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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Sex Nov 18, 2005 - 9:44 pm Assunto: Vespa 50S Kits (?) Mais Potência! |
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Boas,
A minha 50S com 1 pessoa é muito bonita a andar, mas com duas... coitada! Nas súbidas preciso de um empurrãozito =P Penso ser de todas as 50s, a mota morre muito a subir e com 2 pessoas perde muita força.
Ouvi falar de uns kits 75cc e 90cc (?), gostava que me informassem que melhorias trás à mota, que inconvenientes, preços, onde fazer, se vale mesmo a pena, etc. Basicamente, que me informassem de tudo acerca destes kits..
Valerá mesmo a pena? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sáb Nov 19, 2005 - 11:09 pm Assunto: |
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Epá eu tenho uma 50S (embora agora não ande muito com ela) e tenho um kit 109 em ferro e aquilo é mais do que maravilha! Quer a subir a direito ou a descer é quase sempre o mesmo; tem força para dar e vender!
Agora tudo depende do carreto que depois ponhas. Podes pôr um para dar mais velocidade (e sacrificas a força) ou para dar mais força (e sacrificas a velocidade, mas podes andar com 2 pessoas mais ou menos à vontade).
Terás tb que "reforçar" a embraiagem, senão vais dar cabo dos discos num instante, pois a força que um cilindro 50cm3 faz é totalmente diferente que fará um de 75, 90, 109, 133.
Eu gosto dos kits de ferro, mas penso que já não se vendem (pelo menos novos). Têm a vantagem de que se agarrarem podes sempre rectificar e pôr um piston de rectificação de tamanho superior, os de cromo-níquel não dá para fazer isso; agarra -> lixo.
Mas diz-me lá que cilindro é que a tua 50 tem? Será um 75cm3? |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Dom Nov 20, 2005 - 11:42 am Assunto: |
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O motor está completamente de origem, e eu de mecânica não percebo rigorosamente Nada!.. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Dom Nov 20, 2005 - 2:03 pm Assunto: |
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VanPeltmmm escreveu: | O motor está completamente de origem, e eu de mecânica não percebo rigorosamente Nada!.. |
Então isso deve estar mais lento que um caracol! Tu falas em duas pessoas mas isso mesmo só com uma deve-se arrastar em vez de andar!
Eu desconheço na margem sul uma oficina que seja digna de confiança (e já experimentei várias na zona da Cruz de Pau, Amora e tal, dado que sou de Corroios), por isso o que eu te posso recomendar é o Emanuel (tb em Caneças), que já muitos sócios do Vespa Clube de Lisboa experimentaram e dizem maravilhas dele.
Ou então, nada como aprender, põe-te a fazer isso sozinho que vais ver que não é nada complicado. Eu tb comecei assim, o TuNeS tb e por aí fora e não se deram mal...
Nada como nós próprios a fazermos as nossas "avarias"; sabemos como fica feito e como está feito e aprendemos (quase) tudo sobre as nossas Vespas!
Bom resto de fds. |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Dom Nov 20, 2005 - 3:47 pm Assunto: |
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Só comigo dá 70km/h em recta, não acho que seja assim tão mau! Mas também peso uns 57kg
Quanto a preços dos kits, alguma informação ? Sim porque os €€'s são um factor muito importante
Ah, e obrigado pela ajuda que me tens tado a dar (;
Edit:
Existe algum inconveniente em especial ao usar um destes kits? Que cuidados e preocupações devemos tomar?
Alguém tem contacto desse tal Emanuel em Caneças? Estou bastante interessado num kit destes para a 50S .. mas ainda tenho a sensação de estar pouco informado
Edit2:
Um mecânico aqui em sesimbra perguntei-lhe pelos kits, falou-me em 70contos para um kit 75 (trabalho completo), pareceu-me caro mas como não estou dentro do assunto...
De qualquer das formas, quem poe um de 75, poe de 90 ou 109. |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Nov 21, 2005 - 2:01 am Assunto: |
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Se aplicares um kit 75 podes deixar a caixa como está, tornando a aplicação do kit mais simples, uma vez que basta mudares a culaça, o pistão, e mais uns "pózes".
De qualquer forma, o melhor é falares com quem sabe, eu não passo de um azeiteiro. Aí vai o contacto
Emanuel (Manel das Vespas) 965436142 _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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kakai Vespa Chicco
Registo: Nov 17, 2005 Mensagens: 1
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Colocada: Ter Nov 22, 2005 - 7:48 pm Assunto: |
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olá
eu tenho uma 50s com kit de 75 e acho que está bom tem força a subir e anda razoavelmente.
quanto á dificuldade em coloca-lo resumeçe apenas a desapertares quatro porcas.
em relação ao preço estive a ver preços e na originalvespa têem uns que seja de 75 90 e acho que de 100 são todos a 125€.
dá uma passagem por aqui www.scooterhelp.com , têem uns manuais fixes que te ajudam na mecanica da vespa.
fica bem |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Ter Nov 22, 2005 - 9:41 pm Assunto: |
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Cheira-me que não deve ser assim tão simples...
Se forem apenas 125€ quero um de 100 , tava a espera de mais e um mecanico aqui perto falou em 350€ por um de 75 (trabalho completo)... |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Nov 22, 2005 - 9:43 pm Assunto: |
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Aqui está, é difícil dizer melhor! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 11:06 am Assunto: |
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Mas os 100€ é sem montagem acho eu...
Depende mais do custo de hora-homem (vulgo mão de obra) da oficina em questão do que outra coisa.
O preço do material normalmente não é o que custa mais... |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 11:46 am Assunto: |
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...pois, é preço para quem gosta de sujar as mãos _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 3:14 pm Assunto: |
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... e para quem sabe!
Edit: 350-125=225€.. Ou seja, 225€ de mão de obra para um kit75? a mim parece-me exagerado mas não conheço o trabalho que é =P
Ainda hoje vou tentar falar com o Emanuel. |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 5:12 pm Assunto: |
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Falei com o Emanuel, gajo muito porreio (: Então para quem estiver curioso é assim:
Kits: 75, 80, 102
75 -> 150€ trabalho completo (incluindo mao de obra)
80 -> leva um carreto 16, +- 190/200€ (incluindo mao de obra)
102 -> é uma carga de trabalhos, é abrir o motor ao meio! para cima de 400€
Fiquei em ligar-lhe 6ª feira =P |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 11:49 pm Assunto: |
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O 80 com carreto 16 fica com a caixa mais longa, como tem a minha 50s. O 102 ainda fica com a caixa mais longa, só que como não se pode por carreto mais "longo" "cá fora", tem de se abrir o motor para mexer na caixa propriamente dita. Eu apostava no 80, mas o 75 já deve dar bem para as voltinhas!
Os consumos aumentam um pouco, mas passas do "zero" para pouco mais que isso _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 11:57 pm Assunto: |
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Epá eu ia no 102!
Ficavas com a 50 muito mais autónoma para umas voltinhas mais a sério... Força, mais velocidade e por aí fora.
Gasta um pouco (considerávelmente) mais qdo comparado com os outros kits, mas nada que não se consiga comportar e ou tenhas que andar a pôr gasosa de bomba em bomba. |
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