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Vespa 180 Rally
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Autor Mensagem
gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Ter Jun 07, 2016 - 9:06 am    Assunto: Responder com Citação

nao vai ser facil, a rally180 portuguesa tem um esquema electrico complicado e diferente do que se encontra na net (no meu caso tambem porque tem canhao de chave no cabeçote).

Eu,i por intermedio de um amigo que tb tem uma igual, consegui ver o esquema de cores etc. mas nao foi facil.

como é a tua? com canhao de ignicao no cabecote? como é o comutador de luzes?

Quanto ao conta-km, a minha de origem trazia cont-km de fundo branco e numero pretos com ponteiro avermelhado... tb este muito especifico de portugal pq normalmente fora tem de fundo preto.
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joao56777
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Ter Jun 07, 2016 - 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

gommon escreveu:
nao vai ser facil, a rally180 portuguesa tem um esquema electrico complicado e diferente do que se encontra na net (no meu caso tambem porque tem canhao de chave no cabeçote).

Eu,i por intermedio de um amigo que tb tem uma igual, consegui ver o esquema de cores etc. mas nao foi facil.

como é a tua? com canhao de ignicao no cabecote? como é o comutador de luzes?

Quanto ao conta-km, a minha de origem trazia cont-km de fundo branco e numero pretos com ponteiro avermelhado... tb este muito especifico de portugal pq normalmente fora tem de fundo preto.


A minha tem ignição de chave no cabeçote, aquilo tem 9 pinos penso eu. É da SIEM. Mas nem sei se aquilo trabalha, uma vez que os fios estavam completamente destruídos.

Pelo menos tens a sorte de poder copiar e ver como podes fazer, eu... estou desgraçado xD (não há nada que não se faça)

O meu conta-km é com o fundo preto. Pelo menos é o que vinha montado.
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joao56777
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Ter Jun 07, 2016 - 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Lá consegui arranjar a câmara Wink

Para já é isto. Nem sei se a melhor opção seria ter comprado um estrado novo na SIP e estava feito, mas depois de decapar e começar a ver o trabalho o chapeiro foi vendo cada vez mais problemas, por isso o número de remendos aumentam...

Agora está e é seguir para a frentre
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Jun 08, 2016 - 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação

ja vi bem piores...
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Jun 14, 2016 - 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, isso bem feito fica novo!

Relativamente ao conta quilometros acho que nas 180 rally são sempre fundo branco. Os pretos são da rally 200.

E ia jurar que em tempos tinha visto um esquema na net para a rally 180 com chave. Acho que esta característica não foi exclusiva de PT... Acho...
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joao56777
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Qua Jul 13, 2016 - 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Onde arranjou os cabos de diversas cores? não estou a conseguir arranjar algumas cores... Sabe onde comprar?

gommon escreveu:
nao vai ser facil, a rally180 portuguesa tem um esquema electrico complicado e diferente do que se encontra na net (no meu caso tambem porque tem canhao de chave no cabeçote).

Eu,i por intermedio de um amigo que tb tem uma igual, consegui ver o esquema de cores etc. mas nao foi facil.

como é a tua? com canhao de ignicao no cabecote? como é o comutador de luzes?

Quanto ao conta-km, a minha de origem trazia cont-km de fundo branco e numero pretos com ponteiro avermelhado... tb este muito especifico de portugal pq normalmente fora tem de fundo preto.
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steblo
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Registo: Feb 27, 2015
Mensagens: 23

MensagemColocada: Dom Jul 31, 2016 - 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

viva! io tenho vespa 180 rally.
também mudai chave e comprei aquilo da Sip Scotter.
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joao56777
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Qua Dec 21, 2016 - 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde amigos,

O projeto vai indo, muito devagar, infelizmente. Deixo aqui algumas fotos

Apesar de já ter quase tudo, ainda falta o chassi por si só pintado, ainda me faltam umas peças.

Quanto à instalação elétrica, consegui arranjar um esquema, das 180 rally "portuguesas". Eu mesmo a fiz com as cores corretas e de origem. Penso que ficoiu boa. Agora só montada e com a mota a trabalhar é que vou ver se fiz asneiras ou não.

