Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

a minha FL2
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
CharliE
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Mar 08, 2006
Mensagens: 383
Local/Origem: Margem Sul!

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 12:42 am    Assunto: Responder com Citação

curti mm esse escape! Será que há pa minha? Very Happy

Que tinta usaste nas jantes? ainda n me decidi como pintar as mhas.. lol
_________________
Yellow 125GTR '78!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Chef
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Mar 25, 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: POrto

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 2:57 am    Assunto: Responder com Citação

Luis , parabens ! a vespinha realmente tá com bom aspecto Very Happy
Já ag tiagojpvespa qd aconcelhas-te em cima a mudança de guiador de FL2 para Pk tomas-te em consideração que o sistema de mudanças é diferente (Pk - 2 cabos Fl2 -1 cabo) ? n duvido que possa ser feito , n tou a ver é como Razz
De resto e vendo o comentário do charlie aguçou o meu apetite kt a 1a pergunta Luis : o escape da mota é 1 leo vince com ponteira diferente ou o que é ? Confused cumps
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 7:42 am    Assunto: Responder com Citação

agora reparei numa cena, tu tiraste o puxador de ar... a fl2 n tem mesmo de origem (ou esta noitro sitio) ou foi pq mudaste de carburador e o ar abre-se aí??
Quanto a cena do guiador acho que o tiago estava a falar em mudar so os plasticos para os da PK (q sao mto mais bonitos,parecem da PX).
O escape ficou muito fixe com a ponteira preta Wink
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 7:48 am    Assunto: Responder com Citação

CharliE escreveu:
curti mm esse escape! Será que há pa minha? Very Happy


penso que sim. O escape para a tua é o mesmo que se põe na sprint Rolling Eyes
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

boas
o escape é um leo vince, só que pintei a ponteira de preto mate (tinta resistente a calor, própria para escapes), pois estava bastante riscada da queda...
as jantes foram tb pintadas de preto mate, e por acaso, foi mesmo de lata de spray (6€)
quanto ao puxador de ar, está no local de origem, ou seja, por cima da manete do travão da frente.
a ideia de trocar os plásticos do guiador pelos da PK agrada-me, tenho que estudar bem as ligações eléctricas, e os locais de aperto de parafusos...
já alguem fez essa alteração?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Chef
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Mar 25, 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: POrto

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

Jony, já viste os manuais de Pk e Fl2 ? compara-os ...como já disse acho bastante dificil porque no volante da Pk o sistema de mudanças é diferente do da fl2 !
Na Fl2 o volante é revestido por plastico por cima e por baixo ! na Pk a peça do volante é 1a unica em ferro com 1 tampo de plástico onde encaixa o conta KM ! visto que para pores a tampa de cima tens de por tb a peça unica de ferro n irá ser possivel por causa do diferente sistema de mudanças(2 cabos) !
Luis o aperto na forqueta tb é diferente , n existe o puxador de ar na forqueta e se n me engano algumas ligações eletricas também sao diferentes
Tou certo do que digo pq já desmontei o volante de ambos os modelos e forma estas as diferenças que encontrei , mas realmente concordo convosco qd dizem q o volante da pk é + bonito Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

pois, realmente a PK de plastico só tem um encaixe (onde esta o conta km,etc)que aperta nessa base de ferro onde está presa a optica e onde estão também as linhas para os cabos. É capaz de ser mais dificil do que eu pensava, vai dar algum trabalho, mas sem duvida vale a pena, que esse conta km da fl2 é horrendo
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Gonçalves
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: May 29, 2006
Mensagens: 191
Local/Origem: Palmela

