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Ricardo Vespa 125 G.T.R.
Registo: Feb 12, 2006 Mensagens: 131 Local/Origem: Setúbal
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Colocada: Dom Abr 16, 2006 - 3:16 pm Assunto: Mais um passo no restauro (ajuda) |
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Boas pessoal!
A minha vespa já esta despachada do bate-chapa, fui ontem buscar, e o sr. fez o favor de não montar nada do que desmanchou… mas agora tenho ainda que sacar o motor a parte eléctrica e o volante para ir para a decapagem e metalizar.
Por aonde começo?
Como é que tiro o motor?
Os cabos serro?
Alguns cuidados especiais com alguma coisa?
Aconselham alguém que faça decapagens e metalizações aqui na zona de Setúbal?
Um abraço pessoal |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Dom Abr 16, 2006 - 4:33 pm Assunto: |
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Mata ontem também andava a procura (: Como não estamos muito longe um do outro... encontrei isto
Se ligares ou passares por lá diz-me qualquer coisa.. visto que já estás mais adiantado que eu, a minha só vai para o bate-chapas no início do próximo mês.
No meu perfil tens o meu MSN se quiseres falar (: |
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Ricardo Vespa 125 G.T.R.
Registo: Feb 12, 2006 Mensagens: 131 Local/Origem: Setúbal
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Colocada: Dom Abr 16, 2006 - 8:33 pm Assunto: |
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Upss… não sei porque mas enganei-me no lugar do fórum… um administrador que faça o favor de corrigir, colocando no “Geral” ou “Mecânica”. desculpem a massada.
“Van” vou telefonar amanha, eu tenho um contacto que faz a decapagem e metalização por 60€… agora é só comparar |
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NunoLuz Vespa 300 GT
Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Dom Abr 16, 2006 - 9:12 pm Assunto: |
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Começa a desapertar parafusos vais ver que fica toda desmontada _________________ Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Seg Abr 17, 2006 - 10:50 am Assunto: |
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Já agora, que tratamento costumam dar às jantes? também vai à decapagem e metalização? E pintura?.. |
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NunoLuz Vespa 300 GT
Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Seg Abr 17, 2006 - 5:05 pm Assunto: |
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Se for de uma 50s podem ir as outras não sei as minhas foram decapadas e metalizadas _________________ Nuno Luz
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neo Vespa Chicco
Registo: Nov 03, 2005 Mensagens: 7
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Colocada: Ter Abr 18, 2006 - 3:25 pm Assunto: |
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decapar e metalisar acho que é o melhor para as jantes, até podes guardar depois sem pintar por cima, já para a chapa da vespa nao aconcelho muito pois eu fiz isso e o pintor diz que não é grande coisa pois eles têem antiferrugem para carros que é mais adaptada para chapa de carro (e vespa), a metalisação é usada principalemente para portões e coisas do genero. |
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CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
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Colocada: Ter Abr 18, 2006 - 3:50 pm Assunto: |
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neo escreveu: | decapar e metalisar acho que é o melhor para as jantes, até podes guardar depois sem pintar por cima, já para a chapa da vespa nao aconcelho muito pois eu fiz isso e o pintor diz que não é grande coisa pois eles têem antiferrugem para carros que é mais adaptada para chapa de carro (e vespa), a metalisação é usada principalemente para portões e coisas do genero. |
Pois eu axo que foi por isso que a tinta ta toda descascada na minha.. a chapa ta metalizada e aquilo ñ agarra. _________________ Yellow 125GTR '78! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Abr 18, 2006 - 5:11 pm Assunto: |
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Já foi mudado o tópico...
Quando à desmontagem... começa a mexer e a procurar, a fazer e a tentar e vais ver que issop é fácil... O estranho é teres mandado a Vespa para o bate chapas com motor e tudo... Normalmente vai toda desmontada...
