Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Dom Jul 02, 2006 - 8:00 pm Assunto: como evoluir o motro |
|
|
Eu tenho a minha fl2 de origem mas gostava de por akele motro a dar o maximo, mas sem perder a fiabilidade, pois utilizo a mota no dia a dia para ir pa escola...o k me dizem:
meter um kit potente, demultiplicar, admisão, escapes e muitas outras coisas.
esta é a ideia k eu tenho, e vocés o k me dizem?quanto é k esta brincadeira me pode ficar?
por favor ajudem me...
abraço:Narciso Faria |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Jul 02, 2006 - 8:18 pm Assunto: |
|
|
kit 90 + escape leo vince _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Dom Jul 02, 2006 - 9:08 pm Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | kit 90 + escape leo vince |
e axa k só com ixo poderei por akilo a andar bem?já agora quanto é k pode custar um escape leovinci
Obrigado pela resposta |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Jul 02, 2006 - 9:33 pm Assunto: |
|
|
esse escape é barato, custa 50 euros; praí, mais o kit que tb é barato , deve ficar tudo em 120 ou 130 euros+-
Com um kit 90 a vespa anda bem, ja dá 100 praí e chega bem para andar em cidade.
Quanto à fiabilidade, esse kit 90 alfaerre q tive nunca me deixou mal, andava sempre a fundo,viagens,etc e so teve 2 agarradelas (na boa, dps desagarrou logo e ficou a andar o mesmo). _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Dom Jul 02, 2006 - 10:06 pm Assunto: |
|
|
boas...
desc Jony mas nao concordo ctg...ela so com o escape e cilindro nao fica com essa velocidade de ponta ainda por cima se o escape for o leovince!talvez com + 1 desmultiplicador a ajudar e mm assim nao sei...a minha tem exactamente todo o material citado (kit 90 cromo-niquel, leovince, desmultiplicador 16 e admiçao + "aberta") e nao da + de 90 e poucos....e como eu conheço muitos casos no entanto eu todos os casos que partilham da minha situaçao poderemos ter azar no motor que temos.....
narciso, caso invistas num kit aproveita para reforçar logo a embraigem e meter um desmultiplicador, senao poderas vir a ter chatices...
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Jul 02, 2006 - 11:11 pm Assunto: |
|
|
para o kit 90 acho que o leovince é o melhor escape, se puseres um zirri perdes baixas, e subidas, andar a dois,etc torna-se complicado, tens de andar sempre com reduções (uma coisa é certa, aquela terceira da PK fazia qq subida a 70,mas até via o ponteiro da gasolina a mexer!!). Para mim esse é um setup bastante equilibrado e barato. Quanto a velocidades, a minha PK só deu 75 durante uma semana (logo qdo a comprei), a partir daí foi sempre pra cima dos 100,mesmo com o kit 90. No meu caso o motor ficava perfeito com a turbina torneada (ganhava baixas, e o zirri estava la para altas), so que entretanto desmontei-a para vender e não cheguei a experimentar.
Cuidado com os kits 100 e tal, isso não é aconselhavel para uma utilização diaria. Eu fiz uns belos kilometros com um malossi 112 trabalhado (sempre a fundo,claro) e mais tarde (antes de vender a mota) notei que o motor ja n estava tão resistente e começou a dar problemas bastante graves (muitas fugas, muitas folgas,resumindo, motor td fdd...)
Kit 90 em ferro é que é! Barato, fiavel e anda bem. (mesmo com o escape de origem)
cumps _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Dom Jul 02, 2006 - 11:15 pm Assunto: |
|
|
mas qual era a desmultiplicaçao da tua PK?e ja agr no k consiste isso de tornear a turbina?entao eu parece k tenho 1 bocado de azar como disse vejo me
lixado pa chegar aos noventa!mas nao me posso queixar de força.... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Jul 02, 2006 - 11:24 pm Assunto: |
|
|
A minha 50 estava com carreto 16, kit 90 mais um pinasco (o branco, depois acabei por trocar por um polini...long story), e andava por aí. A descer chegou a dar 117, mas a direito fazia 100km/h.
Não sei que giggleur tinha... quando estiver perto dela logo vejo... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Jul 02, 2006 - 11:38 pm Assunto: |
|
|
se n me angano era um 18...
mas isso n quer dizer nada pq c o motor de origem e só com o zirri dei 100 e pouco a descer (depois agarrou e desagarrou no fim da descida, mas deu isso!) _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Seg Jul 03, 2006 - 12:25 am Assunto: |
|
|
mto pessoalmente não gosto nada dos leovice .comprava mais depressa um polini |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Chef Vespa 180 SS
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: POrto
|
Colocada: Seg Jul 03, 2006 - 12:40 am Assunto: |
|
|
bem ... tenho 1 polini e já tive 1 leo vince e comparando os 2 digo maravilhas do polini ! n é o melhor escape do mercado mas por acaso gosto bastante dele |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Seg Jul 03, 2006 - 12:23 pm Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | Kit 90 em ferro é que é! Barato, fiavel e anda bem. (mesmo com o escape de origem)
cumps |
mas kuanto é k me pode ficar o kit 90 em ferro...
abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Seg Jul 03, 2006 - 1:32 pm Assunto: |
|
|
perto de 100€...
eu nunca experimentei outro escape senao o leovince (e o de origem) e sei k nao tem o rendimento que deveria ter, e de longe o escape indicado para aquele cilindro...mas tiver quando opurtunidade de arranjar outro, confirmo se o meu problema (falta de velocidade de ponta) é do escape ou nao... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jul 03, 2006 - 1:45 pm Assunto: |
|
|
com um zirri alargas a faixa de rotação util, isso é certo, só que como é grande não é mto bom para kits pequenos. De preferencia para cima de 100cc _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Ter Jul 04, 2006 - 12:42 am Assunto: |
|
|
viciovox escreveu: | perto de 100€...
eu nunca experimentei outro escape senao o leovince (e o de origem) e sei k nao tem o rendimento que deveria ter, e de longe o escape indicado para aquele cilindro...mas tiver quando opurtunidade de arranjar outro, confirmo se o meu problema (falta de velocidade de ponta) é do escape ou nao... |
se kiseres posso-te emprestar o meu para veres a diferença mas tens de andar com uns tampões nos ouvidos .... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|