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Shake Vespa Chicco
Registo: Jun 29, 2013 Mensagens: 7
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Colocada: Qua Abr 28, 2021 - 12:31 pm Assunto: Problema piscas PK 50 XLS |
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Bom dia,
Tenho uma PK 50 XLS (a Deolinda), que tem os piscas de trás fixos, não piscam.
Alguém me pode elucidar o que fazer, para resolver este desafio?
Obrigado ! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Mai 06, 2021 - 3:54 pm Assunto: |
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Boa tarde Shake, bem vindo!
E umas fotos "da Deolinda"?
Isso que te queixas, se os piscas ligam e ficam sempre ligados tipo luzes, é o relé que deve estar preso / a precisar de substituição.
Boa sorte! |
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Shake Vespa Chicco
Registo: Jun 29, 2013 Mensagens: 7
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Colocada: Qui Mai 06, 2021 - 11:38 pm Assunto: |
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Boa noite,
Muitos parabéns pelo Fórum que tanto me tem ensinado. Tenho a "Deolinda" há já algum tempo, mas acho que precisa de alguma atenção extra da minha parte.
Tenho tantas dúvidas que nem sei por onde começar, mas uma coisa de cada vez. Quanto à questão que coloquei anteriormente sobre os piscas ficarem ligados (os de trás) percebi que convinha verificar o estado das lâmpadas da frente. Conclusão: estavam as duas fundidas!!
Para contextualizar, tive um episódio de lâmpadas (médios e máximos a fundir) que me levaram a trocar o regulador de tensão. Quando coloquei o novo, vim a perceber que já tinham ido à vida as lâmpadas dos piscas também.
Entretanto já as mudei e ficou tudo ok... durante uns 10 km. Agora a "Deolinda" tens sintomas parecidos a falta de gasolina quando vai embalada em 4ª e ainda, todas as luzes do quadrante e indicador do nível da gasolina ficaram inativos.
Para estes 2 sintomas, que sugerem que veja?
Eis 2 fotos da "Deolinda"
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Mai 07, 2021 - 4:21 pm Assunto: |
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Ver se percebi...
1) continua a queimar lâmpadas;
2) engasga-se ao andar.
É isto?
O engasganço é como? Como se a Vespa estivesse a travar ou como se de repente se acabasse a gasolina? |
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Shake Vespa Chicco
Registo: Jun 29, 2013 Mensagens: 7
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Colocada: Sex Mai 07, 2021 - 4:37 pm Assunto: |
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Boa tarde Pedro,
Desculpe a confusão.
1) continua a queimar lâmpadas;
Esta questão ficou resolvida com a troca do regulador de tensão.
2) engasga-se ao andar.
Sim, o engasganço é como se estivesse a ficar sem gasolina, deixo-a perder um pouco de velocidade e logo que consiga reduzir para uma 3ª ou 2ª e quando volto a acelerar um pouco até voltar a por a 4ª, se cerrar o punho a puxar por ela engasga-se!! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Mai 07, 2021 - 5:45 pm Assunto: |
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Nada que pedir desculpa!
Bom isso parece-me um sintoma de má afinação do carburador. Andaste a mexer nele? Tentar afinar, algo assim? |
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Shake Vespa Chicco
Registo: Jun 29, 2013 Mensagens: 7
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Colocada: Dom Mai 09, 2021 - 10:23 am Assunto: |
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Bom domingo Pedro,
Problemas das luzes do quadrante todas desligadas, resolvido.
Há um cabo que insiste em fazer mau contacto e cada vez que tiro e volto a colocar tudo fica "normal".
Se voltar a acontecer, tenho de ver se não será melhor trocar!
Quanto à tua questão:
Bom isso parece-me um sintoma de má afinação do carburador. Andaste a mexer nele? Tentar afinar, algo assim?
Sim, assumo que possa ser daí, pois estive a dar um ligeiro "toque" para ela não se ir abaixo e ficar com o motor a trabalhar em cima do descanso.
Em breve partilho o resultado.
Cumprimentos !!
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Shake Vespa Chicco
Registo: Jun 29, 2013 Mensagens: 7
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Colocada: Dom Mai 09, 2021 - 10:29 am Assunto: |
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Já agora,
Como poderei saber que cilindro tem a minha "Deolinda"?
Segundo um mecânico que mexeu nela há uns anos atrás, ele julgou ser um cilindro de 75 cc, só por lhe ter dito que a "Deolinda" subia na boa determinada subida, e ele afirmou que para ter subido com tal inclinação só poderia ter um cilindro de 75 cc.
A velocidade máxima que a consegui levar foram uns modestos 70 km/hora, mas tipo em descidas com bastante inclinação, em linha reta, leva-me a uns loucos 60 km/hora.
Obrigado! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Mai 10, 2021 - 3:15 pm Assunto: |
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Se as luzes com o "encaixar / desencaixar" ficam a funcionar, experimenta, nessa fixa, limpar os dois lados dos contactos, apertá-los um pouco com um alicate de pontas e colocar um qualquer "removedor de humidade" (do qual o WD40 é um bom exemplo) em pouca quantidade para ver se fica permanentemente resolvido.
Relativamente ao cilindro, de modo 100% de certeza ou consegues ver alguma marca / referência do lado de fora que muitas vezes os cilindros têm - normalmente na base dos mesmos, junto ao carter da Vespa - ou desmontas a culassa e medes o diametro do cilindro e tentas pesquisar por esse medida na SIP ou noutro site que vendas peças para Vespa. Mas pelo que dizes, um 75cc, sem grande trabalho extra ou carburador e escape alterados, parece-me o mais provavel.
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