Imagina que ele tinha uma almogadela ao pé do motor e num sitio de dificil acesso (não é assim tão dificil nas Vespas)? Como faria o bate chapas? |
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NunoLuz Vespa 300 GT
Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Ter Abr 18, 2006 - 5:35 pm Assunto: |
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Esta bem visto por lógica para ir ao bate chapa devia de ir toda desmontada em relação a decapagem e metalização acho que é a melhor forma e mais duradoura, quanto á pintura não tem uma coisa a ver com a outra Charlie porque a chapa leva aparelho, leva outras tintas até que leva a tinta escolhida isto para criar uma espessura e para a tinta agarrar para evitar se calhar aquilo que aconteceu na tua _________________ Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
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CharliE Vespa 300 GT
Registo: Mar 08, 2006 Mensagens: 383 Local/Origem: Margem Sul!
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Colocada: Ter Abr 18, 2006 - 9:08 pm Assunto: |
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NunoLuz escreveu: | Esta bem visto por lógica para ir ao bate chapa devia de ir toda desmontada em relação a decapagem e metalização acho que é a melhor forma e mais duradoura, quanto á pintura não tem uma coisa a ver com a outra Charlie porque a chapa leva aparelho, leva outras tintas até que leva a tinta escolhida isto para criar uma espessura e para a tinta agarrar para evitar se calhar aquilo que aconteceu na tua |
Pois provavelmente n levou aparelho! _________________ Yellow 125GTR '78! |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Abr 21, 2006 - 2:31 pm Assunto: |
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Eu diria que o truque é dar-lhe uma massagenzinha com margarina antes de aplicar a tinta _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Ricardo Vespa 125 G.T.R.
Registo: Feb 12, 2006 Mensagens: 131 Local/Origem: Setúbal
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Colocada: Sex Abr 21, 2006 - 9:46 pm Assunto: |
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Boas!
Bem ela não foi desmontada porque era só para tirar duas móssas na frente e trocar o chão, o senhor depois e que se entusiasmou e tratou dum montes de outro locais, que eu tinha pensado reparar só depois de decapar… mesmo o pintor tratava disso, mas ele desmontou aquilo tudo já fez o serviço…. a traseira estava impecável por isso não desmontei, outra razão foi para alinhar o guarda-lamas, que estava de esguelha, e assim com a mota montada fica mais fácil de tratar do guarda-lamas, e deixar alinhado.
Quanto á tinta não agarrar…. isso já é o pintor que tem que usara produtos compatíveis, quem me vai decapara a minha já está habituado a restaurar carros e motas, é mesmo numa oficina automóvel, só por isso já fico mais descansado em saber que não vai ser um trolha habituado a descascar barras de ferro… sempre têm mais cuidado com a chapa, e vai usar produtos depois na metalização ou zincagem ou qualquer seja o nome, compatíveis com a pintura e específicos para o caso.
A ver se amanha tenho coragem para pegar na vespa e tentar tirar o motor. |
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Ricardo Vespa 125 G.T.R.
Registo: Feb 12, 2006 Mensagens: 131 Local/Origem: Setúbal
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Colocada: Ter Abr 25, 2006 - 12:10 am Assunto: |
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Boas pessoal!
Já dei outro passo no restauro, fui hoje deixar a vespa no mecânico, para tratar da mecânica, pediu-me 150€ para desmontar o motor todo e trocar juntas retentores segmentos….vela óleo…. pinta o que tiver que pintar no motor, o normal penso eu, o preço e que já não sei, mas até nem me pareceu mau, era dentro do que estava fazer contas, depois leva-me 100 euros de desmontar tudo levar a vespa ate a decapagem (decapagem pago á parte), depois levo á pintura e torno a levar lá depois de pintada para ele montar tudo e deixar a vespa a andar e tudo afinado, fazer instalação eléctrica trocar cabos tubos de combustível… deixar a vespa pronta.
Ou seja 100 euros para desmontar e montar tudo e deixar tudo afinado, está caro?
(eu até fazia mas não tenho tempo nenhum…e como já a tenho há quase 2 meses e não mexi em nada… se não mandar fazer ela não aparece pronta sozinha)
Quanto á revisão no motor? 150€ com tudo o que falei, que acham?
Um abraço
Ricardo Mata |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Qui Abr 27, 2006 - 4:48 pm Assunto: |
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Mata:
Só espero que o trabalho saia bem feito porque o preço está excelente...pelo menos essa é a minha humilde opinião...
Um abraço
Ildebrando |
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