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PCTavares Vespa 250 GTS
Registo: Apr 11, 2006 Mensagens: 280 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 8:28 pm Assunto: |
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Jony escreveu: | não foi essa a intenção, n imaginas o pessoal que anda atras da minha PK, porque sabem como ela está de motor e o que tem lá dentro.Não a vendi já porque tenho estado de ferias e ainda n a pude mostrar a ninguém. Ele pediu-me uma opinião, eu dei-lha e era igual quer eu tenha ou não alguma vespa para vender |
Sim, pelo que já li a tua Vespa está em óptimo estado pelo que não me surpreende nada o feedback que tens recebido. E outra coisa, com a procura que hoje em dia as Vespas têm, e desde que o preço pedido não ande próximo do absurdo, quase que são vendidas antes mesmo do próprio dono saber que as quer vender... _________________
Vespa PX 150E |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 8:58 pm Assunto: |
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so e pena eu ter escolhido uma altura tão má para vender a PK, há muito pessoal de ferias , eu proprio também estou, e assim nem há a procura que estava à espera dos anuncios de jornais nem eu posso mostrar a mota quando as pessoas querem _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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outroeu Vespa Chicco
Registo: Apr 18, 2006 Mensagens: 9
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 9:51 pm Assunto: cá estou eu de novo... |
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é pah... muito obrigado, as respostas foram boas, mas fico confuso, eu gosto muito mais da 50s é mais bonita e claro como gosto de vespas essa é mais vespa q as outras(para mim claro)
eu n sou mecânico nem coisa q se pareça, acham q se um cabo partir um gaijo q n percebe o troca??
é q se assim for, acho q opto mesmo por uma 50s sem desfazer da primeira resposta q recebi e q agradeço muito...
se eu optar por essa deu p perceber q n fico mal servido, claro q azares podemos todos ter...
mas é mais bonita
se se lembrarem de alguma coisa importante q achem digna de eu saber, por favor estejam à vontade.
vou passar pelo clube amanhã ou para a semana e falarei com algum de vós q lá esteja...
abraço e obrigado a todos
joel |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:03 pm Assunto: |
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faz as coisas com tempo e não te apresses, vê quais são as hipoteses que tens, os preços,o estado em que as vespas estão,etc
A pressa nunca leva a lado nenhum, se fizeres as coisas com calma vais ver que corre muito melhor
_________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:18 pm Assunto: |
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na minha opinião a 50s é de longe mais bonita.problemas..... a nivel mecanico os problemas que possas ter numa pk são exactamente iguais aos da 50s uma vez que o motor é igual ( ok...muda algumas coisas como por exemplo a cambota que na pk o veio desta é mais grosso em virtude do encaixe do volante magnetico, mas o grosso do motor é exactamente o mesmo!).a instalação electrica da 50s é diferente da pk e eu mto sinceramente perfiro a da 50s pois os problemas electricos de uma 50s poderão ser cotornados, já os da pk não poderemos falar da mesma maneira! posso dar um exemplo rapidamente....
problemas de platinados....a 50s mmo com o platinado danificado ou desafinado trabalha mas a pk se tiver por exemplo a bobina de alta keimada ou o "pick up" estragado nunca mais trabalha!!! eu proprio já meti a 50s a trabalhar com a bobina de luz, o que significa que mesmo que tenhamos problemas na bobina de alta a bobina da luz da-nos uma bela ajuda, apesar de ficarmos sem luz mas entre ficarmos apeados ou andar sem luz qual delas a melhor????
problemas de luzes/ stops - tanto a 50s como a pk tem problemas desses, eu proprio já tive problemas numa pk k tive!!! Na minha opinião a pk tem mais problemas de massas k a 50s, principalmente nos comandos do volante!
prato de bobinas...... a da pk queimando uma bobina tens de meter um prato completo pois as bobinas nao são separadas enquanto na 50s se queimares uma bobina trocas unicamente akela bobina!!!!!
para mim o unico senao de uma instalação do tipo da 50s é mesmo a afinação pois para quem nao sabe a afinação do ponto numa instalação tipo a da pk é mais facil do que na da 50s
a nivel de cabos ( embraiagem,mudanças) ... ai tenho de concordar que a pk é melhor!!!!mas como ja disseram atrás nada como meter uns cabos melhorzitos para se reduzir este problema .
grande parte dos problemas da 50s a nivel de instalação electrica devem-se aos anos que estas tem o que não admira nada que alguns condutores electricos se começem a danificar provocando massas indesejaveis.A melhor solução é mmo rever toda a instalação electrica que nao é tão complicada como isso! (outra vantagem da 50s face a pk a sua maior simplicidade na instalação electrica)
a nivel de segurança a pk tb é melhor |
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outroeu Vespa Chicco
Registo: Apr 18, 2006 Mensagens: 9
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:32 pm Assunto: rapazes... |
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jony eu já percebi q a tua mota está mesmo boa.pela forma como falas dela percebe-se isso, e se calhar até iria melhor servido com ela do q com uma 50s... com o azar q tenho ainda me vai cair um chasso nas mãos e cum canecos sai mais cara q o carro... hehehehehe
espero q não... poças...
no entanto como isto tem a ver com uma paixão antiga que tenho e nunca concretizei, acho q vou querer ter uma mais parecida com o que é o nosso imaginário colectivo quando falamos de Vespas.... e neste caso a 50s é mais isso...
no entanto, estou muito grato pelas vossas opiniões.
vou fazer como o jony diz... esperar para q a compra seja o melhor possível.
já agora uma outra pergunta, algum mecânico em q confiem para q ele veja uma mota que apareça??
obrigados...
joel |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:37 pm Assunto: |
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O Manel |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 11:00 pm Assunto: |
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o manel.
tenho confiança nele, a PK desde que veio para as minha mãos até hoje sempre foi mexida por ele .
