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Goncelalo Vespa Chicco
Registo: Jul 21, 2019 Mensagens: 8
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Colocada: Sex Ago 09, 2019 - 12:15 am Assunto: Apresentação Vespa PK 50 FL2 - Um sonho antigo |
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Boa Noite a todos,
Bem aqui vai, esta é a minha apresentação mas mais importante da máquina!
Recentemente comprei uma Vespa Pk 50 FL2 com 37700KM e que conta com um kit de 80, um escape Polini e um carburador novo colocado pelo antigo dono com um filtro da Polini sem rede.
Entretanto passei pela Original Vespa para comprar material e aproveitei para comprar oleo para o motor e fiz a troca do mesmo para ficar de consciência tranquila, porque apesar de não ter feito os km, prefiro fazer eu a troca..
Falando do andamento dela.. em modo geral está em muito bom estado apenas noto um poço quando troco de mudança, já me disseram que uma limpeza no carburador resolvia, mas o antigo dono quando me vendeu a mota deu-me um tubo de admissão novo da RMS que ele tinha comprado para colocar mas não o chegou a fazer a troca, e tive a dar uma vista de olhos e encontra se bastante babado naquela zona, até que ponto não será apenas trocar o tubo para resolver?
E falando no motor, retirei também a touca do cilindro para dar uma vista de olhos e para alem de querer dar uma boa limpeza no motor todo porque está a precisar.. notei uma humidade junto da cabeça do cilindro, não sei se será da junta entre a cabeça e o corpo ou se virá da vela..
Alguma sugestão?
De resto é ir arranjando as poucas coisas que tem e aproveitar para dar umas voltas com ela se o tempo deixar
Bons Passeios e os melhores cumprimentos,
Gonçalo
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Ago 09, 2019 - 5:55 pm Assunto: |
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Bem vindo!
Só te queixas do poço entre mudanças? Isso sim, penso que seja apenas só afinação mas recomendo-te que passes numa oficina que essa operação... ou vais por muita tentativa falha ou...
Boa sorte! |
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Goncelalo Vespa Chicco
Registo: Jul 21, 2019 Mensagens: 8
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Colocada: Dom Ago 11, 2019 - 12:42 am Assunto: |
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Sim para já no motor só sinto isso, e como gosto de dar uma voltas mais a senhora esse poço atrapalha-nos um pouco até mesmo quando vou sozinho..
De resto por exemplo se for um nadinha mais rápido e quiser travar com o travão da frente sinto o volante a tremer.. é normal? Eu quando vou a uma velocidade mais elevada também prefiro travar com o de trás mas experimentei com o da frente e senti isso.
Gostava também de perguntar se realmente é um bicho de 7 cabeças tirar o carburador para poder trocar o tubo da admissão? Ou o que é mais difícil mesmo é a parte da afinação? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Ago 12, 2019 - 11:03 am Assunto: |
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Carburador, é mesmo mias dificil a parte da (boa) afinação. Desmontar e voltar a montar não tem grande ciencia. Mas queres mudar o quê? A mangueira da gasolina ou a falange que liga ao motor?
Travão da frente, são sempre mais ou menos fracos, excepto os da FL2 ou os das PX Millenium já com travão de disco. Travam pouco e, dependendo do estado de maxilas e polis, podem ter esse efeito que dizes de vibração. Revê estes dois pontos ou os dois ou um deles está a originar o que descreves. |
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Goncelalo Vespa Chicco
Registo: Jul 21, 2019 Mensagens: 8
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Colocada: Qua Ago 14, 2019 - 12:36 am Assunto: |
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O que tenho novo é o tubo de admissão que está na foto, e que perguntei se não seria também por causa desse tubo que estaria a mota a fazer o poço. Estive a dar uma limpeza no motor e esse tubo estava carregadinho de óleo..
De resto como disse no outro dia aproveitei para limpar o motor, para ficar com melhor aspeto, e só assim notei grande diferença..
E aproveitei o bom tempo para dar uma pequena volta e tirar umas fotos..
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Ago 14, 2019 - 10:57 am Assunto: |
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Ok, é a falange de que falas.
