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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Sex Abr 21, 2006 - 8:37 am Assunto: |
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E esse pick up é fácil de substituir ?... É que deve ser esse o problema da FL2, engasga-se toda em baixas, mas pega bem de manhã. Mas se a desligo ela diz que tá de férias! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Abr 21, 2006 - 10:28 am Assunto: |
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pauloviana escreveu: | lol.então diz aki ao pessoal como o "manel" fez esse feito pois se ja tiveste com um prato de bobinas na mão certamente saberás que elas estão todas em serie, logo é impossivel substituires uma só! tou a falar de prato de bobinas nao de rectificadores nem de bobina de alta ( akela k fica da parte de fora do motor )
se me conseguires explicar como substituiste uma só bobina.....é que nem um bobinador te pega nisso para reparar pois o trabalho que ele tem nao compensa! |
Quê?!?
Que Vespas é que tu conheces afinal?!?
As bobines substituem-se e com facilidade; aquilo não está rebitado, está aparafusado! Só se o prato de bobines que viste já estava "personalizado" e em vez de parafuso puseram-lhe rebites...
Eu na minha 50S tb substitui bobines, tão simples com desapertar de um prato de bobines velho e apertar no que usava na 50S... |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Abr 21, 2006 - 11:33 am Assunto: |
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Digo mais, isso numa vespa minha tem só um parafuso a segurar, ou então uns palitinhos a segurar tipo taco de madeira... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Abr 21, 2006 - 11:37 am Assunto: |
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A tua Vespa dá-se mesmo mal com o raio dos parafusos, Tunes!
Se calhar por isso mesmo e por ter uma Vespa como a tua, alergica aos parafusos, é que rebitaram as bobines ao prato, como o PauloViana estava a dizer... |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Abr 22, 2006 - 2:05 am Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | pauloviana escreveu: | lol.então diz aki ao pessoal como o "manel" fez esse feito pois se ja tiveste com um prato de bobinas na mão certamente saberás que elas estão todas em serie, logo é impossivel substituires uma só! tou a falar de prato de bobinas nao de rectificadores nem de bobina de alta ( akela k fica da parte de fora do motor )
se me conseguires explicar como substituiste uma só bobina.....é que nem um bobinador te pega nisso para reparar pois o trabalho que ele tem nao compensa! |
Quê?!?
Que Vespas é que tu conheces afinal?!?
As bobines substituem-se e com facilidade; aquilo não está rebitado, está aparafusado! Só se o prato de bobines que viste já estava "personalizado" e em vez de parafuso puseram-lhe rebites...
Eu na minha 50S tb substitui bobines, tão simples com desapertar de um prato de bobines velho e apertar no que usava na 50S... |
pestevão, é por isso que por vezes se geram confusões e discuções nos foruns...eu por acaso disse alguma vez que o prato de bobinas da 50´s era rebitado??? Nunca me "ouviste " dizer isso, pelo contrario, sempre disse que o prato da 50´s dava para trocar as bobinas enquanto que o da pk já não dá, na pk dá para trocar o pick up e nada mais!!!
agora resumindo o k ja me fartei de dizer atrás e para que fique bem esclarecido as diferenças entre o prato da 50s e o da pk são:
pk - prato constituido por bobinas todas em serie ( não sei quantas sao mas penso que são 5 ou6)em que o nucleo das mesmas é comum , logo estragrando uma é prato novo na certa.Estas bobinas estao REBITADAS a base do dito prato.ESte prato comtempla tb um cubito preto( expressão do jony.. ) que se denomina por pick up e este sim, pode ser substituido.A sua substituição é mto simples pois este pick up é preso ao prato por um PARAFUSO e basicamente o que se faz para o substituir é desapertar o parafuso, dessoldar o fio do pick up que liga a bobina de alta do prato ( é uma bobina que possui o enrolamento mto mais fino que as outras bobinas) ,colocar o novo pick up , soldar o fio do novo pick up a bobina de alta do prato e voila, o trabalho esta feito!
50S - prato constituido NORMALMENTE por 2 bobinas ( digo normalmente pois existem instalações de 50s com mais bobinas, por exemplo a serie de 400 que sairam "recentemente". Poderão confirmar isto facilmente atraves dos esquemas do site scooterhelp ) em que uma faz toda a parte de luzes e a outra faz a parte da corrente da vela.associado a bobina da corrente da vela temos tb o platinado e o condensador, ambos peças mto baratas (não chegam a custar 5 euros cada uma!).TODAS AS PEÇAS DO PRATO DA 50S PODERÃO SER RETIRADAS E SUBSTITUIDAS SEM QUALQUER PROBLEMA UMA VEZ QUE TODAS ELAS ESTÃO PRESAS POR PARAFUSOS!!!!
