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Desmontar PK 50 XLS para restaro
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Autor Mensagem
Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Jan 06, 2015 - 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim o petróleo é gorduroso o melhor é algo tipo limpa motores mesmo (o Lidl tem um "bom e barato" mas quase todos os supermercados ou lojas de artigos de automóveis têm disso). Em alternativa um limpa fornos ou desengordurante mas ter em atenção que muitas vezes atacam as borrachas, cuidado com essa zonas.

Bom trabalho! Cool
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akex9
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MensagemColocada: Qui Jan 08, 2015 - 11:05 am    Assunto: Responder com Citação

Boas malta

Já alguem ouviu falar deste site http://www.ttrading.org/ ?

Isto tem preços do arco da velha, são Indianos e tem montes de material para vespas, lambretas e LML, com preços muito baixos, mas quando a esmola é de mais o santo desconfia. Twisted Evil
Para já vou encomendar duas peças que nem chegam a 10€ e vamos lá ver no que vai dar... Acho que vale o risco, pode ser que corra bem.

O Blog dá para partilhar PDF? Se desse eu enviava a lista de preços e material que eles tem para venda.


CUmprimentos
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jan 09, 2015 - 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois...
Pesquisa por vietbodge ( http://www.google.com/search?q=vietbodge ) e vê os resultados de algumas coisas vindas "desse lado do mundo"...
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akex9
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Mensagens: 31

MensagemColocada: Dom Set 06, 2015 - 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Boa noite Malta , já estou na fase final do restauro, no entanto precisava de umas luzes de como abrir o km, precisava de tirar o vidro fora e o aro para pintar e ver se as luzes estão boas.

Se alguém pudesse ajudar agradecia que já tentei tirar o aro por cima por baixo e nada,.

Assim que acabar o restauro coloco fotos de todo o processo, que tenho estado a guardar.

Abraços
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Pedro Estevão
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Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Set 07, 2015 - 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Para tirares as luzes não precisas de desmontar o conta quilómetros, Pela parte de trás, rodando aqueles "parafusos de plástico" e puxando, devem sair.

Relativamente ao substituires do vidro aí sim tens que o abrir. Mas o processo é... complicado pois tens que descravar o aro com a ajuda de uma chave de fendas ou outro e nem sempre se consegue que o resultado final não seja um aro lixado e com marcas. E penso que não se vende só o aro.

Muitos utilizam uma braçadeira tipo mangueira para apertar o aro e ficar apenas com a parte a descravar mais isolada e não correr riscos de vincar profundamente a área que depois ficará visivel do aro. No entanto... não é fácil...

Boa sorte. Cool
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akex9
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MensagemColocada: Qua Set 09, 2015 - 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado

Eu tb queria tirar o aro para ver se o pintava, já pesquisei na net é realmente não encontro nada sobre o assunto, vou ter de tapar o vidro com,fita e cortar a medida, o problema é que qd se levanta a fita pode vir um bocado de tinta atrás na união do aro com a fita.. 😕

Se por acaso ainda tiver alguma abraçadora aqui por casa ainda experimento a ver se resulta.
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Pedro Estevão
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Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Set 10, 2015 - 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

Nem por isso. Antes de retirares o papel passa com um x-acto (ao de leve para não cortar / riscar nada que não se deva!) que quebra logo a resistência da tinta nesse ponto. E puxa sempre devagar, calmamente.

Outra dica que me disseram em tempos foi retirar o papel / fita antes da tinta secar completamente... nunca experimentei.

Boa sorte! Cool
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akex9
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Registo: Sep 17, 2014
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MensagemColocada: Ter Abr 12, 2016 - 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Boa tarde

Após muita luta, lá consegui acabar de montar a minha PK Cool.

Para já deixo aqui uma imagem, tinha muitas mais do processo de montagem e restauro, mas entretanto o meu telemovel foi à vida e juntamente com ele as fotos :s. Fica aqui uma imagem do resultado final.

Este fim de semana que passou ja fui dar uma voltinha com ela, aproveitei uma aberta no tempo e lá fui eu, mas ainda tenho de afinar os travões e a embriagem, que ia partindo o pulso de tão dura que estava a embriagem, alguem me sabe dizer o motivo de estar tão dura?

Entretanto ja ando de olho no próximo projecto, gostava mesmo de ter uma Vespa 150 Sprinter ou outro modelo, a partir de agora é ir estando atento a OLX e Custojustos. Eu sei que a pergunta que vou fazer é relativa, mas alguem me pode dar uma ideia do preço de uma 150 por restaurar, é que no OLX e Custo justo aparecem preços um bocado dispares, para motos a serem restauradas.

Entretanto muito obrigado pela dicas que foram deixando que foram cruciais para a resolução dos pequenos problemas que foram surgindo.

Cumprimentos
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Abr 13, 2016 - 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação

A embraiagem estar dura pode ser que melhore com o uso mas pouco mais terás a fazer que lubrificar cabos, bichas e todos os elementos envolvidos no percurso desde o punho até à "alavanca" na tampa da embraiagem.

E pois claro, parabéns pelo trabalho, está com boa aparência! Cool
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MensagemColocada: Qui Abr 14, 2016 - 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação

A embraiagem tem mesmo de ter algum problema, quando digo que esta muito dura esta mesmo muito dura, aquilo é impossível de se conduzir assim, eu já conduzi várias motos e esta embraiagem não pode estar a funcionar bem, a mola deve estar com algum problema ou qq coisa desse género. Sad

Este fim de semana vou experimentar tirar o cabo e a bicha e ver se tem algum problema e lubrificar, senão vai mesmo de ter de ir para um profissional. Crying or Very sad
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gommon
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MensagemColocada: Qui Abr 14, 2016 - 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação

ve a folga que tens entre discos de embraiagem (3 ou 4 discos???) quando acionas a embraiagem e que mola usas.
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Registo: Sep 17, 2014
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MensagemColocada: Qui Abr 14, 2016 - 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois não sei bem, fui eu que abri o motor até uma certa parte, mas depois vi que era areia de mais para a minha camioneta e enviei-o para um mecânico para fazer a revisão ao motor, e sei que levou discos novos de embraiagem, poderá ser dos discos serem novos?
Estou a ver que vai ter que voltar para a oficina mais uns dias! Crying or Very sad
O que vale é que esta de chuva Laughing

Entretanto estou de olho numa vespa 150, ainda não percebi o modelo sei que é de 1966, mas vou para a semana vê-la melhor.

Que acham? e quanto acham que vale? Falta-lhe o Km e o farolim assim à primeira vista.

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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Abr 14, 2016 - 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso parece roda 8 / Super... Shocked

Eu não aprecio esse modelo mas... é tudo uma questão de preço. E sim consegue-se mudar para roda 10 mas não é só mudar as rodas e cubos, para ficar uma coisa aceitável deves mudar relacções de caixa, pelo menos. E mesmo assim...

Relativamente à embraiagem já vi casos em que num prato de embraiagem para 3 discos puseram 4 e com as mesmas molas. Claro que ficou muito muito muito dura. Tenta perceber se não foi algo do género que fizeram.
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gommon
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Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Sex Abr 15, 2016 - 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

Sim deve ser super... pelo cabeçote!
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