Pauloviana: essa da PK ter de levar um preto de bobines não é assim. ha um tempo tive um problema electrico e so tive de trocar UMA bobine, não foi o prato completo _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 11:35 pm Assunto: |
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Jony escreveu: | o manel.
tenho confiança nele, a PK desde que veio para as minha mãos até hoje sempre foi mexida por ele .
Pauloviana: essa da PK ter de levar um preto de bobines não é assim. ha um tempo tive um problema electrico e so tive de trocar UMA bobine, não foi o prato completo |
lol.então diz aki ao pessoal como o "manel" fez esse feito pois se ja tiveste com um prato de bobinas na mão certamente saberás que elas estão todas em serie, logo é impossivel substituires uma só! tou a falar de prato de bobinas nao de rectificadores nem de bobina de alta ( akela k fica da parte de fora do motor )
se me conseguires explicar como substituiste uma só bobina.....é que nem um bobinador te pega nisso para reparar pois o trabalho que ele tem nao compensa! |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Abr 20, 2006 - 12:41 am Assunto: |
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tava aki a pensar e talvez estejas confuso kto a peça k te trocaram.A bobina k te trocaram não é uma peça preta pequenita que se encontra no prato de bobinas???? é que se for isso chama-se pick up e não é uma bobina! isso é a unica peça que sai do prato de bobinas e é a peça que tb é mais frequente dar problemas!
tenta te lembrar da peça que foi substituida pois agora tb fiquei curioso pois es a primeira pessoa que eu ouço dizer k trocou bobinas num prato de bobinas de uma pk! |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Abr 20, 2006 - 3:41 am Assunto: |
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tenho a certeza que era uma bobina porque a fui comprar à originalvespa antes. realmente foi a primeira vez que se mudou isso, normalmente é o pick up que da o berro. Depois foi tirar a estragada e soldar ao prato. Agora estou na duvida se isso foi feito no prato interior ou exterior, de qualquer forma acho que foi no interior _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Abr 20, 2006 - 5:03 am Assunto: |
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continuo sem perceber como tiras uma bobina do prato uma vez que estas bobinas estao todas unidas e rebitadas ao "centro" de aluminio!!!!no prato da pk existem 3 coisas distintas, o conjunto de bobinas (as tais que eu digo que é impossivel substituir), a bobina de alta( do prato) e o pick up mas mmo a bobina de alta do prato nao da para tirar!!!amanha vou olhar com olhos de ver para um prato para ver se arranjo explicação para o k disseste. nem tão pouco sabia da existencia dessas bobinas á parte!!!! ainda a pouco tempo estive a falar com o vasco dos vespistas sobre isso e ele nao me falou em substituição...amanha ja digo algo
jony, não leves a mal toda esta minha duvida mas é que para mim não é nada normal eu não ter "reparado" que as bobinas se "separam", ainda por cima eu que trabalho com "electricidade" |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Abr 20, 2006 - 5:19 am Assunto: |
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epa eu n percebo nada de electricidades e fios,etc
só para teres uma ideia quando a lampada do farol da frente deixou de fazer contacto estive uma hora de volta daquilo
eu sei que dessa vez fui la ao manel com a vespa, ela estava com falhas a andar, ele disse logo que era um problema electrico. depois teve la a ver, eu fui comprar uma bobine ( um cubo pequenito), ele esteve la a soldar umas coisas e pronto, ficou a andar bem até hoje _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
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Colocada: Qui Abr 20, 2006 - 3:02 pm Assunto: |
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pauloviana escreveu: |
jony, não leves a mal toda esta minha duvida mas é que para mim não é nada normal eu não ter "reparado" que as bobinas se "separam", ainda por cima eu que trabalho com "electricidade" |
Hehe, acho q respondo pelo Jony quando digo q o pessoal ta aqui é mesmo para isso, aprender uns coms os outros
Eu não acresento nada pois não percebo nada de PK', realmente a 50S em termos de platinados é um sistema muito simples, muitos parcidos com sprints etc. E acredito tb q é facil dar a volta a esses probelmas da 50S com atalhos. Daquilo q vi de PK's desmontadas é q tem muitos, mas muitos fios mesmo.. deve ser um pesadelo _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Abr 20, 2006 - 10:55 pm Assunto: |
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Jony escreveu: | epa eu n percebo nada de electricidades e fios,etc
só para teres uma ideia quando a lampada do farol da frente deixou de fazer contacto estive uma hora de volta daquilo
eu sei que dessa vez fui la ao manel com a vespa, ela estava com falhas a andar, ele disse logo que era um problema electrico. depois teve la a ver, eu fui comprar uma bobine ( um cubo pequenito), ele esteve la a soldar umas coisas e pronto, ficou a andar bem até hoje |
Jony, acho que já explicaste o que eu keria!!!para ser um cubo pequeno só pode ser o pick up pois o resto é tudo mto diferente de "cubos" e tb a unica peça que se pode soldar é precisamente o pick up!!!outro sintoma do pick up a pifar é o engasgar da mota ( que ate pode nem seker pegar mais ..tipo, a mota estar a trabalhar bem ,desligas a mota e kdo a vais meter a trabalhar ela tira umas ferias... )
esse dito cubo ( pick up) só tem um fio ,fio esse k tens de soldar ao fio da bobina de alta do prato ( normalmente é um fio vermelho) e a massa do pick up é feita atraves do parafuso de aperto.
vou ver se tiro umas fotos a um prato para que possa ver do que eu estou a falar. |
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