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Paulobo Vespa Chicco
Registo: Jun 24, 2020 Mensagens: 3
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Colocada: Qua Jun 24, 2020 - 5:03 pm Assunto: FILTRO DE AR DO CARBURADOR PARA VESPA 50 FL2 PARTIDO |
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Boa tarde,
Tenho uma Vespa 50 FL2 de 1992 e que está comigo desde essa data.
Nunca fui um grande mecânico e como tal sempre que tinha de fazer revisões ou se tinha algum problema levava a Vespinha onde a tinha comprado. Nunca tive problemas (são 5 estrelas)
Tinha a mota parada à mais de 3 anos e resolvi por a "bicha" a trabalhar e a fazer eu o trabalho de mecanico.
Já lhe dei uma boa limpeza. Troquei a gasolina e pegou logo à primeira.....
Agora vou trocar o Oleo.... também já aprendi como se faz.... Aqui no forum.... HEHEHEHEHE e que Oleo usar.
Mas encontrei um problema. Tenho o filtro de ar do carburador partido.
Já li aqui que podemos tirar a "rede" do filtro.... Quando dizem tirar a rede é apenas tirar aquela rede metalica, mas continuar com o resto do filtro metido no carburador ou podemos tirar o conjunto todo e andar com o carburador sem este Filtro????
Isto é, posso tirar este filtro que está partido e andar com a minha vespinha sem ele?????? (sem o o conjunto que está na foto)
Caso não possa andar sem este filtro.... onde posso comprar??? (sites online)
Desde já agradeço a vossa ajuda. |
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Paulobo Vespa Chicco
Registo: Jun 24, 2020 Mensagens: 3
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Colocada: Qui Jun 25, 2020 - 12:47 pm Assunto: |
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Uma outra pergunta...
Tentei arranjar o Óleo SAE30 para a minha FL2 e não encontrei.
Fui ao meu mecânico e ele disse-me para usar um outro óleo em vez deste.
O que me dizem???? acham que posso???? |
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Paulobo Vespa Chicco
Registo: Jun 24, 2020 Mensagens: 3
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Colocada: Sáb Jun 27, 2020 - 11:09 pm Assunto: |
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Ninguém me ajuda??????? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Nov 23, 2020 - 1:19 pm Assunto: |
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Boas Paulobo,
Relativamente ao carburador, isso creio que há à venda novo. Ao contrário do que referiste, não recomendo tirar a rede, porque pode entrar lixo que de outra forma ficaria lá retido e que pode causar danos.
O óleo podes usar esse sim. No entanto, como é mais espeço, poderás sentir que a Vespa fique mais "presa" porque a embraiagem e todas as engrenagens têm que vencer essa maior viscosidade. Como regra, óleo sempre que possível da graduação recomendada, se não sempre mais espesso, nunca menor.
Boa sorte! |
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