Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
talhas7 Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2017 Mensagens: 8
|
Colocada: Ter Jul 24, 2018 - 8:56 am Assunto: Vespa 125gtr kit 150cc Revisão |
|
|
Olá Malta das vespas, isto é o seguinte fiz uma revisão a minha vespa 125gtr, troquei rolamentos, cruzeta, embraiagem, retentores, vedantes... e mudei tbm a tubo da gasolina...
Depois de tudo montado, é colocado no sítio tenho um problema, quando vou muito tempo a descer ao relantim com a vespa e depois chego a uma parte plana e acelero ela engasga se toda... mas só acontece nesta circunstância que falo acima...
Alguém que já tenha tido este problema...?
já agora qual o gigluer aconselhado a minha vespa?
É uma 125gtr mas tem um piston e cilindro 150cc...
Ajuda aí Malta... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Jul 25, 2018 - 5:56 pm Assunto: |
|
|
Oi talhas7.
E se a Vespa estiver mais ou menos o mesmo tempo ao ralenti parada, isso não acontece quando arrancas?
E, quando vais a descer ao ralenti, a Vespa nunca se vai abaixo ou vai desligada, vai sempre com o motor a funcionar? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
talhas7 Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2017 Mensagens: 8
|
Colocada: Qua Jul 25, 2018 - 6:44 pm Assunto: |
|
|
já consegui resolver era a vela que não era a mais adequada para lá...
Outra pergunta tenho um filtro de ar polini para colocar, mas nao sei que gigluer será mais adequado para lá, neste momento tenho um de 95, a minha vespa é uma gtr 125 e tem um piston e cilindro 150cc
qual seria o gigluer mais adequado para conseguir colocar o filtro de ar polini?? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Jul 26, 2018 - 4:23 am Assunto: |
|
|
Primeiro, qual o filtro que te referes? Podes enviar uma foto?
Segundo, isso não é "plug and play", ou seja, não existe uma relacção definida entre filtro de ar X, gigleur Y. Podem ser recomendados tamanhos específicos mas haverá Vespas que vão funcionar melhor com essa recomendação e outras não, funcionam melhor com a configuração original.
Quando se começa a mexer e a experimentar diferentes combinações tem que se estar disponível para experimentar - falhar, voltar a experimentar e a re-falhar e experimentar novamente até se conseguir o resultado desejado.
Boa sorte!
P.S. - e tens o carburador de origem? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
talhas7 Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2017 Mensagens: 8
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Jul 26, 2018 - 5:12 pm Assunto: |
|
|
Isso não trazia um gigleur 115?
Citação: |
POLINI Venturi
Beautifully made , nice finish ,easy to fit, 115 main- jet includet dit his job very wel . One cick and gone ! Nice sound also ! Rest to test other settings . And wath a price !
|
Pergunto por este comentário que está lá no site da SIP - lado direito. Se não trás, podes começar por aí, pelo 115
Bom trabalho! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
talhas7 Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2017 Mensagens: 8
|
Colocada: Qui Jul 26, 2018 - 6:58 pm Assunto: |
|
|
TraZia sim senhora, posso experimentar... mas acho que vai ser muito, 20 tamanhos acima do meu... mas vou tentar...😀 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Jul 30, 2018 - 10:48 pm Assunto: |
|
|
Depois diz como correu...
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|