Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
David Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 10, 2019 Mensagens: 19 Local/Origem: PINHAL NOVO
|
Colocada: Qui Ago 08, 2019 - 2:53 pm Assunto: Apresentação e restauro de PK50 XLS |
|
|
Boa tarde a todos,
Cá está mais um para se apresentar e para mostrar uma Vespa PK 50 XLS restaurada.
De mecânica:
- Biela, rolamentos e retentores, juntas, uma embraiagem nova, dado da embreagem, uma transmissão 18/67, um cilindro e pistão 55mm em ferro, uma instalação electrica nova, rolamentos da direção,
Pintura:
- Decapagem, metalização de descanso, jantes e pintura.
Toda a desmontagem e montagem, foi feita por mim, incluindo a reparação do motor.
Valor final, sem contar com o meu trabalho, a rondar os 1000€.
De referir que mesmo tendo conhecimentos de mecânica, muita da informação foi retirada aqui do forum.
Desde já agradeço a todos os quantos disponibilizaram algum do seu conhecimento, ficando eu também à disposição para ajudar naquilo que souber e puder.
David Ferreira |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
moshinho Vespa 50 S
Registo: Mar 07, 2017 Mensagens: 86
|
Colocada: Qui Ago 08, 2019 - 3:00 pm Assunto: |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
bmg-pego Vespa Chicco
Registo: Apr 11, 2017 Mensagens: 32
|
Colocada: Qui Ago 08, 2019 - 3:19 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo David..
Venham de la essas fotos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
David Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 10, 2019 Mensagens: 19 Local/Origem: PINHAL NOVO
|
Colocada: Sex Ago 09, 2019 - 2:13 pm Assunto: |
|
|
Já esta, é esta a vespa
Editado pela última vez por David Ferreira em Sáb Ago 10, 2019 - 9:31 pm, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
David Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 10, 2019 Mensagens: 19 Local/Origem: PINHAL NOVO
|
Colocada: Sáb Ago 10, 2019 - 10:55 pm Assunto: |
|
|
Já consegui, está no post acima, obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Ago 12, 2019 - 11:00 am Assunto: |
|
|
Está bem gira a tua PK!
Foste tu que a pintaste também? Parece estar bem porreira, parabéns. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
David Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 10, 2019 Mensagens: 19 Local/Origem: PINHAL NOVO
|
Colocada: Seg Ago 12, 2019 - 1:22 pm Assunto: |
|
|
Não fui eu que pintei, foi pintada numa oficina de pintura de automóveis. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Ago 12, 2019 - 2:14 pm Assunto: |
|
|
Ah, tinha percebido que...
E conseguiste isso tudo com cerca de 1000€? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
David Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 10, 2019 Mensagens: 19 Local/Origem: PINHAL NOVO
|
Colocada: Seg Ago 12, 2019 - 3:25 pm Assunto: |
|
|
Sim mais ou menos,
- pintura 400€
- decapagem 70€
- peças de um site italiano 330€ "_ttps://www.motoricambisoviero.it", não sei se posso mencionar, foram super rápidos, demorou dois dias a chegar a Portugal - Alhos Vedros, a transportadora de Alhos Vedros ao Pinhal Novo levou 4 dias.
- cerca biela e colocar biela na cambota 50€
- depois de tudo montado, ao dar ao kics, a embraiagem patinava, então tive que ir ter com um mecânico aqui, entendido em vespas, e quando desmontou, era o cesto da embraiagem que as ranhuras do freio já não estavam boas, mais 100€.
- Mais algumas peças compradas na original vespa (perto de 100€) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Ago 12, 2019 - 5:48 pm Assunto: |
|
|
Boa boa! De facto poupa-se bastante quando somos nós a fazer parte do processo.
E claro que podes referir o site! Aqui vive-se da partilha e esse conhecimento vai ser com toda a certeza útil a outros que vejam essa mensagem. Podes partilhar tudo o que quiseres! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
David Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 10, 2019 Mensagens: 19 Local/Origem: PINHAL NOVO
|
Colocada: Ter Ago 20, 2019 - 2:33 pm Assunto: |
|
|
Venho informar a todos os elementos do fórum, que coma a embraiagem que meti na PK, a mesma ficou um espetáculo, desengata as velocidades mesmo bem.
Por aquilo que tenho lido aqui no fórum, até estou admirado.
O único problema que a mesma já teve foi de ficar acelerada, nem desligava na chave, tendo ficado sem perceber o que se passava, mas com experiências com afinações de carburador, parece que já não faz.
Quem puder ajudar qual a causa deste problema, também fico agradecido pela ajuda, porque provavelmente vai voltar a fazer. (parecia-me ser o fenómeno da autoignição).
Cumprimentos a todos os Vespistas |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Ter Ago 20, 2019 - 5:55 pm Assunto: |
|
|
Boa!
Normalmente não se fala nela como causa porque se nota... devias notar as mudanças muito, muito rijas ou entrar mesmo "à paulada" para a razão ser da embraiagem.
Relativamente ao ficar acelerada é isso mesmo, autoignição. Ou era uma questão de afinação - em principio, ar a mais, muitíssimo a mais - ou entrada de ar algures na falange ou do lado do motor ou do carburador mesmo. Podes também ter um retentor marado, normalmente o do lado do ventilador (por trás deste e por trás do prato de bobines).
Mas mais simples primeiro sempre, afina o carburador e se não fizer, era aí.
Boas curvas! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
David Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 10, 2019 Mensagens: 19 Local/Origem: PINHAL NOVO
|
Colocada: Dom Set 01, 2019 - 12:30 am Assunto: |
|
|
Continua com o mesmo problema,
Depois de que, e parece que aquece muito depressa, se der uma aceleradela fica muito acelerada e não desliga na chave, mas da parte electrica não é, se puxar o ar, o motor para, não me parece que sejam retentores ou junta, porque levou tudo novo e se fosse isso, se desligasse na chave deveria parar.
Agradeço sugestões, de algum que já tenha tido o mesmo problema e como o resolveu.
O carburador é o original dela, levou o kit de reparação, só não levou gigleres, está com os de origem para 50 CC e tem um cilindro de 102cc.
Uma outra coisa que eu vou alterar qualquer dia é, aquando desta reparação coloquei a transmissão 18/63, mas parece que fica com a 4ª muito longa, vou comprar um carreto de 16 e colocar a carcaça da embraiagem original.
David Ferreira |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Set 02, 2019 - 5:38 pm Assunto: |
|
|
Insisto numa entrada de ar.
Ao certo onde?
Algures...
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|