deve ser o retentor do lado dos platinados que esta a deixar passar óleo para os platinados e ontem como levou esse aquecimento de 20km acabou com o resto do retentor ...
bem hoje foi dia de retirar o volante magnético, ver o que "dizia" e o que encontrei foi apenas um fio de cobre fora do lugar, entretanto conectei o fio e o resultado foi o mesmo, amanha vou testar outra bobine e ver se resolvo o problema, se não resolver, possivelmente vai ter que levar um €€lectrónico novo o que não vinha nada a calhar :/
esse "fio" que está partido apenas pertence ao circuito das luzes e não interfere em nada no problema que referes.
Os unicos componentes do prato de bobinas que pertencem ao "circuito de alta" é o pick up (peça preta ) e aquela bobina que é diferente de todas as outras.
Provavelmente tens o pick up queimado e com 20 euros resolves isso.
Para ver se o problema é do pick up pega num multimetro e mede a resistência da peça. Para fazeres essa medição metes o multimetro em ohms (Ω) e mede entre os fios que saem do prato de bobinas branco ( massa ) e vermelho ( fio do pick up). A medição deve dar entre 90 e 110 ohms ( se der um pouco mais nao ha problema pois é a tolerancia..)
Faz essa medição com a peça à temp normal pois a temperatura pode influenciar o valor de resistência.
Nota:
existem casos em que o valor esta dentro dos valores normais e o pick up está avariado no entanto na grande parte das vezes os valores ficam bastante alterados (na ordem dos MΩ).
Podes fazer o mesmo procedimento para verificar a resistencia da bobina,medindo entre o fio branco ( massa ) e o fio verde ( fio que vem da bobina) . Os valores para este caso devem andar entre os 480 - 520Ω. Para fazeres esta medição tens de ter em atenção que a chave da ignição não esta na posição OFF.
Resolvido!! Hoje estive a experimentar outra bobine e desmontei o prato das bobinas fiz uma limpeza isolei alguns fios que estavam cheios de zebro e descarnados, montei tudo e não ficou boa, depois fui ver o canhão da ignição e estava aí o problema, e já ficou a dar piscas e tudo no conta km , agora tenho um regulador de tensão para montar amanhã é ver se o problema das luzes fica resolvido, obrigado pauloviana , por acaso só vi agora a sua resposta depois de resolver tudo , mas já fiquei resolvido em bastantes dúvidas que tinha em relação á eletronica!!! Um muito obrigado, agora é voltar a fazer km!!! Este sábado vou já fazer um bom teste , vou fazer cerca de 200km com ela...
ainda não tive tempo para experimentar o regulador que tenho, de todas as maneiras veio de um APE50, será que dá ? tenho aqui duas fotos para ver se ajuda..
de todas as maneiras amanha vou montar o regulador e fazer o teste..
obrigado!!
fica aqui um video da maquina a dar +- 80km/h, ainda tem o escape de origem e tenho de mudar rolamentos, alem disso ainda vai levar umas alterações durante este verão, pois tenho de meter esta menina a andar mais que qualquer XF 17 .... eheheh
Epá não desaceleres é assim! Normalmente é na desaceleração que as Vespas agarram pois deixa de entrar a lubrificação necessária ao piston. Vai dando umas aceleradelas, com a Vespa embraiada, para entrar um pouco de mistura.
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