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Bateria não carrega o suficiente

 
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mitoboy
Vespa Chicco
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Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Ter Set 06, 2016 - 12:17 pm    Assunto: Bateria não carrega o suficiente Responder com Citação

Boas,
tenho uma LX125 de 2005 e a bateria foi abaixo. Demos um carregamento com cabos e lá consegui levá-la à oficina. Segundo o mecânico, a peça que carrega a bateria, que nos carros se chama alternador e nas motas tem outro nome, avariou. O serviço ficou em 170€. Achei caro e estou a estranhar alguns procedimentos do mecânico...
Como se chama a peça que carrega a bateria?
Como é que eu comprovo se foi mesmo substituída?

Obrigado!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Set 06, 2016 - 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Rectificador?!

O que estranhaste na atitude do mecânico? E já agora, qual o mecânico em questão?

Os 170€ podem parecer elevado mas tens que ver o preço da peça em si e do valor homem/hora do mecânico e só depois aí poderás avaliar com justiça o valor que pagaste. Não tenho ideia do valor dessa peça nova...
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mitoboy
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Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Qua Set 07, 2016 - 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Rectificador?!

O que estranhaste na atitude do mecânico? E já agora, qual o mecânico em questão?

Os 170€ podem parecer elevado mas tens que ver o preço da peça em si e do valor homem/hora do mecânico e só depois aí poderás avaliar com justiça o valor que pagaste. Não tenho ideia do valor dessa peça nova...


Sim Pedro, é mesmo isso: um rectificador!
Já tive 19 carros, fui a muitos mecânicos e andei muitos anos a ser enganado. Tenho imensas histórias para contar acerca disso...mas não percebo nada de motas! Zero! Estou a aprender tudo agora aos poucos...
Eu tive um acidente e fui a um mecânico que me recomendaram. Foi uma lista enorme de coisas que a mota teve de levar. Pedi para a mota ser toda revista, apostei na segurança, pedi para colocarem pneus novos, óleo, filtros e etc...deixei a parte estética de lado. A mota continua amassada, riscada e etc...não mexi nisso por falta de dinheiro para despender agora. Paguei muito pelo arranjo da mota. Na mesma semana em que a levantei apareceu-me este problema do retificador. A forma como o mecânico fala, não me mostra as peças que trocou, as repostas que me dá face às perguntas que lhe faço...fazem-me desconfiar. Posso estar a ser muito injusto, mas gostava de ter uma noção de como se vê se o retificador foi substituido.

Obrigado!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Set 07, 2016 - 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Pffff isso não se consegue ver... A peça pode estar com optimo aspecto e ser a mesma que lá tinhas ou o contrário, ter mau aspecto mas ser nova (que as peças de hj, mesmo as de origem, não são como as de antigamente).

Experimenta ver aqui os manuais da LX 125 / 150 e tenta ver por ti.

Vai dando novidades...

Boa sorte! Cool
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mitoboy
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Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Qui Set 08, 2016 - 4:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Pedro!

Assim sendo fica difícil mesmo...deixa lá! Porém vou arriscar outro mecânico numa próxima vez. Vou perguntar noutro tópico especifico, alguém que me possam recomendar.

Abraço!
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mitoboy
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Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Sáb Set 24, 2016 - 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje de manhã vim trabalhar e reparei que estava quase sem gasolina. Curioso que não acendeu nenhuma luz a informar...não sei se na LX ele acende alguma luz.

Entretanto ía sair para almoçar e a mota não pega. Verifiquei e o ponteiro da gasolina estava todo em baixo. Fui buscar gasolina e enchi. Entretanto ela continua sem pegar.

Necessito de ajuda: o que devo fazer? O que pode ter acontecido?

Muito obrigado!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Set 26, 2016 - 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que deve de acender uma luz sim.

Digo que desferrou qualquer coisa. Isso já tem injectores (acho) e os injectores não é muito bom ficarem "a seco"...
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mitoboy
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Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Seg Set 26, 2016 - 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado mais uma vez Pedro!

Com os cabos da bateria ligados ao meu carro ela lá pegou. Como era domingo fui à Norauto, eles confirmaram que tinham a bateria e fiquei de lá passar às 14hs. Na hora combinada quando lá cheguei, afinal não tinham a bateria. Afff...toca a dar "mama" com os cabos de bateria e transportá-la para outra oficina. Levei-a para a Ciclo Foz, vou experimentar e ver se eles me ajudam. Ficou lá hoje para eles verem se é mesmo a bateria, ou se o retificador foi mesmo substituído pelo mecânico que eu comentei acima, ou se é outra coisa qualquer...

Vou dando notícias...isto não está fácil...

Abraço!
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mitoboy
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Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Ter Set 27, 2016 - 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Resolução final: Levou uma bateria nova - 42€.

Fui mesmo enganado no mecânico anterior, o retificador não foi trocado...complicado quando não percebemos das coisas e confiamos. Eu tive esse feeling e infelizmente comprovou-se. Agora não há nada a fazer, a vida segue...não vou reclamar, não tenho personalidade para isso.
...entretanto gostei muito do serviço na Ciclo-Foz, a forma como tudo foi explicado e as sugestões que me deram para outros pormenores na mota.

Já rola a Vespa novamente.... Cool
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Set 28, 2016 - 8:50 am    Assunto: Responder com Citação

mesmo assim 170€ para trocarem um rectificador que custa +/- 50€...... Shocked Shocked

http://www.electrostator.com/en/lx125-vespa/3877-regulator-rectifier-vespa-et4-125-150-granturismo-125-200-lx125-150-.html
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Set 30, 2016 - 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Shocked de facto...

Eu se fosse o lesado ia lá falar, erros todos comentem e defesa todos merecem ter e só falando é que nos entendemos todos.

Dependendo da resposta e/ou da não aceiação da coisa, colocava aqui o nome da oficina, para que não enganem mais ninguém.
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mitoboy
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Registo: Sep 02, 2016
Mensagens: 12

MensagemColocada: Ter Out 11, 2016 - 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é Pauloviana e Pedro Estevão,
A aventura não para por aqui...fui mesmo enganado! Os filtros não foram substituídos, e com uns apertos na ciclo-foz a mota parece outra. Eu vi as coisas, foram desmontadas à minha frente e eu pude ver com os meus próprios olhos. Não vou lá reclamar e não vou postar aqui, apenas porque o mundo é pequeno e não quero problemas para mim. Espero a vossa compreensão...
Na semana passada partiu-se a correia e o tratamento que eles deram à mota foi fantástico! Para já estou satisfeito, já encomendei um banco novo pois o meu está partido, roto e etc...
Pouco a pouco terei a mota porreira!

Obrigado a todos!

Abraço!
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Out 20, 2016 - 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

mitoboy sem qualquer problema, aqui ninguém obriga ninguém a nada.

No final o que interessa é que pouco a pouco as coisas vão indo ao sítio e vais ficando com a tua Vespa no estado em que a queres. Cool
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