Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Vespao Vespa 125 G.T.R.
Registo: Nov 09, 2006 Mensagens: 142 Local/Origem: Vila Nova de Gaia
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 1:04 am Assunto: |
|
|
Sai mais um "aspirador" para enganar a malta...deixa cá ver o que vamos inventar
a seguir...aaahhhh já sei....vamos cortar aqui esta LX e chamar-lhe "S"...
É triste...muito triste....
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 4:54 am Assunto: |
|
|
Olha q até gostei da lx a imitar a 50 SPECIAL (diferente de 50S), tem tudo!
Tá muito desportiva em termos de aspecto, só é pena que o motor seja um xaruto como sempre e o preço que vai ser altissimo, é claro que essa treta não vale nem metade. Enfim... A vespa acabou para sempre com a saida de mercado da PX, já não podemos esperar nada de jeito da piaggio _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 12:48 pm Assunto: |
|
|
Epa, vocês não sejam assim, a LXS é gira, não me venham com coisas. Vocês já estão tão habituados a deitar tudo abaixo e não param para analisar decentemente as coisas.
A Vespa/Piaggio está a regressar às origens em termos de design, depois dos tempos obscuros da PK e da ET (em design)...
... o guiador é obviamente inspirado na 50Special, tem crista, não tem porta-luvas, o que realça a parte do avental... o banco é muito fixe... e o farol de trás também... chiça, até a parte da buzina faz lembrar a 50Special.... em suma, o design está ainda mais clássico do que a LX, até.
Tenho pena que esta seja automática... acho que só lhe falta mesmo é ela ser manual ou sequencial. Mas há-de vir, tenho a sensação que já esteve mais longe. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 1:44 pm Assunto: |
|
|
1º - Vespão: Obrigado por teres inserido está noticia porque gostamos de andar
informados...
2º - Marcelo: Ao contrário do que possas pensar (já sabes o que a casa gasta) não critiquei só por vontade de criticar, aliás ainda ontem falava com alguem à noite sobre esse modelo...acho que foi com o Moycanooo, mas idade já me está a afectar a memória...e tambem sou da opinião que esta é capaz de ser a "vespa" automática mais bonita de sempre e que dentro do estilo até tem umas caracteristicas técnicas interessantes.
O meu comentário foi mais derivado a uma falta de esperança em quem comanda os destinos da secção "Vespa" dentro da Piaggio...a PX vai acabar e como tal em vez de se fazer alguma coisa em relação a isso cria-se mais automáticas bonitinhas mete-se uns cromadinhos a dizer vespa e já está...simples, barato e mais uns milhares de pessoas a pagar o preço absurdo (relactivamente à qualidade geral) pela acelera e pelas manutenções nas oficinas da marca...
3º - De novo para o Marcelo: Podes falar mal da ET e o camandro...mas deixa lá a PK de fora que há-de sempre ser mais vespa que uma ET, LX, GT, GTS etc...
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 2:05 pm Assunto: |
|
|
sugiro aos moderadores que criem um tópico novo só para isto...
É incontornável que pela altura da PK, a Vespa estava completamente moribunda e as japonesas estavam mesmo a comer o mercado das scooters...
É também incontornável que a ET, por mais feia que seja, conseguiu dar a volta a isso e o resultado está à vista, milhões delas vendidas...
Agora a Vespa tem que se aguentar num mundo onde já não existe só Vespa. Eu vejo os lançamentos da ET, LX, GT, GTS... como a "construção de bases sólidas" no mercado, para a Vespa não ir "com os porcos" de vez.
A LXV e a GTV (ou GT60, não sei bem qual é o nome), são inícios de regresso às origens... e na LXS isso é ainda mais evidente!
Acho que estamos a testemunhar um lento mas firme regresso da Vespa aos valores clássicos... epa, tem que ser lento porque se a Vespa agora lança uma clássica sem mais nem menos afoga-se outra vez...
Não vale a pena mandar o bitaite "ah e tal, da piaggio já não se espera nada".... acho mesmo que já esteve mais longe o lançamento de uma Vespa moderna manual..
Quanto à questão das revisões... hoje em dia é assim, convençam-se... mesmo com uma hipotética PX 4T estavas lixado.. tinhas que a levar de qualquer forma ao concessionário (ou então aprendes a mexer em motores 4T e montas uma oficina)... mesmo com a PX150, nova, tens uma garantia e tens que a preservar... tens que a levar à piaggio, mas se tiveres um problema, e se estiver coberto pela garantia, eles arranjam...
