Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Mobys Vespa Chicco
Registo: May 19, 2015 Mensagens: 14
|
Colocada: Sáb Nov 14, 2015 - 9:15 pm Assunto: PX125E - gasolina a mais! |
|
|
Viva pessoal,
a ver se alguém me dá umas luzes...
Quando comprei a vespa PX125E ela vinha sem grande força. O vendedor lá fez uma "manutenção" a ver se ela ganhava mais genica mas a unica coisa desde então que notei é que a mota põe a garagem a cheirar a gasolina qb! Geralmente com direito a umas pingas de gasolina no chão após uns longos kms...
Hoje lá fui ver o que se passa e o que vejo é que a gasolina vem do filtro do Dellorto SI20/20D. Tiro o filtro e com a mota a trabalhar o que se nota é que, quer ao ralenti, quer em aceleração, nem toda a gasolina que "entra" é aproveitada, ou seja, muita dela vem "salpidada" para cima, acabando por bater no filtro e logicamente escorrendo pelo motor até ao chão.
Sei que existem 2 parafusos de regulação e giglers e tal mas o meu conhecimento nesse mundo não é muito.
Algum primeiro passo que deva fazer? É normal esse comportamento? Não me parece que seja visto que na realidade está a gastar mais gasolina do que devia sendo que alguma dela vai parar ao chão...
Queria tentar alguma coisa antes de a ter que levar à oficina para a afinar!
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Seg Nov 16, 2015 - 10:21 am Assunto: |
|
|
é normal que venha como retorno para cima alguma gasolina... mas se for muita podes ter um problema da cambota ja nao estar a vedar como convem no carter... _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Ter Nov 17, 2015 - 1:34 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o gommon é normal o retorno de alguma gasolina - e até por isso convem limpar o filtro de ar regularmente - mas muita muita, não.
Consegues colocar uma foto ou vídeo?
De qualquer dos modos tens aqui o esquema espandido do carburador que te vai de certeza ajudar na identificação dos vários componentes: http://www.vespaclubelisboa.pt/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3
Boa sorte!
Editado pela última vez por Pedro Estevão em Ter Dec 01, 2015 - 4:48 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Mobys Vespa Chicco
Registo: May 19, 2015 Mensagens: 14
|
Colocada: Dom Nov 29, 2015 - 11:08 pm Assunto: |
|
|
Viva,
Não consigo ver o que a cambota terá a ver com este problema, conseguem-me explicar pf?
Relativamente à quantidade, é o suficiente para que que após lavagem dos escorridos e um fim de semana com +- 250 km, estacione a mota e no dia seguinte já tenha os escorridos no chão e cheiro a gasolina! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Ter Dec 01, 2015 - 4:50 pm Assunto: |
|
|
A cambota é que faz a admissão, ao rodar, fechando e abrindo a vávula rotativa e portanto convem estar justa e com as folgas devidas ou pode deixar entrar gasolina quando não deve.
Se entra gasolina a mais ela acaba por ser expelida. Ou pelo escape, ou pelo filtro de ar ou doutro modo qualquer mas acaba sempre por originar escorrimento no motor (ou velas sujas, ou, ou)
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Mobys Vespa Chicco
Registo: May 19, 2015 Mensagens: 14
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Seg Dec 21, 2015 - 9:32 am Assunto: |
|
|
isso é normal!! _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Jan 04, 2016 - 4:22 pm Assunto: |
|
|
Tb se me parece (se bem que no vídeo parece sair um pouco mais de gasolina do que seria suposto e em gotas grossas, normalmente é quase um vaporizado)... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
RodrigoCantante Vespa Chicco
Registo: May 23, 2016 Mensagens: 18
|
Colocada: Seg Mai 23, 2016 - 9:40 pm Assunto: |
|
|
Já conseguis-te resolver o problema ?? _________________ Vespa PX125E [ VNX2T ] 1988 - Engine [VNX2M] - Livrete P 125 X
[ VNX2T ] - 200001-300000 - Vespa PX125E Arcobaleno - 125cc - 1983>1984 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Mobys Vespa Chicco
Registo: May 19, 2015 Mensagens: 14
|
Colocada: Sex Nov 04, 2016 - 9:07 pm Assunto: |
|
|
Vivam!
Desmonte o carburador e limpei tudo o que era gigleur. Esse pormenor ficou bem, já não pinga gasolina.
Agora está com outro problema... Custa muito a pegar a frio!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
carlospucarinho Vespa Chicco
Registo: Jun 03, 2018 Mensagens: 13
|
Colocada: Dom Jun 03, 2018 - 8:47 am Assunto: |
|
|
que vela tens? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|