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PSMA Vespa Chicco
Registo: Nov 09, 2011 Mensagens: 29
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Colocada: Seg Jun 26, 2017 - 12:20 pm Assunto: Vespa 50S acelerada |
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Boa tarde,
Com kit 75 pollini, escape pollini e Vespatronic. A frio logo ao pegar acelera como doida, puxo a entrada de ar e baixa logo mas tenho que fechar logo senão afoga. Ao fim de 1 minuto, aquecendo e abrindo o ar umas duas ou 3 vezes para baixar as rotações fica aparentemente normal. A partir daí permanece "quase" normal mas lá de vez em quando faz a mesma coisa, noto ao chegar a casa quando paro à entrada da garagem após uma aceleração mais prolongada lá volta a acelerar. Para além da hipótese de ar falso a entrar pela junta do carburador ou outra? disseram-me que pode ser da válvula rotativa da cambota e que um coletor de admissão de lamelas poderá resolver o problema, o que acham?
Agradeço antecipadamente qualquer dica que me ajude a resolver o problema. |
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PSMA Vespa Chicco
Registo: Nov 09, 2011 Mensagens: 29
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Colocada: Seg Jun 26, 2017 - 12:30 pm Assunto: |
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Boas novamente,
Entretanto pesquisei na SIP e encontrei esse dito colector de lamelas (Pollini) e a introdução da descrição do mesmo parece-me fazer referência ao meu "potencial" problema, citando "Converting to reed valve control is not only a good idea if you are looking for a big boost in performance. If the sealing surface of the disc valve intake is damaged installing a reed valve is unavoidable to be able to go on riding with the engine"
Obg |
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lopini Vespa Chicco
Registo: Apr 26, 2017 Mensagens: 14
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Colocada: Seg Jun 26, 2017 - 4:06 pm Assunto: |
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Boas, por experiencia própria pode ser muita coisa, retentores da combota, juntas (motor e piston), ou ate o tubo que liga o carburador ao motor. A minha tinha nestes sitios todos. |
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PSMA Vespa Chicco
Registo: Nov 09, 2011 Mensagens: 29
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Colocada: Seg Jun 26, 2017 - 4:47 pm Assunto: |
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lopini escreveu: | Boas, por experiencia própria pode ser muita coisa, retentores da combota, juntas (motor e piston), ou ate o tubo que liga o carburador ao motor. A minha tinha nestes sitios todos. |
Acho que vou rever primeiro as coisas mais simples e óbvias antes de gastar dinheiro sem haver uma necessidade, não que o tudo de admissão com lamelas venha prejudicar alguma coisa, mas ainda é uma peça cara. Pelo que entretanto andei a ver existem umas caixas de lamelas que obrigam? a fazer alterações na conduta de admissão ao cárter (alargar) - neste caso o tubo de admissão "com lamelas" penso ser algo diferente, que pode ser instalado sem fazer mais alterações.
Mas como referi, vou inspeccionar juntas, etc. a ver se está a entrar ar falso, em tempos tive esse problema na GTR25 e resolvi com um retentor de 7 € (cambota lado roda volante).
Obrigado! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Jun 28, 2017 - 3:14 pm Assunto: |
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PSMA é isso mesmo começa pelas coisas simples.
É que esse sintoma pode ser tanta coisa que pode começar pelo simples cabo preso até...
Boa sorte! |
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