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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Mai 04, 2006 - 1:24 am Assunto: |
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Jony escreveu: | so isso não chega, tens de mudar cambota,rolamentos e gigleurs.
se fosse a ti punha um cilindro maior, tipo 112 ou assim.
com 800€ ficas com a mota no ponto, eu gastei um bocado menos (600 e tal) e mesmo assim não tinha tudo, ainda faltava um carburador 26, admissao de lamelas e outra coisa qq q ja n me lembro. Mas mesmo sem isso ja tava a andar bem, claro que podia ficar ainda melhor com isso tudo e um 130
Um conselho: Faz as contas ao que gastaste só no fim, senão ficas como eu, que deixei o projecto a meio pq me assustei com o que ja tinha gasto |
lol.800euros????? foda-**!!!! lolo
eu por mto menos meto uma vespa com uma preparação seria.... vamos ser mto sinceros , a " preparação " k a tua pk ja levou ou k tem é uma preparação vulgar para kem "kita" um mota (no meu ponto de vista, claro!) , senaõ vejamos o material k tens ( ou k tinhas lá)..... um kit ( seja ele o k for e desde ja te digo que com um kit 102 consegues tirar tanto ou pouco menos que o teu 112 malossi) , um desmultiplicador( e aki acertaste no k escolheste) e um escape ( que eu axo um exagero ter um escape tao caro numa vespa ( mas é como digo...são opiniões). o gigleur kker pessoa com bom senso k meta um kit seja ele o k for ( nem k seja um 62cm^3) altera.depois meteste o resto do material...cambota e rolamentos mas não foi ai k a tua mota ganhou a " velocidade" pois os rolamentos so te trouxeram fiabilidade assim como a cambota k meteste ou sera k trabalhaste na cambota e na viela???? hummmm..... não me parece
kdo se fala em preparação de motor fala-se em coisas internas como alteração dos " buracos " do carter com o objectivo de melhorar a admissão , fala-se em alterações a nivel electrico, em retirar pesos a pratos magneticos e cambotas ) , fala-se em melhorar o colector do carburador ( melhorando atraves da inclusão de lamelas / aumento do diametro do tubo do colector) ,fala-se em trabalhar os transfer´s e a saida de gases do cilindro, etc, etc.......sera k tinhas isso feito no teu motor " preparado"?????
eu axo k nem metade dos 800 gastava para fazer um PREPARAÇÃO num 50cm^3 mas teria de ser eu a fazer as coisas pois se assi nao fosse os preços seriam bem diferentes com deves saber
Jony , atenção que não tou a desvalorizar o teu projecto.Só quero que fikes com a noção k existe mto mais coisas a fazer para se ter um motor de uma vespa 50 realmente preparado!
outra coisa k existe nas vespas tal como existe nos carros é o limite de caixa , ou seja, nao te interessa ter um "cavilhão " se a partida sabes k nao vais conseguir esgotar a caixa. é preferivel tu apostares em optimizares o k tens para k tentes contornar esses handicaps (e aki é k se vê as boas preparaçoes)
na minha opinião interessa-me mto mais ter uma mota rapida que dê por ex 100 d que um "pastelão" que dê 105
mais uma vez menciono que isto é uma mera opinião de alguem que tem simpatia por vespas ( proincipalmente as 50s ) |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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kikovespamarela Vespa 50 S
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 56
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Colocada: Qui Mai 04, 2006 - 10:19 am Assunto: |
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obrigado! já agr alterar o carter estraga o motor?
Paulo viana és dd?
cumps |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Mai 04, 2006 - 10:40 am Assunto: |
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eu gastei tanto dinheiro porque não era eu a fazer as coisas, não percebo nada de motores de vespa e nem tenho garagem com condições para desmontar um motor.
Este motor ja foi aberto 2 vezes para levar material, e há certas coisas que nem eu nem tu sabemos que foram feitas lá, porque fazem parte dos "segredos e truques" do mecanico.
Sei que foram feitas umas coisas: Kit 112 polido e "aberto", uma cabota especial que ele também poliu e fez mais qq coisa, trabalhou a admissão,reforçou a embraiagem, o carburador teve trabalho de torneiro e de resto só não teve mais trabalho porque comecei a ver que ja tinha gasto muito e nem quis meter mais material. Só para teres noção antes do 112 gripar ja eu tinha 250€ de lado para comprar um mikuni 24, uma admissao de lamelas da malossi, filtro cónico e uma embriagem mais forte.