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Parabéns ficou espectacular!! Smile
_________________
125 GTR (76)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação

as ligações realmente são diferentes, especialmente nos controles eléctricos;
mas ainda assim, não querendo estar a ser teimoso, vou estudar um bocado a coisa; nada é impossível...
é ke apesar de gostar da minha fl2, sou forçado a dar razão quando dizem que o guiador e conta km é assim um bocado para o deves...
para já não faço grandes intensões de mudar, mas se calhar no inverno...
se vir que dá, sou capaz de me aventurar.
se dá Shocked Shocked
terá ke dar. com a ajuda do pessoal mais engenhocas aqui no clube, por certo que conseguirei Very Happy
estou a combinar com mais um amigo ir já a peniche, ao encontro de 1 e 2/07.
mais alguém está a pensar ir?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Vai ao Passeios e Eventos que estamos a organizar para ir a peniche
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Chef
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Mar 25, 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: POrto

MensagemColocada: Seg Jun 19, 2006 - 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Eh eh isso de trocar o volante vai ser obra ! Se conseguires quero ver aí as fotos Very Happy isso de fácil n tem nada ... mas força ! o que é preciso é inventar aí 1as maroscas ! tb conheço quem quis fazer isso e desistiu Razz
O encontro de peniche deve expetaculo! tenho pena de n poder ir mas os exames da fac fod** tudo Mad paciencia ...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Jun 21, 2006 - 12:46 am    Assunto: Responder com Citação

Chef escreveu:
Eh eh isso de trocar o volante vai ser obra ! Se conseguires quero ver aí as fotos Very Happy isso de fácil n tem nada ... mas força ! o que é preciso é inventar aí 1as maroscas ! tb conheço quem quis fazer isso e desistiu Razz
O encontro de peniche deve expetaculo! tenho pena de n poder ir mas os exames da fac fod** tudo Mad paciencia ...



talves não seja assim tao dificil trocar os guiadores ( de fl2 para pk) mas não poderão trocar
unicamente o guiador. certamente que alguma coida nas mudanças tb terá que ser trocada para que passem de um sistema de um cabo para dois cabos.

atenção que isto sou eu em especulações mas penso que não será nada do outro mundo....se alguem do porto kiser ver isso eu posso ajudar a tirar conclusões. Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Chef
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Mar 25, 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: POrto

MensagemColocada: Qua Jun 21, 2006 - 1:15 am    Assunto: Responder com Citação

Basicamente tem de se trocar o motor de Fl2 por 1 de Pk ao trocar o guidor também , ou há alguma maneira de transformar o sistema de mudanças de Fl2 ! Sem ter certezas acho que n há maneira (sto ter 1 motor de FL2 desmontado vou tentar analisa-lo ) há ainda o problema das lig eletricas e da manete do ar que na fl2 fica no volante e no Pk directamente no quadro a beira da torneira do depósito

Pessoalmente nem fazia por tar a fazer meia vespa de cada modelo ... mas é a 1a opinião que vale tanto como outra qq

Luis ...
Arranja 1a pk e dá-lhe com 1a pinturita asim fine como essa , já era + 1a vespa a rolar Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 12:48 am    Assunto: Responder com Citação

boas...eu concordo com o pauloviana!eu axo isso possivel a manete da Fl2 quase de certexa k da pa PK deste modo funciona na mm so c 1 cabo,caso as coisas nao encaixem bem cm se pretendia podes spr inventar... Idea !caso decidas meter dois cabos tens k furar o carter na zona onde tem os batentes dos cabos junto do selector!terias tambem k mudar a forqueta....nao k nao se consiga com trabalho e força de vontade e se conseguiste fazer 1 recuperaçao dessas tambem fazes essa troca na boa... Wink

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 1:27 am    Assunto: Responder com Citação

o pessoal do porto já se juntava para tirar umas teimas e para tomar um cafezito ,não? Laughing Wink


eu continuo a dizer k dá para se inventar um pouco mas so vendo mesmo como é a fl2 pk não tenho grande conhecimento sobre esse modelo uma vez k nunca tive nenhuma mas se se metem forquetas de outras motas nas vespas pk nao meter uma frente de uma pk???? Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 4 de 6

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.05 Segundos