Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Domingos Vespa 180 SS
Registo: May 25, 2006 Mensagens: 199
|
Colocada: Seg Jul 10, 2006 - 10:54 am Assunto: |
|
|
estamos a tentar levar a ideia do workshop de mecanica pra frente e se o conseguirmos acho q continuamos a precisar de motores pra treinar
obrigado pla coragem de disponibilizares o teu motor os professores e os alunos vao tratar-te disso
vai ficar um brinco, vamos la ver se os timings em q se vai fazer isto se adaptam |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jul 10, 2006 - 2:09 pm Assunto: |
|
|
tb vou arranjar um motor de largeframe, se quiserem dps empresto pra fazerem isso _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Domingos Vespa 180 SS
Registo: May 25, 2006 Mensagens: 199
|
Colocada: Seg Jul 10, 2006 - 2:12 pm Assunto: |
|
|
boa jony
obrigado pla ajuda
e se quiseres aparecer (como prof ou como aluno) tas sempre convidado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Jul 10, 2006 - 4:43 pm Assunto: |
|
|
Epá escolheste um excelente site para enviares para aqui...
Eu não disse que não dava, disse que era preciso cuidado! Já vi Vespas a ficarem quase sem chapa por terem ido a uma decapagem mais forte do que seria preciso, quanto mais um motor... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Seg Jul 10, 2006 - 9:51 pm Assunto: |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Ter Jul 11, 2006 - 11:08 am Assunto: |
|
|
Gosto especialmente da lenga-lenga do original bla bla bla e não sei quê e depois...
Não notam nada de esquesito nesta imagem? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
MOycanooo Vespa 90 SS
Registo: Feb 05, 2006 Mensagens: 98
|
Colocada: Ter Jul 11, 2006 - 1:09 pm Assunto: |
|
|
no meu motor só em peças...tão ali 300 e poucos euros... fui ontem ao manel e ele fez me um apanhado das peças e depois fui à original vespa saber os preços...enfimm...
isto vai ter que esperar...um mes ou dois...enfim...ja fiquei triste ninguem tem material do motor de sprint bom em segunda mão?posso meter aqui a lista do que preciso ... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Ter Jul 11, 2006 - 6:47 pm Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | Gosto especialmente da lenga-lenga do original bla bla bla e não sei quê e depois...
Não notam nada de esquesito nesta imagem? |
Esquesito??? Porquê ??? As vespa antigas não traziam motores de P ???
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
|
Colocada: Ter Jul 11, 2006 - 8:56 pm Assunto: |
|
|
MOycanooo escreveu: | no meu motor só em peças...tão ali 300 e poucos euros... fui ontem ao manel e ele fez me um apanhado das peças e depois fui à original vespa saber os preços...enfimm...
isto vai ter que esperar...um mes ou dois...enfim...ja fiquei triste ninguem tem material do motor de sprint bom em segunda mão?posso meter aqui a lista do que preciso ... |
Porraa tanto? Precisa assim de tanta coisa? _________________ Yellow 125GTR '78! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Jul 12, 2006 - 8:28 am Assunto: |
|
|
Ildebrando escreveu: | Esquesito??? Porquê ??? As vespa antigas não traziam motores de P ???
Um abraço
Ildebrando |
Não... são uns motores de Sprint, reconstruidos originalmente, com kicks de PX / P e arranque eléctrico, carters de PX / P, selector de velocidades PX / P e por aí fora... Tudo sempre original, obviamente!
Desconfio ainda que também tenham um autolube, original, pois claro.
Atenção que estes motores existiram mesmo. Foi uma série extremamente limitada, fabricada de propósito aqui para os Vespa 67 (NOT).
Enfim... tudo original, pois claro...
CharliE escreveu: | Porraa tanto? Precisa assim de tanta coisa? |
Isso nem é assim tanto, dependendo das peças que ele precisar...