Não te condeno pelo post anterior porque não conheces a minha vespa ao vivo e eu só contei as coisas pela metade.
Uma coisa é certa, ela agora com o kit alfaerre de 50mm não anda metade do que andava (em rapidez então dantes era o triplo!), mas ja tava farto de enterrar dinheiro numa 50 que ainda por cima é feia
cumps _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Qui Mai 04, 2006 - 4:53 pm Assunto: |
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Jony escreveu: | ... mas ja tava farto de enterrar dinheiro numa 50 que ainda por cima é feia
cumps |
Jony, provavelmente inconscientemente acabaste de criar uma nova estratégia de marketing que não tenho duvidas será um sucesso neste fórum...e que consiste em:
Utilizar a frase reproduzida em cima... e a seguir colocar o anuncio da sua venda por baixo da assinatura...eu até fico espantado como é que ainda não a vendeste...
Um abraço
Ildebrando |
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PCTavares Vespa 250 GTS
Registo: Apr 11, 2006 Mensagens: 280 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Mai 04, 2006 - 5:53 pm Assunto: |
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É pelo menos uma abordagem comercial nunca antes efectuada... _________________
Vespa PX 150E |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Mai 04, 2006 - 7:31 pm Assunto: |
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ninguém aqui do forum pega naquilo _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Filipe Duarte Vespa 150 Sprint V.
Registo: Jan 19, 2006 Mensagens: 150 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Mai 05, 2006 - 11:52 am Assunto: |
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por 300 euros arranjo-te quem pegue... _________________ Filipe Duarte
PX 150 '06 |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Mai 05, 2006 - 2:07 pm Assunto: |
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epá 300€ até é bom negocio! _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sex Mai 05, 2006 - 2:12 pm Assunto: |
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boas...
óhh Jony tu por acaso n tens peças desse projecto pa vender tipo escape ou ate mm 1 kit porreiro?eu k eu queria arranjar 1escape fixe pa experimentar na minha pk,para ver se realmente ela começa a aproveitar melhor o kit k tem la...
se hover alguem k tenha peças "tunning" para PK k informe sff...
cumprimentos |
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kikovespamarela Vespa 50 S
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 56
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Colocada: Sex Mai 05, 2006 - 8:14 pm Assunto: |
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O prato electrico duma PX 80 dá para pôr na minha PK?
já agr alguem do porto que me saiba dizer onde posso levar o motor para abrirem as janelas da admissão e mais umas coisinhas |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sex Mai 05, 2006 - 11:45 pm Assunto: |
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kikovespamarela escreveu: | O prato electrico duma PX 80 dá para pôr na minha PK?
já agr alguem do porto que me saiba dizer onde posso levar o motor para abrirem as janelas da admissão e mais umas coisinhas |
eu sou dos arredores do porto ( matosinhos)
tens um user aqui do forum , que eu nao conheço pessoalmente mas sei k ele te pode ajudar nisso pois ele tb gosta de um bom tuning e além disso é uma pessoa com bastantes conhecimentos no que toca a vespas. Paperino é o nome de "guerra" dele
pessoalmente, conheço o vasco dos vespistas do norte que tem oficina na maia e esse sei com toda a certeza que te poderá ajudar nakilo que kiseres pois é uma pessoa que anda a mtos anos no mundo das vespas.do vasco posso-te arranjar o email e o num de tlm dele.se tiveres interessado avisa |
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kikovespamarela Vespa 50 S
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 56
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Colocada: Sáb Mai 06, 2006 - 12:33 am Assunto: |
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qt é que gasto +/- a abrir as janelas de admissão...?
já agr enquanto montava o motor uma das porcas moeu o parafuso daqueles que sao redondos e achatados em cima num dos lados que server pa fechar o motor. Como é que tiro aquilo dali?
obrigado |
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kikovespamarela Vespa 50 S
Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 56
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Colocada: Seg Mai 08, 2006 - 1:30 pm Assunto: |
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vale a pena por um colector monolamelar? |
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