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amorimdefreitas Vespa Chicco
Registo: May 27, 2016 Mensagens: 7
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Micael_Diogo Vespa Chicco
Registo: May 27, 2016 Mensagens: 10
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Colocada: Seg Mai 30, 2016 - 3:23 pm Assunto: |
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Tudo depende do gosto, se queres mais antigas, se é preciso restauro ou não, se a tua cara metade sabe utilizar mudanças de punho porque as mais recentes como as ET's são só de acelerar, tudo depende de vós. |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Seg Mai 30, 2016 - 3:53 pm Assunto: |
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qual o teu valor limite? _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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amorimdefreitas Vespa Chicco
Registo: May 27, 2016 Mensagens: 7
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Colocada: Ter Mai 31, 2016 - 7:04 pm Assunto: |
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para uma 50cc no max. 900.
A 125 pelo preço de mercado não é equação.. Prefiro uma indiana nova
gommon escreveu: | qual o teu valor limite? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Jun 01, 2016 - 6:21 pm Assunto: |
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Na tua lista tens coisas dentro do preço que dizes e outras fora... se achas que consegues negociar - e fazes bem - porque não incluir algumas 125 para negociar para mais próximo do teu preço?
Ainda na tua lista tens coisas que podem ser interessantes e outras que excluiria logo à partida por parecerem precisar de algum trabalho (e assim encarecer o teu preço que de base poderá ser baixo mas com pintura, coisinha aqui, coisona ali...)
Boa sorte! |
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amorimdefreitas Vespa Chicco
Registo: May 27, 2016 Mensagens: 7
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Colocada: Qua Jun 15, 2016 - 4:05 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Na tua lista tens coisas dentro do preço que dizes e outras fora... se achas que consegues negociar - e fazes bem - porque não incluir algumas 125 para negociar para mais próximo do teu preço?
Ainda na tua lista tens coisas que podem ser interessantes e outras que excluiria logo à partida por parecerem precisar de algum trabalho (e assim encarecer o teu preço que de base poderá ser baixo mas com pintura, coisinha aqui, coisona ali...)
Boa sorte! |
Obrigado pela ajuda. Comprei uma destas vespas, uma FL2 de 1995.
Ainda não a tenho, está em Lx, mas na proxima semana já irá rular pelas ruas da invicta.
Alguma recomendação sobre o modelo? Ou alguma generica
Toda a ajuda é bem-vinda. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Jun 16, 2016 - 5:31 pm Assunto: |
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Parabéns!
As questões vão surgindo com o tempo e à medida que fores experimentando. Ressalvo talvez o facto de ser roda pequena e como tal ter cuidado com o bloquear da roda da frente numa travagem mais brusca. Ou cuidado nas curvas porque têm tendencia a deslizar mais do que as rodas com maior diâmetro.
Mas tudo isto pode parecer uma coisa "assustadora" dito assim, só mesmo andando e vais ver que vais adoraaaar! |
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amorimdefreitas Vespa Chicco
Registo: May 27, 2016 Mensagens: 7
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Colocada: Sáb Out 01, 2016 - 10:31 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Parabéns!
As questões vão surgindo com o tempo e à medida que fores experimentando. Ressalvo talvez o facto de ser roda pequena e como tal ter cuidado com o bloquear da roda da frente numa travagem mais brusca. Ou cuidado nas curvas porque têm tendencia a deslizar mais do que as rodas com maior diâmetro.
Mas tudo isto pode parecer uma coisa "assustadora" dito assim, só mesmo andando e vais ver que vais adoraaaar! |
Boa noite,
Prognostico acertado! Estou a adorar.. Simplesmente não uso o travão da frente, só o de pé. Habituei-me assim e apenas tentei uma vez travar com o da frente e é assustador.
A mota tem duas maleitas: por vezes acelera sozinha (nao acontece sempre mas corto logo o ar e fica resolvido. Serão os retentores da cambota?) e a terceira salta bastante e para a primeira entrar é preciso comer hidratos pq não é facil. Já me habituei e sinceramente até acho piada às manias dela.
Acho tanta piada que estou a pensar juntar uma 50S.. Algum conselho ou valores para um bom negocio?
Obrigado! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Out 20, 2016 - 10:28 am Assunto: |
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Ainda bem que acertei no prognóstico, queremos é Vespas a circular.
Relativamente às tuas questões...
Acelerar sozinha, sim podem ser os retentores mas convem analisar em que condições faz isso porque pode também ser simplesmente o cabo do acelerador que fica preso por algum motivo. A primeira custa resolver a segunda custa muito menos...
