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Carlitos_55 Vespa Chicco
Registo: Oct 22, 2012 Mensagens: 20 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qua Out 11, 2017 - 10:53 am Assunto: Vespa PX150 Setup Ideal |
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Boas malta,
Sou proprietario de uma PX150 ZAPM de 2004.
Gostava de saber não querendo mexer muito na fiabilidade da mota e mantendo o autolube,
Para lhe dar uma mexida trocar de escape para um sem catalizador ? ( Não sei se este tem porque não percebo nada disso ) Mas ja ouvi falar por ai nos sito plus e no sip road 2.0, será que conseguiria colocar um desses sem mexer muito no meu setup por exemplo com este cilindro de origem? ( basicamente gostava de por isto mais atrevido andar mais um pouco mas também os €uros são poucos e por outro lado também não queria deixar de ter esta fiabilidade que ela tem e manter o autolube também,
Preciso também de um amortecedor para a frente, qual aconselham ?
E trocar as jantes para umas tubeless será que compensa o investimento pois ainda é um pouco puxado €€€€?
Cumprimentos, |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Out 19, 2017 - 5:57 pm Assunto: |
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Carlitos_55,
Bem vindo!
Relativamente às tuas questões:
- jantes tubless... mariquices, acho que não vale o investimento só para deixares de ter câmara de ar, passas a ter ou muito mais trabalho a mudar o pneu ou a ter que recorrer a uma oficina da especialidade;
- amortecedor da frente... sempre bitubo ou qualquer um regulável (mola - rigidez e gás - recuperação) mas isso são muitos euros. Os carbone não são maus, têm regulação de mola e satisfazem numa utilização normal;
- escape... tenho um SIP Road, é bom, aparenta o de origem, o som é agradável. Tens tb o Sito Plus em que o barulho é mais desagradável / alto. Agora há tb o BGM PRO BigBox.
Boa sorte! |
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Carlitos_55 Vespa Chicco
Registo: Oct 22, 2012 Mensagens: 20 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sex Out 20, 2017 - 3:39 pm Assunto: |
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Obrigado pela sua ajuda e pela sua resposta,
Bem quanto as jantes é para esquecer ficam mesmo os pneus e jantes normais, pois o investimento iria ser muito grande e neste momento não posso.
Em relação ao amortecedor a mota é mesmo para ficar comigo durante uns largos anos, já a tenho a alguns, não sei se esse dos bitubo me compensaria ate porque não percebo nada disso da regulação? Mas acha que compensa mesmo a diferença de um amortecedor a gas ( bitubo +-250€ ) para um a carbono(+- 90€) ? Uma diferença de quase 150€? Vale apena o esforço ? Isto tambem em principio são peças que duram algum tempo não me importo de juntar mais um pouco e ficar melhor servido,
Quanto ao escape, qualquer um desses que falou é só tirar o que tenho de origem e colocar um desses ? Ou preciso de grandes alterações a nível mecânico como cilindros etc?
Sei que é um pouco complicado responder a estas perguntas mas gostava que responde-se tal e qual como se fosse para si tendo em conta que já experimentou estes produtos.
Mais uma vez obrigado pela sua resposta
Cumprimentos |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Out 24, 2017 - 5:28 pm Assunto: |
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O amortecedor a gás, seja o Bitubo ou outro, compensa! Experimentar um e experimentar outro é... dia e noite. Agora se for para uma utilização pontual e ou uma condução normal, creio que com o CARBON ou outro similar vais bem servido.
Escape, os que te falei é só tirar o teu e colocar estes. Nenhum escape precisa ou obriga a mexer no cilindro, só mexes se quiseres ainda mais qualquer coisa do teu motor, mas escape é escape, cilindro e kits e tal é outra coisa.
Boa sorte! |
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