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montagem do cilindro
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Autor Mensagem
Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Qua Nov 21, 2007 - 3:16 pm    Assunto: montagem do cilindro Responder com Citação

acabei de comprar um polini 75 para a minha vespa 50 S

aquele plastico que ``guarda ´´ o arrefecimento nao cabe neste kit!

oque fazer?

abraço
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Qui Nov 22, 2007 - 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas não cabe como? o cilindro é mais alto ou o buraco da vela fica fora de sitio? Se for o segundo caso abres o buraco no plástico até dar, se não tens que comprar um plástico adaptado a esse kit, porque isso existe à venda! Eu tive sorte que o meu de origem deu para o kit 75 e agora também deu (à justa) no kit 102... Mas de forma alguma andes com a vespa sem o plástico, senão ela não se aguenta com o aquecimento...

Abraço
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Nov 22, 2007 - 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tenho certeza daquilo que vou dizer mas penso que a carapuça de origem dá em todos os kit's!
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Sex Nov 23, 2007 - 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

Pois, estás um bocado enganado Tiago, há de facto kits para os quais a carapuça de origem não serve, quanto mais não seja o de 136cc que há de ser mais alto e depois as furações da carapuça nunca mais batem nos buracos....
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Sex Nov 23, 2007 - 1:16 am    Assunto: Responder com Citação

nao cabe realmente! o polini 75 k pus é mais largo!

tenho de mandar vir a carapuça para aquela cena!

obrigado pessoal!

abraço
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Nov 23, 2007 - 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

é facil de ver que o polini que compraste é um polini hp (cilindro em cromoniquel e de aspecto parecido com os cilindros de origem das pk´s).

compra uma touca de cilindro para o cilindro de origem da pk e tens o problema resolvido.

uma outra dificuldade que vais ter é na diminuição de espaço entre o quadro e o motor/cilindro devido as dimensões do cilindro.

só como curiosidade ...acabaste de comprar um cilindro mto bom.esse é o cilindro que a grande maioria (para nao dizer todos) utiliza no trofeu vespa.esse cilindro "gosta" de coisas grandes( carburadores, colectores, escapes) e só assim é k tiras o verdadeiro proveito do mesmo Wink

foto do cilindro em questão:






No Ebay
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tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Nov 24, 2007 - 1:34 am    Assunto: Responder com Citação

Pois se o cilindro em questão é o da foto a touca de origem não cabe de certeza! Desconhecia este kit! Embarassed
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 2:02 am    Assunto: Responder com Citação

este kit! nao necessita de se mexer no motor, convem mas pronto! vai levar escape e o carburador de origem é o suficiente!

tive a ler, e pronto traz um livro de instruçoes, onde explica tudo! se fosse mais de 75 é k diferente!
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Nov 28, 2007 - 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Cantifas escreveu:
este kit! nao necessita de se mexer no motor, convem mas pronto! vai levar escape e o carburador de origem é o suficiente!

tive a ler, e pronto traz um livro de instruçoes, onde explica tudo! se fosse mais de 75 é k diferente!



Laughing Laughing

depois queixam-se que a vespa anda pouco...( estou a lembrar-me de um user do forum que meteu esse kit e se queixava que andava pouco)

esse kit rende bem é com mais modificações! é claro que ele tb anda com o setup original mas se alterares mais coisas a diferença de andamento é abismal!!!!

não é a toa que se utiliza esse kit no troféu com carreto18.... exprimenta meter um pinasco 75 com carreto 18 e vê la se ele anda..



os livros de instruções nem sempre dizem tudo... é a mesma história que os carros actuais que vêm limitados numa certa percentagem... hoje em dia qualquer individuo consegue tirar mto mais sumo do mesmo carro com uma simples alteração de gestão electrónica Wink


conselho: por o menos troca o carreto 14 por um carreto 16 e reforça a embraiagem
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Nov 28, 2007 - 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Também te aconcelho a reforçares a embraiagem e a meteres o carreto de 16 se não andas sempre em subidas muito acentuadas pq a mota com esse kit fica com muita força mas o andamento fica exactamente igual! Vais ter também que substituir ou abrir o gigleur!

Editado pela última vez por tiago em Qui Nov 29, 2007 - 9:39 pm, num total de 1 vez
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 - 4:42 am    Assunto: Responder com Citação

Boas vou começar por juntar as cenas e depois monto tudo! nao tenho pressa!
eu sei k tenho de fazer alteraçoes! vou ter de alterar o carrecto de 14 para 16 e o carburador,
pois jah comprei o escape da polini! agora pedia vos ajuda para uma coisa, para deixar a coisa 100 por cento oque preciso mais? e especifiquem a alteraçao do carrecto pk eu ainda nao percebi qual carrecto! tenho de aprender rapaziada!

se possivel metam-me o link de um para eu saber! quero meter tudo em ordem e nao deixar isto uma caliqueira.
quero fazer as coisas como deve de ser!

e o reforço da embraiagem como?
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 - 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

bem ja estive a informarme melhor nos outros topicos onde fala sobre desmultiplicaçao!


é aconcelhavel meter o de 16 ou o de 18!

e qual é a diferença do 16 para o 18

o preço ronda por volta dos 40 euros não é?
posso comprar na original vespa certo?

abraço
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 - 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Como não vais fazer grandes alterações pões o 16!
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Paulo Martins
Vespa 50 S
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Registo: Sep 11, 2007
Mensagens: 56
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 - 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação

depois conta como ficou isso a andar Very Happy
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 - 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

O carreto indicado para isso é o de 16 dentes! O carreto em causa é este pequeno que fica na ponta da cambota http://scooterhelp.com/tips/engine/crank.remove.sf.vespa.html ! Quanto á substituição do mesmo e ao reforço da embraiagem aconcelho-te a ir a um mecânico que perceba mesmo de vespas!
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