Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

A minha vaca ao contrario lol
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Qui Jun 08, 2006 - 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação

boas fragoso;
conforme os mails que já trocámos, tb acho ke devias trocar o gigleur.
num kit igual ao teu, no motor de 50s de uma amigo, estou a montar o 80, mas já me disseram que após a rodagem até se pode baixar para o 78; não digo que menos seja mau, ou perigoso, mas se calhar estas a correr um pouco mais de risco de agarrar.
eu cá tento sempre minimizar os riscos...
em caso de dúvidas: gigleur 80 = 1€ ; agarranço - mínimo 50€
posso estar enganado, não sou mecânico, mas há aki pessoal no fórum bastante bacano e conhecedor, que te podem ajudar neste aspecto.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jun 09, 2006 - 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu disso não percebo grande coisa...
Nunca mexi em gigluers fosse em que modelo fosse.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jun 09, 2006 - 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...

eu pela experiencia ke tenho...posso-te dizer k isso do gigler é simples...visto k sao baratos e faceis de mudar compras 2 ou 3 de tamanhos diferentes(ou se tiver algum mecanico amigo ke te empreste...melhor) e despois vais experimentando,vais notar diferenças entre eles e provavelmente vais aprovar o 90...de qualquer maneira digot o mesmo k t disse atras,nao farias mal (antes pelo contrario) meter um carborador 24... Twisted Evil


abraços
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Sex Jun 09, 2006 - 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação

e depois fica a gastar bem mais
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jun 09, 2006 - 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação

pois...isso tambem é verdd,mas a rapidez e a velocidade da mota tem 1 preço e normalmente é esse!mas em contra partida pouca gasolina (k e o k acontece s n aumentares ao gigler ou ao carburador) ou mistura pouco rica em oleo,isso cola-te num abrir e fechar de olhos...é preferivel consumir mais....axo eu Confused
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Sex Jun 09, 2006 - 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

tenho aki um gigler de 78 o k e k axas pro kit 102 pinasco com escape
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jun 09, 2006 - 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação

experimenta um 90 e logo teras as tuas conclusoes...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Jun 29, 2006 - 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois o receio de mexer nisso á mesmo os agarranços.
É que já ouvi tantas histórias de agarranços por causa de gigleurs que atrofiavam demais a gasosa (que era o que pretendia se mexesse nos gigleurs da minha PX200 2001) que... acho melhor não...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Jul 01, 2006 - 4:26 am    Assunto: Responder com Citação

No caso da PX acho que o autolube nada tem a ver com o giggleur... embora continue a ser importante a relação ar-combustível, pois por incrível que pareça a mistura mais rica ajuda a reduzir a temperatura no cilindro...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Sáb Jul 01, 2006 - 11:48 am    Assunto: o ke axas um dia excelente Responder com Citação

bem pessoal ontem ia na estrada reparei k o tubo da gasolina estava furado vim sempre a perder gasolina mas ok, um pouco mais a frente perdi o caximbo la encaixei o fiu na vela, da parte da tarde limpei o carborador e fui ver kual era o gigleur era um 76 tinha em casa um 78 e mudei , kuando fui a ver o cabo do acelerador estava preso so por dois cabos de aço fui logo mudalo,da parte da tarde dei um voltas e a mota agarrou , o ke axas um dia excelente agora o k faço meto ? vou comprar novo mas estou na duvida de kual comprar 50cc 75cc 102cc?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Jul 01, 2006 - 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação

...só com um agarranço, estás a pensar em mudar o cilindro? Ela não ficou a andar??

Acho estranho teres mudado o giggleur para 78 e ela ter agarrado... ou com 76 já andava em risco de o fazer?
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Sáb Jul 01, 2006 - 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

ainda esta presa nao descola
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Jul 01, 2006 - 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...

isso é muito estranho por teres mudado o gigler ela agarrar...é como o Tunes diz,isso ja devia estar para agarrar!tens a certeza k foi agarranço?!as vezes pode ter sido um segmento ou o rolamento da viela k se tenha desfeito e empanca a cambota e parece agarrada mas nao é...ve la isso!

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 3:40 am    Assunto: Responder com Citação

Shocked ficou bloqueada assim??? não descolou logo?

Já vi casos desses, mas com bloqueios de caixa... se puxares a embraiagem consegues dar ao kick? Se não conseguires, há chatice lá para baixo...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Dom Jul 02, 2006 - 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

A minha 50S quando agarrou foi assim, mas passado um tempo (uma hora que demorei a empurrá-la até casa) descolou, só que estava tão bom que nem a minha rua conseguia subir e o ralenti só se aguentava quando com o acelerador quase a fundo...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos