Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

como evoluir o motro
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 8:00 pm    Assunto: como evoluir o motro Responder com Citação

Eu tenho a minha fl2 de origem mas gostava de por akele motro a dar o maximo, mas sem perder a fiabilidade, pois utilizo a mota no dia a dia para ir pa escola...o k me dizem:
meter um kit potente, demultiplicar, admisão, escapes e muitas outras coisas.
esta é a ideia k eu tenho, e vocés o k me dizem?quanto é k esta brincadeira me pode ficar?
por favor ajudem me...
abraço:Narciso Faria
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação

kit 90 + escape leo vince
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
kit 90 + escape leo vince

e axa k só com ixo poderei por akilo a andar bem?já agora quanto é k pode custar um escape leovinci

Obrigado pela resposta
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

esse escape é barato, custa 50 euros; praí, mais o kit que tb é barato , deve ficar tudo em 120 ou 130 euros+-
Com um kit 90 a vespa anda bem, ja dá 100 praí e chega bem para andar em cidade.
Quanto à fiabilidade, esse kit 90 alfaerre q tive nunca me deixou mal, andava sempre a fundo,viagens,etc e so teve 2 agarradelas (na boa, dps desagarrou logo e ficou a andar o mesmo).
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...

desc Jony mas nao concordo ctg...ela so com o escape e cilindro nao fica com essa velocidade de ponta ainda por cima se o escape for o leovince!talvez com + 1 desmultiplicador a ajudar e mm assim nao sei...a minha tem exactamente todo o material citado (kit 90 cromo-niquel, leovince, desmultiplicador 16 e admiçao + "aberta") e nao da + de 90 e poucos....e como eu conheço muitos casos no entanto eu todos os casos que partilham da minha situaçao poderemos ter azar no motor que temos..... Laughing Laughing

narciso, caso invistas num kit aproveita para reforçar logo a embraigem e meter um desmultiplicador, senao poderas vir a ter chatices...

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

para o kit 90 acho que o leovince é o melhor escape, se puseres um zirri perdes baixas, e subidas, andar a dois,etc torna-se complicado, tens de andar sempre com reduções (uma coisa é certa, aquela terceira da PK fazia qq subida a 70,mas até via o ponteiro da gasolina a mexer!!). Para mim esse é um setup bastante equilibrado e barato. Quanto a velocidades, a minha PK só deu 75 durante uma semana (logo qdo a comprei), a partir daí foi sempre pra cima dos 100,mesmo com o kit 90. No meu caso o motor ficava perfeito com a turbina torneada (ganhava baixas, e o zirri estava la para altas), so que entretanto desmontei-a para vender e não cheguei a experimentar.
Cuidado com os kits 100 e tal, isso não é aconselhavel para uma utilização diaria. Eu fiz uns belos kilometros com um malossi 112 trabalhado (sempre a fundo,claro) e mais tarde (antes de vender a mota) notei que o motor ja n estava tão resistente e começou a dar problemas bastante graves (muitas fugas, muitas folgas,resumindo, motor td fdd...)

Kit 90 em ferro é que é! Barato, fiavel e anda bem. (mesmo com o escape de origem)

cumps Wink
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

mas qual era a desmultiplicaçao da tua PK?e ja agr no k consiste isso de tornear a turbina?entao eu parece k tenho 1 bocado de azar como disse vejo me
lixado pa chegar aos noventa!mas nao me posso queixar de força.... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

A minha 50 estava com carreto 16, kit 90 mais um pinasco (o branco, depois acabei por trocar por um polini...long story), e andava por aí. A descer chegou a dar 117, mas a direito fazia 100km/h.

Não sei que giggleur tinha... quando estiver perto dela logo vejo...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação

se n me angano era um 18...


mas isso n quer dizer nada pq c o motor de origem e só com o zirri dei 100 e pouco a descer (depois agarrou e desagarrou no fim da descida, mas deu isso!)
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jul 03, 2006 - 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

mto pessoalmente não gosto nada dos leovice .comprava mais depressa um polini
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Chef
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Mar 25, 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: POrto

MensagemColocada: Seg Jul 03, 2006 - 12:40 am    Assunto: Responder com Citação

bem ... tenho 1 polini e já tive 1 leo vince e comparando os 2 digo maravilhas do polini ! n é o melhor escape do mercado mas por acaso gosto bastante dele Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Seg Jul 03, 2006 - 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
Kit 90 em ferro é que é! Barato, fiavel e anda bem. (mesmo com o escape de origem)

cumps Wink


mas kuanto é k me pode ficar o kit 90 em ferro...

abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Jul 03, 2006 - 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

perto de 100€...

eu nunca experimentei outro escape senao o leovince (e o de origem) e sei k nao tem o rendimento que deveria ter, e de longe o escape indicado para aquele cilindro...mas tiver quando opurtunidade de arranjar outro, confirmo se o meu problema (falta de velocidade de ponta) é do escape ou nao...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jul 03, 2006 - 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação

com um zirri alargas a faixa de rotação util, isso é certo, só que como é grande não é mto bom para kits pequenos. De preferencia para cima de 100cc
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 12:42 am    Assunto: Responder com Citação

viciovox escreveu:
perto de 100€...

eu nunca experimentei outro escape senao o leovince (e o de origem) e sei k nao tem o rendimento que deveria ter, e de longe o escape indicado para aquele cilindro...mas tiver quando opurtunidade de arranjar outro, confirmo se o meu problema (falta de velocidade de ponta) é do escape ou nao...



se kiseres posso-te emprestar o meu para veres a diferença mas tens de andar com uns tampões nos ouvidos .... Shocked
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.07 Segundos