Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Vespa VBB

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vaskez
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 35
Local/Origem: Barreiro

MensagemColocada: Ter Ago 27, 2024 - 4:32 pm    Assunto: Vespa VBB Responder com Citação

Caros foristas,

Tenho aqui um "meio" problema na minha Vespa, uma VBB de 1965.

Mesmo que esteja um mês parada pega quase sempre à primeira. A meio de uma viagem, com uma paragem mais curta ou mais longa também pega bem... o meu problema é quando a meio de uma viagem paro para meter combustível, depois quando é para pegar de novo ela recusa-se... Dou à vontade uns 20 kicks até aos poucos começar a querer pegar... Também vos acontece? Se não é normal, por onde devo abordar o problema?


Aproveito já agora para deixar-vos umas fotos da minha amada.
Desde 2006 que aqui ando pelo fórum (bem movimentado que era na altura!) e que sonhava com uma Vespa, e finalmente em 2020 consegui concretizar o sonho! Pelas minhas pesquisas ela até pertenceu aqui a um membro do fórum.







E aproveito para deixar uma questão: Reparo que o cabeçote da minha Vespa não é o usual de uma Vespa VBB, que teria o aro, a crista e conta Km's diferente. Este julgo ser das 150 posteriores. Sabem dizer-me se terão havido VBB's produzidas assim ou estamos perante um pequeno Frankensteinismo?

Obrigado!
_________________
Um artista é sempre um bom artista.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Ago 30, 2024 - 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo vaskez e parabéns pela concretização do teu sonho.

Não sei se já te tinhas apresentado, já que és "dos antigos"... verdade, no início o fórum era bem mais concorrido mas creio que é probelmas dos fórums actualmente: todos preferem "as redes" onde há menos moderação e mais anonimato, onde podem insultar e escarnecer de tudo e todos, pouco se borrifando para as partilhas relevantes e inter-ajuda.

Mas deixemo-nos de considerações sociológicas... Laughing

Primeira questão, diria que tens aí algo que deixa passar gasolina para o motor quando estás a abastecer a tua VBB. Pode ser a turbulencia ou o "maior peso" da gasolina que continua a escorrer para o motor independentemente da Vespa estar parada e com o moto desligado. O sintoma de dar 20 vezes ao kicks e começar a pegar l-e-n-t-a-m-e-n-t-e, assim indicia.

Segunda, não sendo grande conhecedor dos modelos mais antigos, diria que de facto isso está errado. Quase que parece um guiador de 50SS (se bem que este bem mais curto do que "os normais") ou assim, não se parece com os das VBBs que parecem ser mais "delgados" do que esse...

Boas curvas! Cool

P.S. - se a Vespa já pertenceu a alguém daqui do fórum, permite-me que te deixe uma ideia: se quiseres saber mais infromações ou história da tua Vespa, experimenta utilizar as Mensagens Privadas para chegares ao anterior dono...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
vaskez
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 35
Local/Origem: Barreiro

MensagemColocada: Dom Set 01, 2024 - 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Pedro Estevão!

Desde já muito obrigado pela tua resposta.
De facto já nem me lembro se me teria apresentado na altura, mas também pouco mais era que um mero espectador do mundo das Vespas Embarassed É pena haver pouca participação por aqui, até cheguei a pensar lançar um repto a todos os que como eu sempre foram visitando o fórum à procura de respostas, que se manifestem para tentarmos reavivar um pouco.

Curiosamente a história que quem me vendeu a Vespa me contou bateu certo com uma história que vim a descobrir aqui no fórum, até ao pormenor da mossa no balon ao tirar do reboque. Não sei se este user que contou esta história seria também o dono original, mas curiosamente o dono original pediu o meu número e contactou-me há 2/3 anos!! Só não chegámos a falar desses pormenores, mas tenho acesso à "fonte"! Até me enviou foto do restauro acabado de fazer em 2006. Será uma coisa a fazer num futuro próximo, trocar o guiador, pois até acho bastante inestético.

Em relação à outra questão, pergunto-te se estarei então a cometer algum erro de "novato", ou se não tem nada a haver: quando abasteço, a torneira deve estar na posição "fechado" ?

Obrigado!
_________________
Um artista é sempre um bom artista.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Set 03, 2024 - 9:37 am    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que não estás a fazer nada "de errado".

Nem me tendo ocorrido fechar a torneira quando abasteceres mas aprece-me uma boa ideia para despistar a origem da coisa. Pelo menos essa origem da coisa.

Vai dizendo coisas.

O resto, força com isso! A questão é que muitos já nem têm os emails com que estão inscritos, ou nem tinham as notificações activadas e/ou já nem se lembram do fórum... ou isto ou aquilo, por isso, a não ser que se contacte directamente - e do mesmo modo nem todos têm outros contactos possíveis de ser utilizados. Mas que era muito engraçado, até para ver diferenças do antes vs agora, conseguir maiores taxas de participaçãp, era! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
vaskez
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 35
Local/Origem: Barreiro

MensagemColocada: Qua Set 04, 2024 - 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Eu acho que não estás a fazer nada "de errado".

Nem me tendo ocorrido fechar a torneira quando abasteceres mas aprece-me uma boa ideia para despistar a origem da coisa. Pelo menos essa origem da coisa.

Vai dizendo coisas.

O resto, força com isso! A questão é que muitos já nem têm os emails com que estão inscritos, ou nem tinham as notificações activadas e/ou já nem se lembram do fórum... ou isto ou aquilo, por isso, a não ser que se contacte directamente - e do mesmo modo nem todos têm outros contactos possíveis de ser utilizados. Mas que era muito engraçado, até para ver diferenças do antes vs agora, conseguir maiores taxas de participaçãp, era! Cool


Ok! Vou tentar fazer algumas coisas de forma diferente e depois digo o que/ou se funcionou.

De facto era muito giro ter alguns de volta aqui a participar.
Sigo o instagram do Bob, a Horta das Vespas (grande clássico!) e volta e meia vejo alguns nomes a comentar que me lembro de participarem aqui no fórum.

Mais que não seja pode ser que nos encontremos pela estrada! Cool
_________________
Um artista é sempre um bom artista.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Set 05, 2024 - 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

Ah isso certamente que nos encontramos!

Os meios digitais vão mudando, os meios físicos mantem-se mais ou menos imutáveis e alguns eventos são sempre pontos de encontro anuais quase obrigatórios e aos quais não se pode falhar. No caso do Vespa Clube de Lisboa é o Iberovespa.

Mas durante o ano vão acontecendo pequenos encontros, vai estando atento aqui ao site e às redes oficiais e aparecendo, quando conseguires.

Até isso, através do fórum, vamos tentando ajudar.

Boas curvas Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos