005 Mensagens: 71 Local/Origem: Amora
|
Colocada: Sex Jun 16, 2006 - 2:01 pm Assunto: Sprint V |
|
|
Obrigado. Já comei a mexer ligeiramente para arranjar umas cenas, e só tenho a dizer que é espectacular!!!!
Apesar de estar a acabar uma engª. de informática e trabalhar no ramo, tenho uma curiosidae do caraças por estas cenas! Só não tenho é o tempo que gostava para dedicar a este "Hobbie".
Já agora alguém me sabe dizer a velocidade de ponta deste modelo?
Se já a tivesse há mais tempo, poderia afirmar que ia a Faro para a concentração.
Mas como só a comprei agora, acho que já não tenho tempo de lhe fazer uma revisão que me garanta a minima viabilidade para uma viajem desta natureza!
Cumps,
Paulo Calado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Sex Jun 16, 2006 - 2:19 pm Assunto: |
|
|
lol... que revisão? eu em março fui ao algarve numa sprint e não fiz rigorosamente nada. A sprint é um tanque de guerra, vai a todo o lado. Leva so uns cabos suplentes e umas lampadas e isso é sempre a andar.
velocidade de ponta disso de origem deve rondar os 90kmh
e atenção que Faro não é uma concentração de vespa e sim de motos, são duas coisas completamente diferents.... ha agora concentrações de vespa bem mais perto q Faro e bem mais giras. Tenta é ter isso afinado para irmos todos ao Iberovespa em Outubro! _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
drtabu Vespa 50 S
Registo: Nov 14, 2005 Mensagens: 71 Local/Origem: Amora
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 2:17 pm Assunto: Faro |
|
|
Em Outubro já está a BUMBAR + de 90km/h.
Eu curtia de ir a Faro (a vespa também é uma mota).
E já agora, onde se mete o oleo da caixa? Já encontrei um bujão para tirar o oléo, mas ainda não vi onde se mete. E já agora, dá para ver o nível?
Dêm a vossa opinião acerca do oléo que devo de usar para a mistura e para a caixa sff.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Gonçalves Vespa 180 SS
Registo: May 29, 2006 Mensagens: 191 Local/Origem: Palmela
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 2:25 pm Assunto: Re: Faro |
|
|
drtabu escreveu: | Em Outubro já está a BUMBAR + de 90km/h.
Eu curtia de ir a Faro (a vespa também é uma mota).
E já agora, onde se mete o oleo da caixa? Já encontrei um bujão para tirar o oléo, mas ainda não vi onde se mete. E já agora, dá para ver o nível?
Obrigado |
_________________ 125 GTR (76) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Gonçalves Vespa 180 SS
Registo: May 29, 2006 Mensagens: 191 Local/Origem: Palmela
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 2:28 pm Assunto: Re: Faro |
|
|
drtabu escreveu: | Em Outubro já está a BUMBAR + de 90km/h.
Eu curtia de ir a Faro (a vespa também é uma mota).
E já agora, onde se mete o oleo da caixa? Já encontrei um bujão para tirar o oléo, mas ainda não vi onde se mete. E já agora, dá para ver o nível?
Dêm a vossa opinião acerca do oléo que devo de usar para a mistura e para a caixa sff.
Obrigado |
Citação: | se nada correr mal em principio vou a faro mais um amigo, mas só vou na mota para baixo no regresso vem no atrelado, caso te queiras juntar na viagem de ida vai dizendo alguma coisa no tópico dos passeios |
_________________ 125 GTR (76) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 2:39 pm Assunto: |
|
|
atenção que faro não tem ambiente para vespas, é so pessoal da "pesada", aqueles das choppers com coletes e barba ate aos pés e chunguitos das DTs q trocaram por uma CBR.
Ja fui bastantes vezes ha uns anos e o ambiente mudou bastante.
conselhos?? cuidado com os assaltos. 2 ou 3 cadeados numa mota ou uma corrente a juntar 2,3 ou quatro motas nunca fez mal a ninguém _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 3:07 pm Assunto: |
|
|
Por acaso eu e o Jony tivemos a falar sobre isso ontem, Faro é um mau exemplo para uma concentração para a vossa primeira experiencia de concentrações de vespa.
Ja la fui varias vezes e sim, aquilo é um ambiente meio pessado para vespas. É um ambiente completamente diferente de aquilo que vais encontrar numa concentração vespa.
