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mariorocha Vespa Chicco
Registo: Apr 19, 2015 Mensagens: 2
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Colocada: Dom Abr 19, 2015 - 5:36 am Assunto: Vespa 50cc FL2 - Problema com as mudanças |
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Boas, tenho uma Vespa FL2 parada na garagem aos meses por ter um problema com as mudanças que é o seguinte: Arranca muito bem em primeira, colocada a segunda continua impecável mas chegando à terceira mudança aquilo começa a saltar a mudança fora... Alguém me pode dar umas ideias exactas do que se trata e preços? Não sou um intendido em mecânica, por isso é que estou a começar a mexer um pouco naquilo com calma e paciência...
Já agora posto isto, vi um tópico sobre trocar o volante feio da FL2 por um da PK, mas não consegui ficar a saber se é mesmo possível ou não. Há por ai alguém que já se aventurou? |
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Ter Abr 21, 2015 - 12:13 pm Assunto: |
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boas vais ter que abrir o motor para trocar a cruzeta |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Ter Abr 21, 2015 - 1:31 pm Assunto: |
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Cruzeta.... Abrir motor! _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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mariorocha Vespa Chicco
Registo: Apr 19, 2015 Mensagens: 2
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Colocada: Qua Abr 22, 2015 - 8:16 pm Assunto: |
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Estava a pensar que teria que mudar a transmissão completa. Obrigado pela ajuda |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Abr 23, 2015 - 2:26 pm Assunto: |
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O trabalho era o mesmo, para essas tarefas tens que abrir o motor. Quiçá apenas com mais uns euros em cima, no caso do veio.
Boa sorte! |
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zemariara Vespa Chicco
Registo: Sep 01, 2015 Mensagens: 3
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Colocada: Ter Set 01, 2015 - 10:58 pm Assunto: |
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Boas, tive o mesmo problema na minha fl2, foi-me vendida com a indicação de que teria de abrir o motor porque já tinha sido orçamentada por 2 mecânicos por um valor de 450eur...
Armado em esperto abri o motor com um amigo mecânico e alteramos a cruzeta, montamos e afinamos a mota...
Quando voltou a estrada passado 2 meses de trabalho a 3ª e 4ª mudança continuavam a saltar...
Decedi levar a mota á OldScooter e eles disseram-me que deve sempre tentar perceber se o problema é mesmo dentro do motor. Deixei lá a mota e eles repararam que o seletor das mudanças estava montado ao contrario.. Um problema muito simples...
Nisto tudo acabei por gastar 425eur em peças e mao de obra.
Pelo menos limpei todo o motor todo, substitui todas as peças e ficou impecável.
Boa sorte e não te deixes enganar |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Set 03, 2015 - 7:26 pm Assunto: |
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É isso que normalmente tento dizer sempre que alguém tem um problema: começar pelo mais simples de resolver e avançar, caso a "soluções" falhem, mas a próxima hipótese.
Começar logo por abrir o motor... quase nunca é a melhor solução pois muitas vezes os problemas resolvem-se sem chegar aí. Claro que outras tantas vezes é mesmo preciso ir até aí mas... |
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