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MiguelRothes Vespa Chicco
Registo: Apr 28, 2016 Mensagens: 1
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Colocada: Qui Abr 28, 2016 - 9:04 am Assunto: Embraiagem partida Vespa 50s |
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Boa tarde, hoje de manha infelizmente a embraiagem da minha vespa 50s acabou por partir, ficando mesmo a manete solta, ou seja o cabo partiu ou soltou se, ja tinha reparado ha alguns dias que ela começou a dar me uns problemas do género de engatar a primeira e ela andar sem largar a embraiagem, e também de repente tornou se muito dificil de por em ponto morto quando parado, ou de passar de segunda para primeira parado e sempre com a embraiagem apertada, acho que o problema foi nao ligar a estes detalhes e hoje acabou por ceder...
Eu gostaria de saber se é grave se me vai custar muito dinheiro e se há alguma coisa que eu possa fazer?
Cumprimentos,
Miguel Rothes |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Sex Abr 29, 2016 - 3:41 pm Assunto: |
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cabo = 1€
trabalho = 1 grade de minis _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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Carlos Ferreira Vespa 90 SS
Registo: Oct 22, 2014 Mensagens: 98 Local/Origem: Moreira de Cónegos
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Colocada: Qua Mai 11, 2016 - 10:40 pm Assunto: |
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Boas,
Agora fiquei espantado com o que li "de repente tornou se muito dificil de por em ponto morto quando parado", as 50S dão para por em ponto morto quando paradas, com o motor a trabalhar? na minha não consigo e já li por aí que é o grande defeito das 50s, não se conseguir mudar de velocidades ou desengatar quando estas se encontram paradas, por causa da embraiagem estar sempre a pegar um bocadinho, isto é verdade correcto?
Já me aconteceu de ter de parar de emergência em 3ª ou 4ª, não ter tempo de reduzir e para repor a Vespa a andar tive de desligar o motor para engatar a 1ª. Isto também acontece a vocês correcto?
Cumprimentos,
Carlos Ferreira |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Qui Mai 12, 2016 - 9:00 am Assunto: |
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Dá para por a embraiagem sem fazer isso, mas nao é a embraiagem de origem.
Sim, normalmente a 50s faz isso.
O truque é aprender a por em ponto morto antes de parar... quase quase a parar... consegues! _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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Carlos Ferreira Vespa 90 SS
Registo: Oct 22, 2014 Mensagens: 98 Local/Origem: Moreira de Cónegos
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Colocada: Qui Mai 12, 2016 - 12:57 pm Assunto: |
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Boas gommon,
Se realmente é possível alterar a embraiagem para não fazer isso, então eu quero altera-la, o que é preciso fazer/adquirir para isso?
A minha está com embraiagem de origem de 4 discos.
Obrigado pela resposta. |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Carlos Ferreira Vespa 90 SS
Registo: Oct 22, 2014 Mensagens: 98 Local/Origem: Moreira de Cónegos
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Colocada: Ter Mai 17, 2016 - 10:52 pm Assunto: |
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Gommon mais uma vez obrigado pela resposta.
Significa que esta peça tem uma espessura inferior á de origem, certo? daí um maior espaçamento entre discos no momento em que se aperta a embraiagem.
Mas quarenta e tal euros só por esta peça ainda é um bocadinho... acho que me vou aguentar mais uns tempos com ela de origem.
o que me incomoda, não é o facto de ter de desengatar antes de parar que isso já lhe apanhei o jeito, o incomodo maior é estar numa fila de transito no pára, arranca e ter de estar constantemente a acelerar para o motor não ir abaixo, porque não aguenta o ralenti engatada.
Ou então uma paragem inesperada/de emergência em 3ª ou 4º e ter de desligar o motor para passar as velocidades.
De resto andar de Vespa é a melhor sensação que há... |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Qua Mai 18, 2016 - 9:30 am Assunto: |
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Nao é espessura inferior, é um offset maior entre a zona de encosto aos discos vs zona de acentamento na mola.
Sim, é caro, mas é uma peça maquinada em CNC de bom material e por isso vale o preço que custa. _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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