Numa concentração vespa\lambretta\motas antigas NÃO iras encontrar:
1) strip (pessoalmente se quero ver strip não vou a uma concentração, vao a uma casa de strip, pelo menos assim sei para aquilo q vou)
2) rateres
3) mau ambiente
3) pessoal q despreza vespa\lambretta\motas antigas justificando que não são verdadeiras "motos"
Numa concentração vespa\lambretta\motas anitgas vias encontrar:
1) bom ambiente, o tipo de local que poderás levar a tua namorada\esposa\miudos
2) um belo passeio
3) uma grande jantarada com convivio com pessoal com os mesmo interessos q tu
Sei que pareco exagerado, mas quem ja foi as duas coisas sabe as distinguir bem, e tb sabe q não estou a exagerar.
So estou a dizer isto pq não quero depois de virem de Faro pensarem q é tudo igual, pq não é.
E com isso não digo mais, ja foram avisados
Eu este ano por acaso ate tou a pensar ir até Faro, mas pq calha com a minhas ferias e tenho pessoal amigo no algarve, agora ficar la a dormir e isso nem pensar. Vou passar por Faro para ver as motos e pronto, sigo viagem para outros sitios. _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 3:09 pm Assunto: Re: Faro |
|
|
drtabu escreveu: | Em Outubro já está a BUMBAR + de 90km/h.
Eu curtia de ir a Faro (a vespa também é uma mota).
E já agora, onde se mete o oleo da caixa? Já encontrei um bujão para tirar o oléo, mas ainda não vi onde se mete. E já agora, dá para ver o nível?
Dêm a vossa opinião acerca do oléo que devo de usar para a mistura e para a caixa sff.
Obrigado |
Quem te disse que a Vespa é uma mota enganou-te...É UMA VESPA...e Faro é concentração de motards jagunços...se quiseres ir não te esqueças do colete de napa...
O bujom de entrada do oleo é um pouco mais acima que o de saida...dá uma limpeza nessa zona e descobres-o na boa.
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 3:16 pm Assunto: |
|
|
o parafuso tem escrito "OLIO". Se olhars para esse parafuso aonde saiu o oleo, para tras a caminho do amortecedor encontras isso.
O nivel é quando tiver cheio, assim q comecar a derramar ta cheio _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nelson Vespa 200 Rally
Registo: Jan 02, 2006 Mensagens: 209 Local/Origem: Silves
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 3:23 pm Assunto: |
|
|
Bom também não é assim tão mau, vejam que em edições anteriores dispunha de uma àrea para Vespas e se forem com o espirito de conheçer uma conçentração com um tamanho surreal !!! vão porque não perdem nada e vão gostar de uma coisa diferente. Atenção que este ano vai lá tocar os super Deep Purple e eu não falho, não sei se vou de vespa pois o meu grupo de amigos do ROCK vai de carro, mas pode ser uma coisa a combinar.
Fiquem bem... _________________ Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 8:30 pm Assunto: |
|
|
A Faro não se vai de vespa, uma das razões é que toda a gente olha para ti de uma forma esquisita do tipo: " este trouxe a motorizada maricas do avô".
Eu ja não ligo a essas coisas, até pq uma vez no verão tava eu de vespa num café e uns jagunços das dtr (equipados para o mato naquela *erda ) sempre a mandar bocas e "bora la ver qto isso dá"... fui a casa buscar a DRZ, voltei e inverti os papéis, depois quando estavam a sair e entraram na terra (todos borradinhos, claro) levaram calhaus e calaram a boca (nunca mais gozaram com vespa nenhuma minha ) _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
drtabu Vespa 50 S
Registo: Nov 14, 2005 Mensagens: 71 Local/Origem: Amora
|
Colocada: Ter Jun 20, 2006 - 6:16 pm Assunto: Faro |
|
|
OK... conclusões... se nunca foste à concentração de Faro, então não vás de Vespa... ok ok epá, sinceramente, estou-me a cag... para a opinião dos outros... não devo de ir de qualquer das maneiras.
Cada um tem a sua "onda"! Eu tenho a minha KTM 620 Supermoto e a vespa 150 Sprint V. (atenção ao pormenor V--> Velooooce). LOLOLOL
Já percebi! Afinal o bujão que eu tinha encontrado, é o que recebe o oléo, por isso o que é para retirar deve de ficar mais abaixo.
OBRIGADO |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Ter Jun 20, 2006 - 11:24 pm Assunto: |
|
|
sim, o para tirar é em baixo. Mas atenção, tanto em baixo como em cima convem levar um retentor... e o de baixo do carter não convem apertar aquilo ate ao fim pois essa rosca tem a mania de ir a vida. Basta meters o retentor e dar um aperto ligeiro com a chave, nada de abusar.
para meter oleo, como deves ter reparado, é mesmo um buraco bem pequeno. O que o pessoal faz é com um tubinho ou então uma seringa para meter la o oleo _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|