OUTRA DIFERENÇA ENTRE AS INSTALAÇÕES É A VOLTAGEM DE CADA UMA , SENDO A DA PK DE 12V E A DA 50S DE 6V
desculpem o grande off topic mas acho que esta informação era importante para mtos user do forum
Pestevão , não leves a mal a minha " arrogancia" aparente
ps: jony , tive a ver um dos pratos k tenho em casa da pk e posso-te dizer com toda a certeza k as bobinas estão todas rebitadas é não saem!!!a unica coisa que sai do prato da pk é o pick up!!!! depois meto fotos dos dois pratos (pk e 50s) e de um prato da 50 s todo desmontado em peças para as pessoas que nao conhecem
abraço a todos |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Sáb Abr 22, 2006 - 10:33 am Assunto: |
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Sim, se poderes faz isso. Eu preciso de mudar o pick up da FL2, já sei como é (li o teu post a cima) só não sei onde está !! |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Abr 23, 2006 - 1:47 am Assunto: |
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VanPeltmmm escreveu: | Sim, se poderes faz isso. Eu preciso de mudar o pick up da FL2, já sei como é (li o teu post a cima) só não sei onde está !! |
não tem que enganar!!!! depois de tirares o volante magnetico vais ver um cubito prete no "meio" das bobinas , isso é o tal pick up.este é a unica peça que esta preso por um parafuso portanto nao ha que enganar!
o dificil nisto tudo ( para kem nao tem o "saca" )é mesmo tirar o volante mas um conselho que eu dou é comprar mmo um saca pk é uma peça mto barata ( entre 5 e 10 euros) e que da mto jeito.se o volante custar a sair ,inclina a mota e mete um pouco de W40 no cento de volante e se kiseres pega num secador de cabelo e da um pouco de calor no centro embora nao te va adiantar de mto uma vez que o coeficiente de dilatação da cambota e do volante são parecidos ( se fosse por exemplo aluminio e aço ai o calor dava uma GRANDE ajuda!!!)
se tiveres duvida na localização do pick up entao vai comprar o pick up primeiro e depois não vais ter mmo duvida nehuma pois o pick up é uma peça de "configuração unica" |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Dom Abr 23, 2006 - 10:14 am Assunto: |
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Ya eu não tenho o 'saca' |: Mas acho que já estou a ver o que é preciso fazer.. |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Seg Abr 24, 2006 - 8:28 am Assunto: |
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o saca da para improvisar com um saca de garfos. se conheceres algum mecanico de automoveis ele tem o dito saca de certeza absoluta! ~
-foto do saca proprio de remoção do volante magnetico....( este é um pouco diferente do da 50s uma vez que ALGUMAS 50s não tem rosca no centro do volante magnetico , logo o saca desses volantes não tem rosca por fora)
http://www.sip-scootershop.com no search mete Flywheel removing tool PX/T5
- foto de um saca de garfos ( existem variadissimos modelos !)
http://www.gedore.com.br/exibe_produtos_sql.asp?item=490 |
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Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
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Colocada: Seg Abr 24, 2006 - 10:55 am Assunto: |
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Jony escreveu: | faz as coisas com tempo e não te apresses, vê quais são as hipoteses que tens, os preços,o estado em que as vespas estão,etc
A pressa nunca leva a lado nenhum, se fizeres as coisas com calma vais ver que corre muito melhor
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lol.... o Jony é o exemplo classico do "Faz aquilo que eu digo mas não sigas o meu exemplo" _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Abr 25, 2006 - 10:06 pm Assunto: |
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hehehe _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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NunoLuz Vespa 300 GT
Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Qua Abr 26, 2006 - 11:39 am Assunto: |
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Não á nada como uma chave de fendas dum lado uma calha de madeira do outro e um martelo a bater _________________ Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
and New Project 0%
http://nunoluz.blogspot.com/ just for fun |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Abr 27, 2006 - 1:00 am Assunto: |
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NunoLuz escreveu: | Não á nada como uma chave de fendas dum lado uma calha de madeira do outro e um martelo a bater |
sim.... qdo empenares o veio da cambota depois dizes isso!!! claro que da para tirares isso com uma chaves de fendas e um martelo mas arriscaste a empenares a cambota e ate a partires o carter por nao kereres gastar uns 5 euros numa ferramenta ! ( eu estou a dizer isto mas tb já tirei pratos com chave de fendas e martelo,contudo eu nao aconselho a fazer isso) |
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NunoLuz Vespa 300 GT
Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Qui Abr 27, 2006 - 9:04 am Assunto: |
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Es capaz de ter razãomas na altura para desenrascar olha foi o que se arranjou _________________ Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
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