Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
rfneves Vespa Chicco
Registo: Aug 31, 2020 Mensagens: 1
|
Colocada: Seg Ago 31, 2020 - 10:04 pm Assunto: Restauro de PK 50 XLS - 75cc ou 102cc?? |
|
|
Boa tarde ao todos, sou novo por aqui.
Vou iniciar o restauro de uma PK 50 XLS que tenho cá em casa há uns anos, comprada nova pelo meu pai.
Em tempos já andei nela, mas depois deixei de andar e deixei abandalhar um bocado.
Uma vez que vou restaurar, que seja a sério.
Queria tirar umas dúvidas acerca de qual o cilindro a colocar na mota, pois ela está de origem.
Vejo que muita gente utiliza o kit 75 nas vespas, mas vejo também muita gente a utilizar o kit 102.
Queria que a vespa fosse para algo mais do que uma voltita de 5 ou 10km, daí querer montar um cilindro maior.
Qual dos dois acham mais indicado?
Não pretendo andar sempre a abrir, pretendo é que ela ganhe força nas subidas, e que não seja preciso ir a fundo para ir a 50 ou 60.
Além do cilindro, conto também alongar a relação de transmissão, para ter um bocado mais de ponta sem ir a esforçar o motor demasiado.
Há mais alguma coisa que deva comprar?
Só mais uma nota, não quero que a mota fique com um barulho metálico irritante típico dos escapes de rendimento.
Gostava de ouvir de vossa justiça, acerca de fiabilidades, há quantos km's têm o vosso cilindro montado sem problemas, quantos km's fazem com um depósito em média...
Grande abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Shake Vespa Chicco
Registo: Jun 29, 2013 Mensagens: 7
|
Colocada: Ter Mai 04, 2021 - 7:17 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde,
Gostei das perguntas que colocou e gostaria de saber se já obteve resposta às mesmas, pois tenho exatamente as mesmas dúvidas.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Mai 06, 2021 - 3:46 pm Assunto: Re: Restauro de PK 50 XLS - 75cc ou 102cc?? |
|
|
Boas rfneves, bem vindo!
Já deves ter visto pelo fórum que gostamos de ver sempre fotos das Vespas, portanto...
rfneves escreveu: | Vejo que muita gente utiliza o kit 75 nas vespas, mas vejo também muita gente a utilizar o kit 102.
Queria que a vespa fosse para algo mais do que uma voltita de 5 ou 10km, daí querer montar um cilindro maior.
Qual dos dois acham mais indicado? |
Qualquer dos dois terás melhores prestações que o de origem. Podem até ficar equiparados, claro que, sendo ciclindradas diferentes, o 75 para alcançar o 102 terá que ser mais trabalhado (carters, carburador, gigleurs, etc), mas há kits 75 que com isso, ficam até melhores que os 102.
Mas mais perto do "plug and play" e sem "grandes chatices futuras" iria para o kit 102cc.
rfneves escreveu: | Além do cilindro, conto também alongar a relação de transmissão, para ter um bocado mais de ponta sem ir a esforçar o motor demasiado.
Há mais alguma coisa que deva comprar? |
Não me metia aqui. O alongar a relacção persupõe mais trabalho ao nível de cilindro / kit e carburador, já não será tão plug em play como disse anteriormente. Porque o alongar não é só não esgotar as mudanças em altas, é perderes força também nas mudanças mais baixas. E para contornarisso, tens que trabalhar o kit para conseguires espremer a coisa bem espremida, tirar todo o rendimento possível e suprir isso.
rfneves escreveu: | Só mais uma nota, não quero que a mota fique com um barulho metálico irritante típico dos escapes de rendimento. |
Mito urbano! Há escapes de rendimento que mantêm o barulho perto do original com outro... "power", ou seja, não é metálico mas será um pouco mais forte que o de origem, quase sempre. Está a passar mais ar e de um outro modo é quase inevitável.
Espero ter ajudado...
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|