Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

vespa pk

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vespaxls
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 27, 2016
Mensagens: 11

MensagemColocada: Sáb Jul 23, 2016 - 12:56 pm    Assunto: vespa pk Responder com Citação

Boas , encontrei este forum , quando estava a pesquisar sobre a minha vespa pk , espero esclarecer aqui algumas duvidas , com pessoal que tem mais conhecimento que eu , e do qual eu espero adquirir algum.
Tenho uma vespa pk 50 xls de 1988 que era do meu avo , a cerca de 3 anos comecei a restaurala , a chapa ja esta toda tratada , pintura nova , banco estofado.
Este ano foi a vez do motor , entao pus a vespa no mecanico.
Levou um kit olympia 75cc 47mm , touca do cilindro da 50s , carreto 16 , gigleur de max D.076 , o escape e uma replica do original da marca Sito.
O comportamento da vespa em estrada melhorou um bocado , mas nada demais , em recta so da 70kmh , e nas subidas perde muito , basta apanhar uma pequena inclinacao que notase logo.
Sei que o kit nao e nada de especial ( ja pensei em por um 102cc ) , mas sera que tenho de meter um escape melhorzito para aguentarse melhor nas subidas , ou sera que tem haver com afinacao ?
obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Ter Jul 26, 2016 - 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

sem ovos nao se fazem omoletes... certo?
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
vespaxls
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 27, 2016
Mensagens: 11

MensagemColocada: Seg Ago 01, 2016 - 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim tens razao sem ovos nao se fazem omelets , para o que eu tenho nao posso pedir mais , mas gostava de saber a opniao de pessoal com setups identicos se vale a pena apostar num escape .
E que vejo escapes da Simonini polini gianeli mas penso que seja muito para este setup.
Ja li aqui no forum que por vezes uma alteracao no escape com um setup abaixo de 102cc pouco altera o rendimento
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Ago 04, 2016 - 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Toda a gente fala de escape como se fossem a solução milagrosa. Podem ser parte da solução mas sozinhos, ainda por cima num motor 2T, pouco fazem.

Antes disso podes trabalhar esse kit, mexer em gigleurs, alterar o carreto...

Eu andei anos a fio de 50S com o kit 90 (o tal 102 que falas) em ferro com o escape de origem e tinha velocidades de ponta de 90 / 100 km/h e força suficiente para as subidas. E, reforço, tinha o escape de origem.

Sabes o que foi feito na aplicação do kit ou foi só mesmo pegar e colocar tudo no sítio?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
vespaxls
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 27, 2016
Mensagens: 11

MensagemColocada: Sex Ago 05, 2016 - 11:51 am    Assunto: Responder com Citação

O carreto ja foi alterado és de 16 dentes , e o gigler de altas tambem foi alterado , mas comeco a chegar a conclusao e pelo que leio por aqui no forum e outros , que no meu caso pouca ou nenhuma diferença irá fazer , nao tenho nada muito puchado a nivel de setup , hoje andei a investigar a diferença entre o escape sito ( o que tenho ) e o sito plus , pelo que consegui apurar o sito plus faz mais barulho ( a nivel metalico ) nota-se que a uma certa diferenca ( em termos da panela de escape ) , mas nao consigo achar nenhuma informacao relevante sobre se ha mesmo diferenca entre os dois , porque normalmente o pessoal compra logo o sito plus , eu no meu caso na altura nao tinha conhecimento sobre o mesmo , comprei o sito.
Fica aqui uma imagem dos dois escapes . Sito a esquerda e sito plus a direita
[/url]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
vespaxls
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 27, 2016
Mensagens: 11

MensagemColocada: Ter Jun 20, 2017 - 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação

boas pessoal , algum tempo que a vespa alterava o relantim em andamento , a frio aguentava-se depois de quente ficava muito alterada , acelerada, ia se abaixo fazia poco algumas vezes em andamento.
Dei com uma fuga na base do cilindro e levei-a á oficina , lá resolveram investigar mais a fundo e deram conta que tinha o rententor da cambota nas couves.
A vespa ja veio para casa , ja foi de Lisboa a Cabeço de Vide e fez a viagem de volta , está impecavel , sem fugas e o relantim muito certinho , pronta para muitos km's .
Quanto ao escape ja meti o sito plus , ficou mais solta , e aumentou um bocadinho a velocidade de ponta.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jun 28, 2017 - 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Espectáculo!
Recomendas o Sito Plus então?

Boas curvas! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.02 Segundos