E quanto à PK, tu sabes o que sinto por ela... sei que é uma Vespa clássica na medida em que é manual e motor 2T lateral, etc, etc, mas ela não é grande coisa em termos de design... quase nada nos anos 80 foi grande coisa em termos de design... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
PCTavares Vespa 250 GTS
Registo: Apr 11, 2006 Mensagens: 280 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 2:42 pm Assunto: |
|
|
Não vou entrar em "polémicas"... até porque este tópico era de facto para celebrar e comemorar os 30 anos de existência da PX, pois 2007 está já ali ao virar da esquina...
Vai ser um aniversário especial pois supostamente vai coincidir com o fim do seu fabrico.
Mas já agora aproveito para dizer que gosto mesmo muito da PK. Se não tivesse a PX arranjava uma para mim. _________________
Vespa PX 150E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 3:11 pm Assunto: |
|
|
Este tópico conforme sugerido e pela lógica foi subdividido em dois.
Um sobre os 30 anos da PX e seu consequente fim de produção e outro
sobre a chegada ao mercado da nova LXS.
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 8:23 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, tens noção que acabaste de juntar a palavra PK e ET na mesma frase?
A PK é SÓ melhor vespa 50 que saiu até hoje, não merece ser tratada assim! Sinceramente já achei a PK menos bonita, mas agora gosto muito. Vais ver que quando deixares de dar à mão direita os teus gostos por vespas vão mudar muito. Quem sabe ainda te fazes um HOME e dps da PX compras uma T5...
abraço _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
xuaozinho Vespa 90 SS
Registo: Sep 08, 2006 Mensagens: 124 Local/Origem: Coimbra
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 8:27 pm Assunto: |
|
|
Na minha opiniao esta vespa nova até que é bem bonita.
Nota-se que as linhas orientadores foram baseadas nas antigas, tornando-a bastante agradavel a vista, e de motor nao parece ser nada má!!!
Cumprimentos _________________ João Silva (xuaozinho)
VESPA 50S - 1969, VESPA 150 Super - 1968
www.vespistasdomondego.pt.vu
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
GilBrandao Vespa 200 Rally
Registo: Aug 05, 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 8:47 pm Assunto: |
|
|
"Os anos 80 não foram grande coisa a nível design..." diz alguém...permitam-me discordar...e a mais bela de todas ....a T5!!!! (Ouço "apoiados" e "muito bens" aí??!!) Calma, calma...!!!
Agora querer colar esta à mitica 50 S é forçar!!!! A ver se vai à boleia do mito...sabem o que não gosto nestas...é a tendencia moderna de estar à vista o cano de escape...logo a chapa nao vai paralela ao solo...é feio!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 8:51 pm Assunto: |
|
|
Ninguém falou na T5! É proibido falar mal dessa fabulosa vespa que é a T5 _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
GilBrandao Vespa 200 Rally
Registo: Aug 05, 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 8:57 pm Assunto: |
|
|
Ainda há coisas sagradas...a Beleza duma T5 inclui-se nesse rol!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Qui Nov 16, 2006 - 9:10 pm Assunto: |
|
|
GilBrandao escreveu: | Ainda há coisas sagradas...a Beleza duma T5 inclui-se nesse rol!!! |
bem eu tambem já chegei a axar a t5 menos bonita, mas já mudei completamente de ideias, se me aparecesse um negocio duma t5 neste momento era capaz de abdicar da viagem de finalistas para a comprar...pra mim a t5 é mitica... _________________ vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
runa Vespa 125 G.T.R.
Registo: Feb 18, 2006 Mensagens: 129 Local/Origem: Aveiro
|
Colocada: Sex Nov 17, 2006 - 1:32 am Assunto: |
|
|
Marcelo, ja andaste noutra vespa para alem da tua LX? parece-me que nao. Os anos 80, estao cheios de scooters fantasticas gracas a linha "P" da vespa. Hoje em dia ninguem acha piada á LX, so tu. Talvez um dia seja um mito e inspiracao para novos aspiradores, por enquanto nao passa de uma scooter moderna, sem historias para contar a ninguem. Mas ya, é vespa. e se nao fosse vespa secalhar nem a compravas ou compravas? é que a LX de vespa nao tem nada, so os logotipos. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|