Se for uma cambota, caixa de velocidades, embreagem... fácilmente atinges esses preços... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
|
Colocada: Qua Jul 12, 2006 - 2:57 pm Assunto: |
|
|
Mas uma retificação fica por esses valores? Dsc as duvidas mas n percebo muito d motores de Vespas. _________________ Yellow 125GTR '78! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Qua Jul 12, 2006 - 3:41 pm Assunto: |
|
|
uma retificação é outra coisa meu. Tu retificas o cilindro quando a vespa agarra, retificas aquilo para uma medida assima, metes o piston correspondete e segmentos etc... essa brincadeira não é assim muito cara.
Agora o q acontece, se bem percebi, é q o motor esta incompleto mesmo e ai sim. Basta não tar ali a combota, e mais uma ou outra peça cara e isso chega facilmente a 300€
Foi por isso q inicialmente perguntei se era assim tão bom negocio.... é q basta faltar ali umas peças fundamentais e vais ter q entrar com mais euros
Quando é assim leva alguem contigo que se orienta a olhar para um motor, tou a dizer isto pq o gaijo q te vendeu dizer q esta "completo" e ela estar muito pode não ser a mesma coisa.
Sei q agora ja é tarde demais para isso, mas tb podes pensar positivo, é da maneira q vais montar uma maquina aonde tens a certeza absoltua q esta tudo impecavel e a 100%. Pa, e acho q falo pelo pessoal quando digo se precisars de uma mãozinha a montar isso tens aqui ajuda _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
|
Colocada: Qua Jul 12, 2006 - 4:17 pm Assunto: |
|
|
Ha faltam peças.. ñ tinha percebi isso! Não tem cambota?Obrigado pela explicação tiago.
Mas tb agr mais vale ñ pensares nisso, o negócio está feito e se queres ficar com a mota é smp dinheiro bem empregue, e ficas a saber o que tens um casa.. força com isso.
Po estas coisas é que concordo plenamente com o workshop!Eu percebo alguma coisa d carros e motas.. mas de Vespas estou quase a zero..
E se te sentires atrapalhado pede ajuda ao pessoal daqui.. Qd eu ainda estava naquela de desmontar a minha toda e fazer um restauro, ñ faltou pessoal a oferecer ajuda!
Um abraço _________________ Yellow 125GTR '78! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Gonçalves Vespa 180 SS
Registo: May 29, 2006 Mensagens: 191 Local/Origem: Palmela
|
Colocada: Qua Jul 12, 2006 - 5:12 pm Assunto: |
|
|
Boas !
Penso que te consiga arranjar um motor completo de uma sprint, mas é uma 125 não sei qual a dif. para a 150 mas não deve ter mt.
Tenho é que perg. a 1 Sr. que trab. comigo se ele quer vende-lo e por qt.
Ele tem uma 150 sprint e guardou o motor de uma 125 para se um dia tiver algum azar com o da 150 está remediado, vamos lá ver é se ele o vende! Se for como a vespa que eu andei e andei e andei a ver se ele me a vendia, então é para esquecer. Só me sabia dizer não vale apena, não vendo, não vendo. _________________ 125 GTR (76) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
|
Colocada: Qua Jul 12, 2006 - 8:13 pm Assunto: |
|
|
Nuno Gonçalves escreveu: | Boas !
Penso que te consiga arranjar um motor completo de uma sprint, mas é uma 125 não sei qual a dif. para a 150 mas não deve ter mt.
Tenho é que perg. a 1 Sr. que trab. comigo se ele quer vende-lo e por qt.
Ele tem uma 150 sprint e guardou o motor de uma 125 para se um dia tiver algum azar com o da 150 está remediado, vamos lá ver é se ele o vende! Se for como a vespa que eu andei e andei e andei a ver se ele me a vendia, então é para esquecer. Só me sabia dizer não vale apena, não vendo, não vendo. |
Em algumas só muda o cilindro de resto é igual.. mas os peritos que falem! _________________ Yellow 125GTR '78! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|