Sim não é muito dificil de mudar isso mas tb não é a coisa mais simples que podes fazer.
Nessa operação, não sei se compraste juntamente com a falange, obrigatório mudar todas as juntas que, aproveitando as antigas, vai ficar um trabalho de bosta e muito provavelmente vais continuar a ter fugas.
Bom trabalho! |
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Goncelalo Vespa Chicco
Registo: Jul 21, 2019 Mensagens: 8
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Colocada: Qui Ago 15, 2019 - 11:10 pm Assunto: |
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O que tenho vem com a junta que liga ao motor e o feltro que fica do lado do carburador.
Mas devo a levar a uma oficina para que me montem isso, me façam uma limpeza no carburador e ver se de resto está tudo em ordem..
O que me aconselham a nível de oficinas? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Goncelalo Vespa Chicco
Registo: Jul 21, 2019 Mensagens: 8
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Colocada: Ter Ago 27, 2019 - 1:48 pm Assunto: |
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Obrigado Pedro, já falei com a Old Scooter e vou lá levar a máquina para ficar impecável!
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Set 02, 2019 - 5:34 pm Assunto: |
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Depois dá novidades! |
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Goncelalo Vespa Chicco
Registo: Jul 21, 2019 Mensagens: 8
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Colocada: Ter Set 03, 2019 - 8:48 am Assunto: |
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Já está em boas mãos!
Quando a for buscar dou novidades! |
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Goncelalo Vespa Chicco
Registo: Jul 21, 2019 Mensagens: 8
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Colocada: Qui Set 05, 2019 - 11:28 pm Assunto: |
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Já fui buscar e só posso dizer que ficou outra mota..
No caminho para casa notei logo uma diferença abismal, o trabalhar dela e a resposta parece que tinha uma mota nova. Fui logo testar a mota mais a Maria e aí sim vi como ela estava a trabalhar bem!
E o que foi feito a mota? Bem foi feita uma limpeza ao carburador e foi mudado os gigleurs do mesmo, trocaram também o tal tubo de admissão que já tinha, retiraram a cabeça do cilindro deram uma pequena lixadela e apertaram como deve de ser.. o tal problema da humidade nessa zona era mesmo uma questão de aperto
No fim a afinação que eles sabem e bem fazer! Ficou Top!!
Agora é aproveitar dela e arranjar agora as pequenas coisas que tem a fazer.. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Set 06, 2019 - 5:13 pm Assunto: |
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Nada como quem sabe
Agora a manutenção desse bom estado és capaz de ir fazendo no dia-a-dia e vais aprendendo mas assim pelo menos inicialmente, tens uma Vespa supimpa!
Olha e que tal testar em grande a caminho do Iberovespa 2019 - https://iberovespa2019.vespaclubelisboa.pt/? |
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Goncelalo Vespa Chicco
Registo: Jul 21, 2019 Mensagens: 8
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Colocada: Sex Set 06, 2019 - 10:45 pm Assunto: |
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Isso é que era uma boa ideia! Mas não consigo mesmo ir
Já que falou em manutenções, que conselhos dá para manter a mota impecável notando que não anda diariamente
E já agora, eu tenho a base plástica do banco partida.. ela estava colada mas com o andamento já descolou então agora anda com fita cola para prevenir. Eu queria reparar aquilo soldando o plástico mas ela tem uns 3 ou 4 apoios partidos então acho que o melhor mesmo é comprar uma nova, vi que na sip scooter têm mas queria perguntar se sabem de algum sitio ou alguém que venda isso? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Set 10, 2019 - 11:08 am Assunto: |
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Os conselhos são os básicos, respeitar a quilometragem para mudanças de óleo, usar um bom óleo 2T (ou semi-sintético ou sintético), respeitar a graduação do óleo do motor e... pouco mais. Só se sentires ou ouvires algo estarnho é que deverás preocupar.
Relativamente à base do banco fala com a www.oldscooter.pt. Provavelmente não têm em stock que é uma coisa demasiado específica mas depois, dependendo do que te dizem, logo vês se mandas vir da SIP ou...
Existem mais algumas lojas online tipo a https://www.scooter-center.com, https://www.ricambi-v.com, etc |
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