Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Vespa Chicco
Registo: Jun 07, 2011 Mensagens: 13 Local/Origem: Arazede
|
Colocada: Seg Dec 17, 2018 - 4:22 pm Assunto: pk 50 xls sem força |
|
|
Boas,
Peço desculpa ao autor do tópico, mas como tenho uma pk 50 xls e estou com dificuldades em por a trabalhar(bem nem consigo é o mais correto dizer).
A vespa foi "restaurada" em 2013, chegou a casa tudo bem...passado um(2anos) tempo deixou de ter força, com duas pessoas em cima(peso normal) não puxava, mal andava....mas só com o condutor puxava bem, dava cerca de 75 km/h.
Deixei de andar nela, teve 3 anos parada.....fui para a por a trabalhar e nada, desmontei o sistema de alimentação e estava ai o problema, entupida á entrada do carburador, limpei tudo e pimba pegou logo, mas....o problema antigo manteve-se e piorou, mesmo com com o condutor só dava 20/30 km/h, acelerava e ela morria, mas pegava na boa.
Até que ia descansado a 20 km/h e a vespa morre mesmo, nunca mais pegou ali no meio da estrada(a pé até a casa).
Pensei assim não pode ser, tirei a vela e nada de corrente na vela, comprei vela nova e nada na mesma, até que pensei que fosse da bobine altas e comprei uma nova, até ela vir desmontei o carburador todo limpei, e o deposito também o desmontei e limpei todo, gasolina nova, montei a bobine nova, e nada de corrente na vela rrrrrrrrrrr.....
O que pode ser??
Aquilo sai dois conjuntos de fios do volante, um para a parte da luzes, que estão a funcionar pois ao dar ao pedal elas dão sinal de vida.
O outro conjunto de fios vai ligar á bobine, são três...penso que os tou a ligar bem á bobine....
É possível ligar o motor sem passar pela bobine? Qual fio ligo á vela?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Jan 14, 2019 - 1:44 pm Assunto: |
|
|
Boas Ricardo e bem vindo.
Isso parece-me ser a bobine no prato de bobines que está nas couves.
Experimenta verificar tb o seguinte (pois podes ter tido um agarrançozito em tempos): retira a vela, coloca o piston no ponto morto inferior, ou seja, todo para baixo e com uma lanterna experimenta tentar perceber se tens riscos no cilindro. Não é fácil. Melhor seria se tirasses a culassa mas...
Boa sorte!
P.S. - dividi o teu tópico porque não é bom utilizar tópicos de outros para colocar as nossas questões, ainda por cima, sem qualquer relacção com o assunto original. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|