Colocada: Qui Jul 13, 2017 - 8:47 am Assunto: Expetativa de consumo - mudança gigler
Bom dia,
Alguém me poderá dar uma ideia aproximada (é que não faço a mínimo e ainda não medi) do aumento de consumo de combustível pela mudança do gigler de 102 para 105 numa 125GTR? abri também um furo de 5 mm no "coração" do filtro de ar conforme me recomendaram. Fiz esta alteração porque coloquei um escape novo, um SIP Road 2.0, que recomendo vivamente - a vespa ficou com outra vida, as acelerações/binário melhoraram nitidamente.
Em relação ao consumo? fará uma diferença notória ou nem por isso?
Obg
Um furo no filtro de ar?!? Em que zona, no topo do mesmo?
Em relacção ao aumento de consumo, creio não ficar directamente relaccionado. Depende do andamento / aceleração que como a Vespa fica "com mais pica" acabas por puxar mais por ela... vai gastar mais!
Sim, no topo do filtro na zona do "coração" para entrar mais ar compensando o aumento de caudal do gigleur. A verdade é que está a andar nitidamente mais, não medi mas pelo último reabastecimento acho que está a beber mais, provavelmente mais pelas razões que indicou ...
Claro! Mais ar = mais gasolina! O ar não entra em combustão sozinho...
Agora isso com um furo como o que fizeste, entra mais uma coisa na equação que te pode dar dores de cabeça e despesa bem grandes: lixo no cilindro! Por alguma coisa existe um filtro não?!?
Claro! Mais ar = mais gasolina! O ar não entra em combustão sozinho...
Agora isso com um furo como o que fizeste, entra mais uma coisa na equação que te pode dar dores de cabeça e despesa bem grandes: lixo no cilindro! Por alguma coisa existe um filtro não?!?
Boa sorte!
Pois, é verdade. Mas raramente ando em estradas de terra e pela análise que faço do filtro, a rede não tem sujidade visível, mesmo após anos de condução. Já agora, tenho um video no YT, não dá para perceber bem (era o meu 1º teste com a GoPro) mas em cerca de 12 segundos vou de 0 a 60km/h, esgota a 3ª num ápice.
Epá... parece-me que esgota a terceira... no tempo normal Mas é uma 125, lembro-me que das poucas vezes que andei numa parecia que "andavam para trás" quando se acelerava e aquilo não repsondia nem à lei da bala!
Eu não continuava a andar com a Vespa com esse furo no filtro, até porque há outros filtros que permitem mais entrada de ar e sem correres o risco de "nunca entrou nada mas... ups, agora entrou" e lixar isso tudo.
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum