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Mais um passo no restauro (ajuda)
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Autor Mensagem
Ricardo
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Feb 12, 2006
Mensagens: 131
Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Dom Abr 16, 2006 - 3:16 pm    Assunto: Mais um passo no restauro (ajuda) Responder com Citação

Boas pessoal!


A minha vespa já esta despachada do bate-chapa, fui ontem buscar, e o sr. fez o favor de não montar nada do que desmanchou… mas agora tenho ainda que sacar o motor a parte eléctrica e o volante para ir para a decapagem e metalizar.


Por aonde começo?
Como é que tiro o motor?
Os cabos serro?
Alguns cuidados especiais com alguma coisa?
Aconselham alguém que faça decapagens e metalizações aqui na zona de Setúbal?



Um abraço pessoal
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Abr 16, 2006 - 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Mata ontem também andava a procura (: Como não estamos muito longe um do outro... encontrei isto

Se ligares ou passares por lá diz-me qualquer coisa.. visto que já estás mais adiantado que eu, a minha só vai para o bate-chapas no início do próximo mês.

No meu perfil tens o meu MSN se quiseres falar (:
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Ricardo
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Feb 12, 2006
Mensagens: 131
Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Dom Abr 16, 2006 - 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Upss… não sei porque mas enganei-me no lugar do fórum… um administrador que faça o favor de corrigir, colocando no “Geral” ou “Mecânica”. desculpem a massada. Embarassed



“Van” vou telefonar amanha, eu tenho um contacto que faz a decapagem e metalização por 60€… agora é só comparar
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NunoLuz
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Dom Abr 16, 2006 - 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Começa a desapertar parafusos vais ver que fica toda desmontada Laughing
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Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Seg Abr 17, 2006 - 10:50 am    Assunto: Responder com Citação

Já agora, que tratamento costumam dar às jantes? também vai à decapagem e metalização? E pintura?..
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NunoLuz
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Seg Abr 17, 2006 - 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Se for de uma 50s podem ir as outras não sei as minhas foram decapadas e metalizadas
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Nuno Luz
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neo
Vespa Chicco
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Registo: Nov 03, 2005
Mensagens: 7

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

decapar e metalisar acho que é o melhor para as jantes, até podes guardar depois sem pintar por cima, já para a chapa da vespa nao aconcelho muito pois eu fiz isso e o pintor diz que não é grande coisa pois eles têem antiferrugem para carros que é mais adaptada para chapa de carro (e vespa), a metalisação é usada principalemente para portões e coisas do genero.
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CharliE
Vespa 300 GT
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Registo: Mar 08, 2006
Mensagens: 383
Local/Origem: Margem Sul!

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

neo escreveu:
decapar e metalisar acho que é o melhor para as jantes, até podes guardar depois sem pintar por cima, já para a chapa da vespa nao aconcelho muito pois eu fiz isso e o pintor diz que não é grande coisa pois eles têem antiferrugem para carros que é mais adaptada para chapa de carro (e vespa), a metalisação é usada principalemente para portões e coisas do genero.


Pois eu axo que foi por isso que a tinta ta toda descascada na minha.. a chapa ta metalizada e aquilo ñ agarra.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Já foi mudado o tópico...

Quando à desmontagem... começa a mexer e a procurar, a fazer e a tentar e vais ver que issop é fácil... O estranho é teres mandado a Vespa para o bate chapas com motor e tudo... Normalmente vai toda desmontada... Rolling Eyes

Imagina que ele tinha uma almogadela ao pé do motor e num sitio de dificil acesso (não é assim tão dificil nas Vespas)? Como faria o bate chapas?
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NunoLuz
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Esta bem visto por lógica para ir ao bate chapa devia de ir toda desmontada em relação a decapagem e metalização acho que é a melhor forma e mais duradoura, quanto á pintura não tem uma coisa a ver com a outra Charlie porque a chapa leva aparelho, leva outras tintas até que leva a tinta escolhida isto para criar uma espessura e para a tinta agarrar para evitar se calhar aquilo que aconteceu na tua
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Nuno Luz
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CharliE
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Registo: Mar 08, 2006
Mensagens: 383
Local/Origem: Margem Sul!

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

NunoLuz escreveu:
Esta bem visto por lógica para ir ao bate chapa devia de ir toda desmontada em relação a decapagem e metalização acho que é a melhor forma e mais duradoura, quanto á pintura não tem uma coisa a ver com a outra Charlie porque a chapa leva aparelho, leva outras tintas até que leva a tinta escolhida isto para criar uma espessura e para a tinta agarrar para evitar se calhar aquilo que aconteceu na tua


Pois provavelmente n levou aparelho!
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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Abr 21, 2006 - 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu diria que o truque é dar-lhe uma massagenzinha com margarina antes de aplicar a tinta Laughing
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Ricardo
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Registo: Feb 12, 2006
Mensagens: 131
Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Sex Abr 21, 2006 - 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas!

Bem ela não foi desmontada porque era só para tirar duas móssas na frente e trocar o chão, o senhor depois e que se entusiasmou e tratou dum montes de outro locais, que eu tinha pensado reparar só depois de decapar… mesmo o pintor tratava disso, mas ele desmontou aquilo tudo já fez o serviço…. a traseira estava impecável por isso não desmontei, outra razão foi para alinhar o guarda-lamas, que estava de esguelha, e assim com a mota montada fica mais fácil de tratar do guarda-lamas, e deixar alinhado.



Quanto á tinta não agarrar…. isso já é o pintor que tem que usara produtos compatíveis, quem me vai decapara a minha já está habituado a restaurar carros e motas, é mesmo numa oficina automóvel, só por isso já fico mais descansado em saber que não vai ser um trolha habituado a descascar barras de ferro… sempre têm mais cuidado com a chapa, e vai usar produtos depois na metalização ou zincagem ou qualquer seja o nome, compatíveis com a pintura e específicos para o caso.



A ver se amanha tenho coragem para pegar na vespa e tentar tirar o motor.
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Ricardo
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Feb 12, 2006
Mensagens: 131
Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Ter Abr 25, 2006 - 12:10 am    Assunto: Responder com Citação

Boas pessoal!

Já dei outro passo no restauro, fui hoje deixar a vespa no mecânico, para tratar da mecânica, pediu-me 150€ para desmontar o motor todo e trocar juntas retentores segmentos….vela óleo…. pinta o que tiver que pintar no motor, o normal penso eu, o preço e que já não sei, mas até nem me pareceu mau, era dentro do que estava fazer contas, depois leva-me 100 euros de desmontar tudo levar a vespa ate a decapagem (decapagem pago á parte), depois levo á pintura e torno a levar lá depois de pintada para ele montar tudo e deixar a vespa a andar e tudo afinado, fazer instalação eléctrica trocar cabos tubos de combustível… deixar a vespa pronta.


Ou seja 100 euros para desmontar e montar tudo e deixar tudo afinado, está caro?

(eu até fazia mas não tenho tempo nenhum…e como já a tenho há quase 2 meses e não mexi em nada… se não mandar fazer ela não aparece pronta sozinha)

Quanto á revisão no motor? 150€ com tudo o que falei, que acham?



Um abraço
Ricardo Mata
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Ildebrando
Administrador
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 - 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Mata:

Só espero que o trabalho saia bem feito porque o preço está excelente...pelo menos essa é a minha humilde opinião...


Um abraço
Ildebrando
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