Para te tentar ajudar na questão do rectificador, deves ter algo do género da "tampa traseira" do lado contráriao ao motor, onde está o pneu suplente e o raio...
O rectificador é aquela coisinha lá no canto superior esquerdo da imagem onde ligam os fios todos. Para testar ou com um rectificador novo ou medindo os valores dos fios que vêem do prato de bobines e ver se deitam a corrente esperada.
Boa sorte!
Boa tarde.
Muito obrigado pela ajuda, mesmo!
Não tive muito tempo no fim de semana, mas deu para tentar pelo menos verificar as ligações do rectificador e ver o tal fusível que me parece estar ok, mas junto fotos para que possam ver melhor.
A zona do compartimento do motor:
O fusível está aparentemente bom sim. O rectificador só consegues testar com um multimetro - mas eu não sei que valores tens que observar e ligando a que polos - ou substituindo a peça por completo. Tem "bom aspecto" mas o que interessa é internamente, o que vês é só a carcaça / dissipador.
bmg-pego escreveu:
O triste estado do pneu traseiro (o da frente está pior)
Hey, que aro preto é esse na jante? Normalmente vê-se os parafusos de aperto, nunca tinha visto um aro aí...
bmg-pego escreveu:
Em relação ao relanti e a 3ª velocidade saltar em rotação mais elevada ou esforço..
Algumas pistas para que possam opinar melhor:
Parado, ao colocar a 1ª mesmo com a manete da embreagem apertada ao máximo, mota manda um pequeno "salto" para a frente.
A 3ª salta mas dá a entender que parece mesmo "desembraiar", é estranho e n sei como explicar.
Ao relanti, se der umas aceleradelas, ela demora um pouco a voltar à rotação normal do relanti, fiz um pequeno video para que possam entender melhor o que falo:
>
Cumprimentos e mais uma vez obrigado
Não se consegue ver o vídeo, dá um erro qualquer, pode ser que o tenhas colocado como privado ou algo assim, vê lá.
Engatar a 1ª e a Vespa começar a querer andar é normal nas smallframes.
O triste estado do pneu traseiro (o da frente está pior)
Hey, que aro preto é esse na jante? Normalmente vê-se os parafusos de aperto, nunca tinha visto um aro aí...
[b]Eh pah tb não te sei dizer mas quando começar a desmontar logo descubro..
bmg-pego escreveu:
Em relação ao relanti e a 3ª velocidade saltar em rotação mais elevada ou esforço..
Algumas pistas para que possam opinar melhor:
Parado, ao colocar a 1ª mesmo com a manete da embreagem apertada ao máximo, mota manda um pequeno "salto" para a frente.
A 3ª salta mas dá a entender que parece mesmo "desembraiar", é estranho e n sei como explicar.
Ao relanti, se der umas aceleradelas, ela demora um pouco a voltar à rotação normal do relanti, fiz um pequeno video para que possam entender melhor o que falo:
Cumprimentos e mais uma vez obrigado
Pedro Estevão escreveu:
Não se consegue ver o vídeo, dá um erro qualquer, pode ser que o tenhas colocado como privado ou algo assim, vê lá.
Engatar a 1ª e a Vespa começar a querer andar é normal nas smallframes.
Isso ou está mal afinado (inclino-me mais para esta) ou tem uma entrada de ar. Provalvelmente precisa de ser limpo também... Começa por limpar o filtro de ar e ver o resultado antes de avançares para a limpeza integral do carburador.
Isso ou está mal afinado (inclino-me mais para esta) ou tem uma entrada de ar. Provalvelmente precisa de ser limpo também... Começa por limpar o filtro de ar e ver o resultado antes de avançares para a limpeza integral do carburador.
No caso de má afinação, será nas baixas ou nas altas?
A ideia é desmontar e limpar o carburador, depois tento verificar entradas de ar e etc.
Não estou a conseguir encontrar um regulador usado para testar, portanto se calhar tenho de optar pela compra de um novo..
No caso de má afinação, será nas baixas ou nas altas?
A ideia é desmontar e limpar o carburador, depois tento verificar entradas de ar e etc.
Não estou a conseguir encontrar um regulador usado para testar, portanto se calhar tenho de optar pela compra de um novo..
Abraço malta
Parece-me ser demasiado ar. É no parafuso que regula a mistura ar / gasolina, experimenta apertar mais um pouco. Ou então, como se costuma recomendar, apertar tudo e desapertar entre 1,5 a 2 voltas e ir testando porque nenhuma Vespa é igual às outras em afinações.
Tenho de a levantar agora para conseguir tirar melhor o cabo de embraiagem, travao traseiro e o motor...
Mas estou com o típico problema em retirar o “canhão” da ignição.. toda a parte electrónica do mesmo ja saiu, so falta mesmo o canhão.. a malta fala numa tal patilha mas eu não consigo descobrir essa diaba!
Boas.
Na minha fl2 quase quase que já a desmontei e montei toda...
O canhão com uma chave de fendas fininha ou o bico de uma navalha tens de carregar na tal patilha para poderes sacar. Fica na parte de baixo do canhão.
Como na minha estava já partida a peça que tem a indicação de on/off foi mais fácil, mas penso que terás de carregar nessa patilha por dentro do porta luvas e só depois sai essa peça e o canhão.
Vou-te mandar o meu contacto por mensagem privada para poderes entrar em contacto quando tiveres alguma dúvida que precises de esclarecer mais rápido e claro, se eu souber te ajudar.
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