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Autor Mensagem
Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Set 28, 2015 - 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim sintético é o melhor mas semi-sintético tb é aceitável.

E basicamente é isso mesmo; mandar o óleo lá para dentro da gasolina na proporção de 2% e está feito! Há uns copinhos para o efeito, já com as medidas de óleo para determinados litros que facilitam o trabalho.



Ou então outros mais xpto que basicamente fazem o mesmo mas com mais medidas ou para mais litros.



Boa sorte!
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José Branquinho
Vespa Chicco
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Registo: Aug 10, 2015
Mensagens: 36
Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Qua Set 30, 2015 - 7:21 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado desde já pelas dicas. Então mas e há alguma contra indicação em meter gasolina e juntar a respectiva quantidade de óleo directamente no depósito?
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Set 30, 2015 - 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Não... Os recipientes em cima indicados são para isso mesmo, abasteces de gasolina, imagina 4 litros e colocas a quantidade de óleo respectiva até atingir a marca que está no recipiente que indica os 4 litros. Botas lá para dentro e está feito!
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José Branquinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 10, 2015
Mensagens: 36
Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Qui Out 01, 2015 - 8:16 am    Assunto: Responder com Citação

E nesse caso o deposito que esta perto do deposito da gasolina que diz "oil" serve para meter que oleo? Rolling Eyes
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Ricardo
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Qui Out 01, 2015 - 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas essa mota e de mistura automática esse deposito de que falas e para por o óleo para que a mota faça a mistura automaticamente através da bomba de óleo.
Cumprimentos
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Out 01, 2015 - 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois... Twisted Evil
Mas só precisas de abastecer qdo acender a luz (penso que na ET2 é assim), não precisas de andar sempre a abastecer de óleo.
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José Branquinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 10, 2015
Mensagens: 36
Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Seg Out 12, 2015 - 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá novamente a todos, obrigado pela ajuda. Em breve deixo aqui fotos de como tem sido a saga da pintura.

Entretanto surgiu uma nova vespa...parece que o bixo picou. Encontrei um senhor la da aldeia que tinha uma FL2 já parada ha uns 4 anos e acabei por ficar com ela. Não quis pegar a primeira vez que a vi mas quando a fui buscar substitui a gasolina do deposito e começou logo a cantar Smile

Agora tenho umas duvidas gostaria de me entreter a fazer alguma manutenção basica, limpar o carburador e ver o estado dos filtros é complicado? Tentei procurar no youube uns videos mas nenhum me esclareceu e nenhum deles era especifico desse modelo, alguém tem ou sabe encontrar um genero de guia de como fazer?
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Out 21, 2015 - 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Há por aqui um tópico onde foi partilhado o manual da FL2, pode ser que te ajude.
Faz uma pesquisa que o encontras de certeza.
Boa sorte! Cool
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José Branquinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 10, 2015
Mensagens: 36
Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Qui Out 22, 2015 - 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Entretanto encontrei e fiz tudo isso limpei carburador e filtro e ainda limpei o deposito que tinha alguns residuos. No entanto ela agora pega bem, mas passado um bocado vai-se a baixo mesmo em andamento e engasga-se um bocado. Quanto tem o ar fechado ela acelera desalmadamente mas assim que o abro morre novamente. Em relanti vai a baixo as vezes outras não... alguem sabe o que poderá ser?
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Out 23, 2015 - 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

Pode ser so má afinação com pode ser um retentor nas couves ou algo semelhante.

Começa pelo mais fácil e tentar afinar tudo direitinho (tb há por aqui umas dicas) e ver se melhora a coisa. Se não melhorar... más notícias pois para mudar retentores e afins tem que o motor ser aberto.

Boa sorte! Cool
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Carlos Maravilha
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 30, 2013
Mensagens: 16
Local/Origem: Póvoa de Santa Iria

MensagemColocada: Qua Nov 25, 2015 - 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabéns pelas aquisições Smile

Tenho uma ET4 125 e já me deste umas boas ideias...

tenho umas perguntas para ti:
Os espelhos sempre são da LX, onde é que contraste e mais ou menos a que preço? Os adaptadores onde arranjaste?
Também já andei a dar uma olhada no porta couves para a frente, mas esticam-se um bocado no preço.

Em relação ao Pintadip, acho uma material extraordinário em facilidade de aplicação e em termos de aspecto final. Utilizei para "pintar" uma Topcase da ET4 que comprei usada,era vermelha e a minha ET4 é preta, pintei para preto fosco e o resultado final é digno de se ver.

Tenho de abrir topico para a minha ET4, hoje já chegou um conjunto de piscas transparentes.
_________________
Cosa 200 1991 (Besta Vermelha Mal Amada) / ET125 2000 (BlackBeauthy)

As "Feias" e "mal Amadas" nunca deixam ficar mal os seus Homens
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