Estive a organizar tudo e deparei-me que me falta um retificador AC/DC para a 180 rally. Não há por acaso ninguém que tenha um? Gostaria que me pudessem ajudar neste aspeto











Penso que conseguirei colocar mais fotos nos próximas semanas, pelo menos assim o espero. O trabalho de pintura não está excelente, mas está aceitável. Relembro que não tenho experiência nenhuma em restauros, e toda a vossa ajuda é fundamental. Muito obrigado amigos
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Dec 21, 2016 - 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Devagar e bem! Smile

Está com bom aspecto. As fotos não têm qualidade para ver com detalhe a pintura mas tb não parece estar má de todo.

Relativamente à instalação, o rectificador da Rally apenas serve para alimentar a bateria, salvo erro, na instalação sem bateria. Nas com bateria penso que serve tb para as carregar. Se a tua instalação não tem bateria, se calhar tornar-se-á mais fácil tentar arranjar um buzina AC...

Continuação de bom trabalho! Cool
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joao56777
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Qua Dec 21, 2016 - 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Devagar e bem! Smile

Está com bom aspecto. As fotos não têm qualidade para ver com detalhe a pintura mas tb não parece estar má de todo.

Relativamente à instalação, o rectificador da Rally apenas serve para alimentar a bateria, salvo erro, na instalação sem bateria. Nas com bateria penso que serve tb para as carregar. Se a tua instalação não tem bateria, se calhar tornar-se-á mais fácil tentar arranjar um buzina AC...

Continuação de bom trabalho! Cool


A instalação elétrica tem bateria, mas claro que se não tivesse bateria colocava a buzina AC e estava feito.

Eu tenho um regulador de uma sprint, é igual? Da rally não consigo arranjar. Mas então o retiticador não tem qualquer efeito no funcionamento efetivo da mota, mas sim apenas para o circuito da bateria.

Há uns reguladores da SIP, o da PASCOLI custa 80 e tal euros,e há um de 15€.
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joao56777
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Qui Dec 22, 2016 - 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Gostava de lhes perguntar acerca das anilhas que estão na foto.
As 4 de cima fazem o fecho de cada tubo do acelerador e velocidades no interior

As 2 abaixo na foto tenho duvidas:
- A maior (direita) faz de batente entre o cabeçote e o tubo das velocidades
- A pequena (à esquerda) é da mesma dimensão que as 2 da linha de cima, mas não sei onde será. Será que faz batente com o tubo do acelerador?

Podem ajudar-me? Obrigado
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Dec 26, 2016 - 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Creio que servem para tirar a folga "a mais" entre os punhos e o guiador. Normalmente creio que têm duas, uma lisa e outra concava que faz de mola entre a extremidade do punho, onde engatam os cabos das mudanças / acelerador e a parte central do guiador.

As outras devem ter sido colocadas para reduzir a folga originada pelo desgaste dos anos, talvez...

Boa sorte! Cool
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joao56777
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Ter Dec 27, 2016 - 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Very Happy

Bem me parecia também.

Agora uma questão. A pintura do chassi.

Eu tenho uma duvida e é urgente. Na parte do motor, é pintado de forma normal, ou com "gravilha"? (não sei se é o nome correto ou a giria) E no fundo? Pintura normal Lisa?

Como se faz, podem-me dizer ?

Obrigado

Pedro Estevão escreveu:
Creio que servem para tirar a folga "a mais" entre os punhos e o guiador. Normalmente creio que têm duas, uma lisa e outra concava que faz de mola entre a extremidade do punho, onde engatam os cabos das mudanças / acelerador e a parte central do guiador.

As outras devem ter sido colocadas para reduzir a folga originada pelo desgaste dos anos, talvez...

Boa sorte! Cool
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jan 11, 2017 - 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Creio que isso é mais ao gosto de cada um do que outra coisa. De origem - pelo menos a minha PX - não tem antigravilha. As Mais antigas não sei mas acredito que também não tenham trazido de origem.

Agora, acaba por proteger mais...
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