Mudanças que custam a entrar e saltam, pode ser apenas afinação ou pode ser cruzeta nas couves. Começa por validar a primeira porque e de muito mais simples resolução que a segunda (que implica abertura do motor).
Adquirir uma 50S, diria que os preços que deste pela FL2, talvez...
Boa sorte! |
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amorimdefreitas Vespa Chicco
Registo: May 27, 2016 Mensagens: 7
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Colocada: Sex Out 21, 2016 - 11:56 am Assunto: |
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Caro Pedro,
Quando comprei a mota fiz uma pequena revisão numa oficina muito conhecida em Gaia e o prognostico foi do mecânico.. Contudo tenho que ter uma segunda opinião.. Como só dou uns giros de vez em quando não faz grande diferença. Há que ajustar a condução!
Relativamente à 50s no OLX e afins não há nada a menos de 1500€!! Alguma alternativa?
Pedro Estevão escreveu: |
Ainda bem que acertei no prognóstico, queremos é Vespas a circular.
Relativamente às tuas questões...
Acelerar sozinha, sim podem ser os retentores mas convem analisar em que condições faz isso porque pode também ser simplesmente o cabo do acelerador que fica preso por algum motivo. A primeira custa resolver a segunda custa muito menos...
Mudanças que custam a entrar e saltam, pode ser apenas afinação ou pode ser cruzeta nas couves. Começa por validar a primeira porque e de muito mais simples resolução que a segunda (que implica abertura do motor).
Adquirir uma 50S, diria que os preços que deste pela FL2, talvez...
Boa sorte! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Out 25, 2016 - 5:37 pm Assunto: |
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Pffff... infelizmente acho que é o preço actual delas...
É pesquisar, paciencia e continuar a pesquisar...
Boa sorte! |
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amorimdefreitas Vespa Chicco
Registo: May 27, 2016 Mensagens: 7
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Colocada: Qua Out 26, 2016 - 11:32 am Assunto: |
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Estou a ponderar seriamente importar uma PX125 de espanha.. Alguem já o fez?
Pedro Estevão escreveu: | Pffff... infelizmente acho que é o preço actual delas...
É pesquisar, paciencia e continuar a pesquisar...
Boa sorte! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Out 26, 2016 - 12:03 pm Assunto: |
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E compensa? Com as legalizações, testes, etc, etc que cá tens que fazer? |
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ddf Vespa Chicco
Registo: Sep 06, 2013 Mensagens: 10
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Colocada: Sáb Out 29, 2016 - 12:06 am Assunto: |
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amorimdefreitas escreveu: | Estou a ponderar seriamente importar uma PX125 de espanha.. Alguem já o fez? |
Sinceramente, não sei se importar de Espanha seja uma boa idéia.
Pois em Espanha as Vespas são Motovespa e como tal não tiveram homologação em Portugal.
Vou-te dar um exemplo concreto:
Andou no OLX à venda uma Vespa PX125 em Fafe, de matrícula francesa. Um colega meu (depois de lá irmos vê-la) comprou-a por 750,00 €.
Para a legalizar:
- 100,00 € para a Piaggio certificar no Modelo 9 do IMTT que aquela vespa (chassis xxxxxx) corresponde a uma Vespa yyyy, que corresponde à homologação nacional n.º 1989xxxxzzzzzyyy;
- 30,65 € ISV na alfândega;
- 45,00 € para a matrícula no IMTT;
- 55,00 € para o registo na Conservatória (como o fiz online ficou a 46,80).
Como dizia o outro é só fazer as contas. Neste caso, porque tinha homologação em Portugal.
No caso das Motovespas, como não houve homologação em Portugal, tens logo mais 2 despesas:
- teste de ruído: 150-160 €, aproximadamente (com o inconveniente de que tanto quanto me foi dito só haverem 3 locais no país onde se faz isso);
- no IMTT em vez dos 45,00 € são 165,00 €.
Quer num caso, quer noutro, estou a falar em valores pagos a essas entidades, pressupondo que é a própria pessoa a tratar de tudo junto destas entidades, sem recorrer a agências de legalização.
Caso ainda recorras a uma agência de legalização, ainda acrescerá aí um valor (que não faço idéia quanto cobram. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Nov 02, 2016 - 4:15 pm Assunto: |
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ddf atenção que em Espanha não é tudo Motovespa...
Se forem Piaggio Vespa tem as despesas que tu referiste e bem (obrigado pela partilha).
Se forem Motovespa "são impossíveis" de legalizar porque a empresa que as fabricava já fechou e não há ninguém que passe o certificado da marca.
Boa sorte! |
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